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gmcp

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Sobre gmcp

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  1. Eu comentei sobre isso, tentei postar várias vezes e sempre deu o mesmo problema, como eu disse, é só salvar no pc e ver com zoom.
  2. A IMAGEM FOI REDUZIDA DURANTE A HOSPEDAGEM, SE PRECISO SALVEM NO PC PARA AMPLIAR.
  3. PARTE 1 PARTE 2 Não sou um bom humorista mas tentei fazer o melhor dentro da minha capacidade OBS: postei em otserv pq usei um ot pra tirar as SS
  4. E quem foi que disse que eu não li? Ninguém aprende de um dia pro outro, mas eu tenho certeza que tem mais efeitos do que as outras (mesmo que ainda não seja bom), eu procurei tutoriais em outros sites (pq a lista que me passaram daqui tinha muito poucos), não vou pedir que não critiquem, mas se for pra criticar, que seja alguma coisa que ajude. Se você olhar as antigas, não tinham nenhum tipo de blendagem, além disso não tinham nehuma iluminação ou brilho, e se você acha que eu não aprendi nada entre essas e as antigas, com certeza você postou sem comparar, porquê nem eu mesmo gostei das primeiras, já essas, pelo menos na minha opinião estão aceitáveis (mesmo tendo muito o que melhorar). Eu sei que não sou bom ainda, mas eu leio tutoriais sim, e agradeceria muito se, em vez de falar que ficou ruim, pelo menos 1 me desse uma dica (nem que seja um link de um tutorial que pode me ajudar), e não escrever uma frase só dizendo que está ruim.
  5. 1º (de novo com a img do concurso, quem sabe dessa vez seja melhor...): 2º:
  6. Mais um tutorial Oo muito bom, e simples mas mesmo assim eu n sabia e tenho certeza q muita gente n sabe.
  7. Muito bom, mas, tem como fazer por ex, uma parte da magia como fire e outra como poison?
  8. Muito bom, segundo tutorial seu que eu respondo hoje =p, nem sabia que tinha como mudar/criar novos fields.
  9. Muito bom, já tinha visto alguns ots com isso e ñ tinha nem idéia de como fazia, so que nos ots que eu vi o outfit ficava no lugar de algum outro (ex.: tira o beggar e coloca o skullhunter no lugar dele), se eu entendi direito desse jeito que vc faz ele fica como sendo um a mais.
  10. o htacess você mesmo faz, e só ir no bloco de notas, digitar os codigos, e aí na hora de salvar escolhe a opção "salvar como tipo : todos os arquivos" e digite o nome ".htacess".
  11. TUTORIAL DE PHP - GMCP Olá, estou começando hoje uma série de tutoriais para aqueles que se interessam em realmente aprender sobre php, a maioria prefere ler tutoriais bem grandes com muita informação de uma vez só, mas eu vou ensinar parte por parte com bastante calma, começando pela estrutura da linguagem, hoje vou falar sobre como iniciar um script em php : ESTRUTURA BÁSICA: Como o php está sempre dentro de um código HTML, primeiro vamos ver como se inicia um código HTML (já que nem todos tem um editor que faça isso por eles): $variavel = "teste"; IMPORTANTE: Há uma diferença entre usar aspas simples e aspas duplas, veja abaixo: Se o script for: $variavel1 = "abc"; $variavel2 = "$variavel1"; //note que foram usadas aspas duplas na segunda variável O texto da variável $variavel2 será abc mas se usarmos aspas simples, de modo que o script fique assim: $variavel1 = "abc"; $variavel2 = '$variavel1'; //note que foram usadas aspas simples na segunda variável O texto da variável $variavel2 será $variavel1. 4º: array Múltiplos valores, é um tipo de variável que é usado em alguns sites de otserv: Usando variáveis do tipo array, podemos atribuir à mesma variável mais de um valor: Exemplos: $variavel [1] = 1; $variavel[2] = 2; $variavel [1]= "um"; $variavel[2]= "dois"; $variavel = array(1=> "um", 2=> "dois"); Listas: As listas são um outro modo de se criar vários valores diferentes: list($a, $b) = array (1, 2); Convertendo variáveis: Para converter variáveis podemos usar os seguintes meios: 1º: typecasting <?php $variavel = 1.1; $variavel = (integer) $variavel; ?> 2º: a função settype: <?php $variavel = 1.1; settype($variavel,integer); ?> TABELA DAS COVERSÕES: Valores usados para as conversões: (int), (integer)--------muda para integer; (real), (double), (float)--------muda para float; (string) -----------muda para string; (array) -----------muda para array; IMPORTANTE: Sobre variáveis em geral Cuidados e propriedades das variáveis em geral É aconselhável usar variáveis com letras minúsculas, para evitar o conflito com variáveis pré-definidas do PHP. No PHP as variáveis com valor 0 serão consideradas como false (ou valores nulos). Sendo assim, podemos atribuir valores true ou false (se necessário) com 0 e 1. Para realizar multiplicações nas variáveis, usamos * . EXEMPLO: $valor1*$valor2 = $valor3 Variáveis só podem começar com letras ou _(o famoso "underline"). EXEMPLOS: $var (certo) $1 (errado) $_1 (certo) Evite usar variáveis em inglês p/ evitar possíveis conflitos entra as suas variáveis e as variáveis predefinidas. O mesmo serve para as constantes, que serão estudadas mais tarde. EXERCÍCIOS: 1-Adicione os valores 1, 2 e 3 à uma variável de nome teste. 