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  1. opa, minha sugestão é a TFS 1.1 tem melhor performance e aguenta 3x mais players que a 0.2, 0.3, 0.4 as versão antigas são muito boas
  2. Quero comprar xtibiacoins mas o email daniel@xtibia.com está dando inválido.

    1. BrunoIque

      BrunoIque

      tambem tou querendo mais cade?? favor se tiver disponivel entrar em contato urgente brunoikee@gmail.com

      muito obrigado!

    2. Darknessnone
  3. CARA PRECISO DE UM SHAP MAP TRACK 9.81. JÁ PROCUREI POR TODA INTERNET E NUNCA ACHO O ESPECIFICO PARA VERSÃO 9.81... TERIA COMO ME SALVAR?

  4. cara coloca o map tracker 8.6 para download.. todo mundo procura por isso e nao acha nem na otland.. acha source mas a maioria nao sabe compilar como eu..
    abç

  5. oi como criar executor ?

     

  6. Recebeu minha PM sobre os anúncios?

  7. poderia me ajudar com uma script tfs 1.2?

     

  8. baiak

    Visual do site impecável, sucesso!
  9. Lindo pack @Leshrot, já conhecia a maioria, vai ser de grande utilidade pro pessoal.
  10. 1 FAÇA POR GOSTAR Essa dica parece o clichê, “fazer o que gosta”, mas tem fundamento. Boa parte dos spriters de antigamente faziam suas sprites como hobbie, elas não tinham como destino (na maioria), projetos open tibia. O foco era melhorar a qualidade das sprites e compartilhá-las com a comunidade. Hoje em dia, a maioria está ligeiramente focada em projetos e freelances para atender os mesmos. Não é porque gostam de spriting, mas porque precisam fazer. Esses spriters quando novatos (existe algum que deixou de ser novato?) nem sempre levam a sério, acabam fazendo as coisas sem compromisso. Apenas fazem spriting junto com milhares de outras tarefas como mapping, scripting para atender a necessidade do próprio projeto (que na maioria dos casos é mais um poketibia), de todos que vieram me pedir ajuda, nunca vi nenhum que acabou evoluindo... “Lesh oque vose achou da mimha sprint?” Então essa é a mensagem, se comprometa principalmente com melhorar suas sprites, e não com projetos. Tenha como foco o spriting, projetos surgem e na maioria das vezes não são finalizados, mas você continuará sendo spriter. 2 NÃO SEJA TEIMOSO Lesh: “Essa criatura está fora da perspectiva, você pode arrumar isso traçando uma linha diagonal. A pintura tá “meio” rabiscada você pode tentar agrupar em clusters pra melhorar o global shading.” Shinevis: “Não tá fora da perspectiva é que é meu estilo fazer assim!!! $%#$%#$%$@!@” (nome totalmente fictício, qualquer semelhança é mera coincidência) Se tem algo mais chato quando alguém experiente vai te passar uma crítica construtiva é quando a pessoa começa a se justificar. Se alguém passa muito tempo sem receber uma crítica e muitos elogios de fórum (o que é comum quando não se tem algum artista experiente no fórum), em poucos meses esse artista começa a se sentir “o spriter profissional”. Isso é péssimo porque nesse perfil o spriter passa a não aceitar mais críticas para manter sua imagem, a desculpa mais frequente para as críticas “esse é o meu estilo”. Também não aceita que existem spriters mais experientes/melhores do que ele, e faz de tudo pra ocultar isso em prol da sua imagem. 3 NÃO SE LIMITE Muitos artistas que iniciam, geralmente começam fazendo sprites de Pokémon e não saem disso. Sprites de Pokémon são mais simples e não requerem tanta habilidade, também não possuem textura na maioria dos casos. Esses artistas acabam limitados e muitas vezes desistem porque o verdadeiro foco eram seus projetos de Pokémon. É importante fazer o que você gosta, mas gostar de Pokémon e ter um projeto é totalmente diferente de gostar de spritear. 4 CONHEÇA A(S) FERRAMENTA(S) E O BÁSICO Quantos iniciantes me perguntam como fazer uma sprite, mas mal sabem selecionar uma cor com o conta-gotas do Paint? A dica simples é, estude o programa que você vai utilizar, veja se ele é adequado para você, aprenda a utilizar suas ferramentas. Outras dicas interessantes: - Não pinte com as cores iniciais do paint. - Não pinte com o balde do paint. - Não pinte com o spray do paint. - Busque pelos termos básicos como: AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading. - Não estude com tutoriais de “Como fazer sprites para habbo, minecraft, flappy bird”. - Não salve suas sprites em JPG, e sim PNG. “Lesh fis um sprint ta bom?” 5 CONVIVÊNCIA Característica chave de um spriter, saber pegar as melhores características de um bom sprite pra si. Aprender com o erro dos outros, aprender com os acertos dos outros. Boa parte do que se vê hoje em boas sprites são padrões já repetidos por várias pessoas. Busque entender o que você acha bom numa sprite, veja o que está repetido nas sprites que você considera boa (se quiser evoluir mais rápido, escolha as melhores, tenha um bom filtro). Se você anda com bons spriters a tendência é que se torne um, isso vale pra qualquer coisa, se você quer ser bom em uma área, esteja próximo dos que são bons naquilo, provavelmente terá acesso e mais contato com o universo do spriting. • • • Texto escrito por @Leshrot. Este artigo é uma opinião pessoal, com objetivo de ajudar iniciantes. Agradecimento especial aos sprites que autorizaram o uso de suas sprites no tópico, se tiver algo errado com os créditos me avisem! Mikas Blueshardxdxd @jeerenato @Leshrot
  11. Um conteúdo simples e antigo, porém ninguém faz tutoriais atualmente explicando por completo funções úteis como esta. Parabéns pelo tópico!
  12. Muuito bom, parabéns @drigobo, está fazendo um ótimo trabalho em spriting. Eu gosto muito de ver trabalhos de outfits/monsters, e achei que o orc precisa melhorar a cabeça.
  13. Eu acho confuso muitas vocações. Otserv custom ainda é uma área muito fraca em open tibia, você precisa fazer algo prático, que seja entendido e que cative o público através dessa percepção. Torço para que siga desenvolvendo, gostei das ideias.
  14. Eu usaria esse no efeito de completo: (alt + 254) ■■■■■■ ■■■■■■■■■■■ ■■■■■■■■ Achei genial @loladobolado, obrigado por compartilhar.
  15. Oportunidade para desenvolvedores:

     

     

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