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  • Data de Nascimento 06-01-1997

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  1. CARA PRECISO DE UM SHAP MAP TRACK 9.81. JÁ PROCUREI POR TODA INTERNET E NUNCA ACHO O ESPECIFICO PARA VERSÃO 9.81... TERIA COMO ME SALVAR?

  2. cara coloca o map tracker 8.6 para download.. todo mundo procura por isso e nao acha nem na otland.. acha source mas a maioria nao sabe compilar como eu..
    abç

  3. oi como criar executor ?

     

  4. Recebeu minha PM sobre os anúncios?

  5. poderia me ajudar com uma script tfs 1.2?

     

  6. baiak

    Visual do site impecável, sucesso!
  7. Lindo pack @Leshrot, já conhecia a maioria, vai ser de grande utilidade pro pessoal.
  8. 1 FAÇA POR GOSTAR Essa dica parece o clichê, “fazer o que gosta”, mas tem fundamento. Boa parte dos spriters de antigamente faziam suas sprites como hobbie, elas não tinham como destino (na maioria), projetos open tibia. O foco era melhorar a qualidade das sprites e compartilhá-las com a comunidade. Hoje em dia, a maioria está ligeiramente focada em projetos e freelances para atender os mesmos. Não é porque gostam de spriting, mas porque precisam fazer. Esses spriters quando novatos (existe algum que deixou de ser novato?) nem sempre levam a sério, acabam fazendo as coisas sem compromisso. Apenas fazem spriting junto com milhares de outras tarefas como mapping, scripting para atender a necessidade do próprio projeto (que na maioria dos casos é mais um poketibia), de todos que vieram me pedir ajuda, nunca vi nenhum que acabou evoluindo... “Lesh oque vose achou da mimha sprint?” Então essa é a mensagem, se comprometa principalmente com melhorar suas sprites, e não com projetos. Tenha como foco o spriting, projetos surgem e na maioria das vezes não são finalizados, mas você continuará sendo spriter. 2 NÃO SEJA TEIMOSO Lesh: “Essa criatura está fora da perspectiva, você pode arrumar isso traçando uma linha diagonal. A pintura tá “meio” rabiscada você pode tentar agrupar em clusters pra melhorar o global shading.” Shinevis: “Não tá fora da perspectiva é que é meu estilo fazer assim!!! $%#$%#$%$@[email protected] (nome totalmente fictício, qualquer semelhança é mera coincidência) Se tem algo mais chato quando alguém experiente vai te passar uma crítica construtiva é quando a pessoa começa a se justificar. Se alguém passa muito tempo sem receber uma crítica e muitos elogios de fórum (o que é comum quando não se tem algum artista experiente no fórum), em poucos meses esse artista começa a se sentir “o spriter profissional”. Isso é péssimo porque nesse perfil o spriter passa a não aceitar mais críticas para manter sua imagem, a desculpa mais frequente para as críticas “esse é o meu estilo”. Também não aceita que existem spriters mais experientes/melhores do que ele, e faz de tudo pra ocultar isso em prol da sua imagem. 3 NÃO SE LIMITE Muitos artistas que iniciam, geralmente começam fazendo sprites de Pokémon e não saem disso. Sprites de Pokémon são mais simples e não requerem tanta habilidade, também não possuem textura na maioria dos casos. Esses artistas acabam limitados e muitas vezes desistem porque o verdadeiro foco eram seus projetos de Pokémon. É importante fazer o que você gosta, mas gostar de Pokémon e ter um projeto é totalmente diferente de gostar de spritear. 4 CONHEÇA A(S) FERRAMENTA(S) E O BÁSICO Quantos iniciantes me perguntam como fazer uma sprite, mas mal sabem selecionar uma cor com o conta-gotas do Paint? A dica simples é, estude o programa que você vai utilizar, veja se ele é adequado para você, aprenda a utilizar suas ferramentas. Outras dicas interessantes: - Não pinte com as cores iniciais do paint. - Não pinte com o balde do paint. - Não pinte com o spray do paint. - Busque pelos termos básicos como: AA, contraste, saturação, volume, cluster, global shading. - Não estude com tutoriais de “Como fazer sprites para habbo, minecraft, flappy bird”. - Não salve suas sprites em JPG, e sim PNG. “Lesh fis um sprint ta bom?” 5 CONVIVÊNCIA Característica chave de um spriter, saber pegar as melhores características de um bom sprite pra si. Aprender com o erro dos outros, aprender com os acertos dos outros. Boa parte do que se vê hoje em boas sprites são padrões já repetidos por várias pessoas. Busque entender o que você acha bom numa sprite, veja o que está repetido nas sprites que você considera boa (se quiser evoluir mais rápido, escolha as melhores, tenha um bom filtro). Se você anda com bons spriters a tendência é que se torne um, isso vale pra qualquer coisa, se você quer ser bom em uma área, esteja próximo dos que são bons naquilo, provavelmente terá acesso e mais contato com o universo do spriting. • • • Texto escrito por @Leshrot. Este artigo é uma opinião pessoal, com objetivo de ajudar iniciantes. Agradecimento especial aos sprites que autorizaram o uso de suas sprites no tópico, se tiver algo errado com os créditos me avisem! Mikas Blueshardxdxd @jeerenato @Leshrot
  9. Muuito bom, parabéns @drigobo, está fazendo um ótimo trabalho em spriting. Eu gosto muito de ver trabalhos de outfits/monsters, e achei que o orc precisa melhorar a cabeça.
  10. Eu acho confuso muitas vocações. Otserv custom ainda é uma área muito fraca em open tibia, você precisa fazer algo prático, que seja entendido e que cative o público através dessa percepção. Torço para que siga desenvolvendo, gostei das ideias.
  11. Temos o @SamueLGuedes como mapper também, está fazendo um ótimo trabalho.
  12. Eu usaria esse no efeito de completo: (alt + 254) ■■■■■■ ■■■■■■■■■■■ ■■■■■■■■ Achei genial @loladobolado, obrigado por compartilhar.
  13. Oportunidade para desenvolvedores:

