Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

Tutoriais

Tutoriais sobre programação, relacionado ou não a Open Tibia.

Subfóruns

1. Suporte Programação

Programação é cruel, com ajuda chega a ser difícil, será?

5.300

Fórum destinado à dúvidas e pedidos de linguagens de programação.

237

Mostre o que você está programando.

89
113 tópicos neste fórum

• 66 respostas
    • 7.364 visualizações
    • 8 respostas
    • 230 visualizações
    • 1 resposta
    • 477 visualizações
    • 5 respostas
    • 859 visualizações
    • 4 respostas
    • 541 visualizações
    • 5 respostas
    • 549 visualizações
    • 6 respostas
    • 697 visualizações
    • 2 respostas
    • 606 visualizações
    • 6 respostas
    • 609 visualizações
    • 14 respostas
    • 1.194 visualizações
    • 9 respostas
    • 732 visualizações
    • 1 resposta
    • 505 visualizações
    • 7 respostas
    • 1.761 visualizações
    • 17 respostas
    • 1.376 visualizações
    • 10 respostas
    • 1.343 visualizações
    • 1 resposta
    • 1.101 visualizações
    • 9 respostas
    • 374 visualizações
    • 2 respostas
    • 597 visualizações
    • 4 respostas
    • 629 visualizações
    • 6 respostas
    • 268 visualizações
    • 3 respostas
    • 246 visualizações
    • 4 respostas
    • 338 visualizações
    • 7 respostas
    • 327 visualizações
    • 6 respostas
    • 402 visualizações
    • 4 respostas
    • 405 visualizações
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

• Mais Reputados

• Tópicos

• Últimos Posts

•   Opa, isso seria bom! Alguém se habilita a criar esta condição no script e me informar onde que precisaria alterar para gerar este storage para os personagens??   Grato!
    • O que tu faria se exatamente de agora em diante até o fim da sua vida tu fosse a única pessoa do mundo?
    • Versão 854 ,tfs 0.3.6
    • Olha maninho, lembro que já consegui colocar isso em um servidor antigo meu, 8.1, mas estou meio por fora (voltando pra area do tibia agora)... Eu vou dar umas pesquisadas aqui em scripts e vou ver se consigo dar um retorno. Estou meio enferrujado nem tenho como testar aqui, mas eu tentei o seguinte: local LEVER1 = 1945 -- IDs das alavancas local LEVER2 = 1946 -- IDs das alavancas local ITEMS = {2160, 2173} -- Lista de itens possíveis local ITEMS_NUMBER = 2 -- Numero de itens que voce tem acima, sempre atualize function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if((item.itemid == LEVER1) or (item.itemid == LEVER2)) then -- Se o item for a alavanca de um lado ou de outro, então doPlayerAddItem(cid, ITEMS[math.random(1, ITEMS_NUMBER)], 1) --Adiciona um item para o player. O item é decidido na sorte a partir do sorteio da posicao 1 até ITEMS_NUMBER do array ITEMS doSendMagicEffect(fromPosition, CONST_ME_EXPLOSIONAREA) doCreatureSay(cid, "SURPRISE!", TALKTYPE_MONSTER) if (item.itemid == LEVER1) then doTransformItem(item.uid, LEVER2) -- Se for uma alavanca virada vira a outra e vice-versa elseif (item.itemid == LEVER2) then doTransformItem(item.uid, LEVER1) end else return false end return true end A lógica é mais ou menos essa, estou acostumado com C++ nao sei se isso irá rodar em LUA, estou meio ocupado agora e estou sem os programas pra testar, fiz meio que comparando alguns scripts pra pegar mais ou menos a sintaxe (Scripts como de instrumentos, potions, piggybank, etc.) quanto à tag no actions.xml nao me recordo como funciona direito, desculpe. Amanhã a tarde testo em algum servidor que baixar aqui, abraços  P.S.: Vale a pena relembrar que algumas linhas não são obrigatorias, como as de exibicao de efeito/mensagem. Estou voltando a mexer com otserv e vou ter que dar umas estudadas pelo forum afora, se eu descobrir algo eu edito o código aqui! P.S.: Lembrei de uma coisa, tem q mexer sim pq se nao me engano coisas "únicas" precisa do storage id