Ir para conteúdo

Líderes

Conteúdo Popular

Exibindo conteúdo com a maior reputação em 05/10/18 em todas áreas

  1. *Todos esses programas estão disponíveis para Windows, Mac e Linux. 1. Piskel - Free online sprite editor2. Krita | Digital Painting. Creative Freedom. 3. Spriter - Não é totalmente gratuito, mas você pode baixar uma versão gratuita 4. DragonBones - Mac & Windows - Open Source Compartilhamento: Linxsis
    2 pontos
  2. BIKE SYSTEM TUTORIAL: Sistema desenvolvido por L3K0T O tutorial está sendo feito a pedido de amigos, sempre me perguntam, como fazer para bike não se mover ?? o problema é simples porém é demorado e as vezes não temos tempo para resolver, então esse tutorial estará livre de qualquer bug e se caso acontecer favor reporte nos comentários, assim irei resolver agora vamos ao tutorial. 1°: ADICIONANDO AS SPRITES DA BIKE para criar o sistemas de bike nós precisamo criar primeiro importar para seu cliente as sprite pra assim então criamos os ID delas. faça o download das sprite abaixo: Outfits: Clique para baixar: Download.zip Bike: Clique para baixar: Download.zip Note que tem 2 bike ? é porque uma se mexe e a outra não se mexe. Depois de ter baixado você deverá importar pro seu cliente usando um OBD = Object Builder, você acha aqui no fórum esse programa. AGORA COMPILE O SPR E O DAT 2°: CRIANDO OS ID DAS BIKE Depois de importamos as sprites, nós já temos os ID de "sprites", porém só esse ID não poderemos fazer nada, temos que criar mais um ID que no caso seria um ID para ela aparecer dentro do jogo e pra isso usaremos o famosinho ITEM.EDITOR, "você acha ele aqui no fórum". ITEM EDITOR IMAGEM DE ILUSTRAÇÃO: caso você não se lembre dele continuando... note que o meu ID de sprite é 17975 e 17976 o seu pode ser outro ID. porque 2 sprite iguais ?? elas são igual porem cada uma tem uma configuração diferente olhe: note que a sprite numero 17975 em a opção Unmovable que significa que ela não pode ser movida dentro do jogo, por exemplo "um chão" você não move ele e já a sprite 17976 a opção Unmovable não está marcada, pois esse sprite que a que vai se mover. entendeu ?? agora abra seu ITEM EDITOR e busca seu cliente normalmente o resultado será assim após que seu cliente for carregado: depois em EDIT/CREATE ITEM, VOCÊ VAI CRIAR 2 id FICANDO: EM cliente id você vai por id de cada sprite da bike no caso uma para cada item criado : ficando a bike 1 assim, marque os quadradinhos ou desmarque se tiver marcado deixa como na imagem: Bike 1: Bike 2: feito isso favor salva... pronto criamos nosso ID de bike no meu caso o ID da minha bike é: 19429 - bike que se move. 19430 - bike que não se move agora vamos adicionar ela no ITEMS.XML do seu servidor, abre seu ITEMS.XML a minha tag da bike ficará assim: <item id="19429" article="a" name="bike fire"> <attribute key="slotType" value="ring"/> </item> e <item id="19430" article="a" name="bike fire"> <attribute key="slotType" value="ring"/> </item> feito isso só salvar: 3° - configurando o Script da bike vai em data/action/script copia um arquivo lua e renomeia para bikered.lua apaga tudo que tem dentro e cola dentro: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 19429 or 19430 local t = { [19429] = {name='bike', s=5700}, [19430] = {name='bike', s=5700}, } function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) doTransformItem(itemEx.uid, 19430) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doTransformItem(itemEx.uid, 19429) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid] local s = r.s local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z} if r then if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.") end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid ~= item.uid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa por a (BIKE) no lugar correto.") end if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, s, 1) BikeSpeedOn(cid,3000) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 3014, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 0}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 3013, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 0}, -1) end elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, s, 0) BikeSpeedOff(cid) return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.') end else return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Reporte Bike system.') end end tag: <action itemid="19429" event="script" value="bikered.lua"/> <action itemid="19430" event="script" value="bikered.lua"/> agora salva e pront sua bike está colocada no seu servidor: lembre-se dentro do script você vai trocar por seus IDS ok ?? e das roupas tbm pro seu ID [19429] = {name='bike', s=5700}, seus ids [19430] = {name='bike', s=5700}, seus ids tudo que tiver os números da bikes você coloca o seu. agora caso você montar na cique e relogar com ela ??? certamente ela irá bugar.... então adicione isso no login.lua: -- sistema de bike if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 19430 then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid-1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid,CONDITION_HASTE) setPlayerStorageValue(cid, 5700, 0) end @KotZletY sou péssimo em organização rs
    1 ponto
  3. L3K0T

    APRESENTANDO MEU PROJETO DE POKEMON

    Pode mover pra lixeira, projeto descontinuado
    1 ponto
  4. Então, pra resolver o bug do duel vá em.. creaturescripts\scripts\player\statsChange.lua procure por.. if isInArray({"Aggron", "Sudowoodo", "Mega Aggron"}, getCreatureName(cid)) then e adicione em cima.. if isInDuel(getCreatureMaster(cid)) then doRemoveCountPokemon(getCreatureMaster(cid)) end Assim ele faz a checagem.
    1 ponto
  5. beddy

    [Pokemon] Pda By Slicer 1.9/2.9

    O client do que esta dentro do servidor está corrompido. Nao da pra abri-lo... É qual versão?
    1 ponto
Líderes está configurado para São Paulo/GMT-03:00
×
×
  • Criar Novo...