     

     

  14. Com o objetivo de apoiar desenvolvedores, lançaremos em parceria com a Otpanel o concurso Desenvolvedor do Mês. No mês de Outubro entregaremos uma versão base e os interessados deverão aprimorar esta versão dentro do prazo, com base em critérios pré-estipulados. Todo mês, o vencedor de cada edição receberá patrocínio da Otpanel para por seu servidor online. O game também ganhará divulgação dentro da comunidade. Enquanto organizamos o concurso, pedimos que vote na enquete acima, é rapidinho! ~~ Comente
  15. Ruínas Esta é uma apresentação de um OTserv em desenvolvimento pela comunidade Xtibia.com. Em meio à vasta imensidão no espaço, havia um mundo chamado Ruínas. Fora chamado assim por causa da forte energia presente e das mais diversas criaturas vivas no planeta, assim como as próprias belezas provenientes de formações naturais, algumas com características especiais e míticas. O tempo é o único responsável pela vida em Ruínas. De fato, muitas espécies não são oriundas deste mundo, o que reflete em atritos constantes. Mas uma espécie em especial, os humanos, vindos de outro mundo eras atrás, aprendeu a se adaptar à energia de seu novo planeta tão bem, que muitas das criaturas assombrosas de Ruínas temem seu sucumbimento. Em Ruínas você é servo do impulso de sobrevivência, servo da luta, do sacrifício, da bravura e da mais profunda e temível coragem, um humano sentinela. Ou você é servo de sua própria natureza, dominante da matéria e das emoções que trazem vida ao universo de Ruínas e às transformam, um humano mago. Entre nesse mundo de aventura, explore e domine habilidades específicas de Sentinelas ou Magos. Mas seja rápido, há um mal desconhecido assombrando o destino de Ruínas, ele precisa ser combatido. Esperamos calorosamente que tenham gostado, aguarde por mais prévias, valerá a espera!
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