2- Se uma variável vale 1.2, como podemos fazer o valor passar a ser 1? 3-Qual a diferença de: $variavel1 = "abc" $variavel2 = '$variavel'; ASPAS SIMPLES Para: $variavel1 = "abc"; $variavel2 = "$variavel"; ASPAS DUPLAS EDITADO--- Parte 3 - constantes Hoje vamos falar sobre as constantes do PHP. 1- O que são constantes? Constantes são nomes que atribuímos para certos elementos, geralmente para facilitar a referência desses elementos em outras partes do script. As constantes podem ser definidas pela função define. O código seria assim: define ("nome_da_constante", valor); EXEMPLO: define ("gmcp", 123456); Assim a constante gmcp seria equivalente ao número 123456. Sendo assim, podemos construir uma variável que realize uma operação com esse número: $lol = 2*gmcp; Querem saber uma utilidade p/ isso? Imagine que você está em uma pagina de um site de tíbia, você quer saber o dano máximo do seu personagem, e aí você clica em “calculo de danoâ€, a formula antiga de dano era de "0.06 x skill x ataque da arma" se não me engano, logo: define ("taxadedano", 0.06); $maxdmg = taxadedano*$atkarma*$skill; Perda de tempo? Talvez, mas e se fosse um número difícil como 1.23423453 e fosse nescessário mais de uma vez? Transformaríamos eles em um simples "numero". Resumindo: o maximo de dano equivale ao resultado da multiplicação entre a taxa de dano, o skill e o ataque da arma. É claro que o script da página não seria só esse, mas já dá pra entender um pouco do comando, não? Agora os exercícios: 1- Crie constantes p/ scripts do site imaginário www.matematicaonline.gmcp.com.br: A- Um site que calcula o quadrado ( ² ) de qualquer número para o usuário. B- Uma página que permite ao usuário calcular a área de uma circunferência (3,14 x raio x 2). 2- Eu tenho 3 números no script do meu site e eu uso eles com freqüência, será que você pode me dar uma dica de como facilitar o meu trabalho? OBS: os números são 12342, 44245, 13345. Pra que servem os números? Sei lá, só fiz essa pergunta por que n tinha mais nada pra 3ª pergunta. Parte 4 - Operadores (1/2) Pra quem não leu a parte de variáveis, eu aconselho a dar uma passada lá antes de ver essa parte. Essa parte do tutorial será dividida em duas devido à grande quantidade de conteúdo. Assim como as variáveis, os operadores são divididos em grupos, alguns desses grupos são relacionados com os tipos de variáveis usadas, outros não. Vamos começar? 1- Operadores aritméticos: Só podem ser usados em números de variáveis dos tipos integer ou float, para mais informações retorne à parte 2. Esses operadores são: + adição (meio lógico esse não?) - subtração (lol) * multiplicação / divisão % módulo (explicação abaixo) Em linguagens de programação, o módulo representa o resto de uma divisão, exemplo: Se dividirmos 3 por 2 procurando apenas números exatos, o valor seria 1, e o resto da divisão seria 0,5. Sendo assim, usamos o módulo para conseguir informações sobre esse resto da divisão. 2- Operadores de strings: O único operador específico de strings é: . concatenação Pode ser usado para atribuir propriedades ou "unir" valores de variáveis. EX: $endereço1 = "seu bairro"; $endereço2 = "sua rua"; $endereço1 . $endereço2; Com esse script completo, poderiam ser arquivados os dois valores de uma vez só. 3- Operadores de atribuição: Como o nome já diz, são operadores com os quais atribuímos certos valores a certas variáveis. Os operadores são: EXEMPLOS: $variavel = 1; // o valor da variável passa a ser 1 $variavel += 2; //o valor agora passa a ser 3 (1 + 2) $variavel -= 1; // o valor agora passa a ser 2 (3 - 1) $variavel /= 2 //o valor passa a ser 1 (2/2) 4- bit a bit Camparação bit a bit entre duas variáveis, veja abaixo os operadores e exemplos: Exemplos: $_1 & $_2 assim ativamos os bits que estiverem nas duas variáveis ao mesmo tempo --- $_1 | S_2 assim ativamos todos os bits contidos nas duas variáveis (mesmo que seja em apenas uma delas) --- $_1 ^ $_2 assim ativamos os bits que estão em $_1 e não estão em $_2, igualmente para os que estão em $_2 e não estão em $_1 --- ~ $_1 assim DESATIVAMOS os bits ativos e ativamos os bits inativos em $_1 --- $_1 << $_2 Supondo que $_2 seja equivalente a 1, os bits de $_1 seriam multiplicados por 2, ou seja, a "fórmula" dessa operação seria : $_1 ["depois"] = $_1["antes"]*$_2*2 --- $_1>>$_2 É a operação inversa à anterior, ou seja: $_1 ["depois"] = $_1["antes"]*$_2/2 //trocamos a multiplicação pela divisão. AGUARDEM A CONTINUAÇÃO DESTA PARTE.
  12. só uma duvida, se eu coloco player = getPlayerName(cid) a variavel player fica sendo o nome dele?
  13. Hoje cedo estabva treinando os skills do meu novo knight, quando, no game chat, vi alguns rookers falando em boss na mino hell. Mais tarde, um deles mandou uma SS: Será apenas uma fake? Isso eh coisa antiga e eu tava por fora? A quest da spike está relacionada a isso? um dos rokers do chat disse que um dos loots foi uma magic light wand(será?) Comentem
  14. Nunca tentei coloca ot 24 horas e nem sei q erro e esse + parece q ajuda bastante....
  15. Nem testei aqui n pq to com um poco d pressa + e bem criativo
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