Ir para conteúdo

Kydrai

Visconde
  • Total de itens

    250
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    14

Kydrai venceu a última vez em Setembro 11 2019

Kydrai had the most liked content!

Sobre Kydrai

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Últimos Visitantes

13341 visualizações

Kydrai's Achievements

  1. Ta dizendo que não existe a coluna language na tabela accounts, deve ter o sistema de multi linguagem no seu servidor. Você pode remover o sistema do seu servidor ou executar esse comando SQL no seu banco de dados para inserir a coluna: ALTER TABLE `accounts` ADD `language` INT(11) NOT NULL DEFAULT '0'
  2. @dalvorsn Não recomendo dessa forma, assim os players poderiam burlar fácil editando o html, precisando de outras formas de verificação. Você precisa tirar o select, como já disseram, e editar a função create_character no arquivo system\application\controllers\character.php. La tem um comando assim (ou parecido): $this->form_validation->set_rules('sex', 'Sex', 'required|integer|callback__checkSex');, ele verifica o sexo do personagem. Antes desse comando você pode fazer algo assim (não testei): if (in_array($_POST['vocation'], array(1, 2, 3, 4))) { $_POST['sex'] = 0; } else if (in_array($_POST['vocation'], array(5, 6, 7, 8))) { $_POST['sex'] = 1; } else { $_POST['sex'] = -1; } Dessa forma, se a vocação escolhida for 1, 2, 3 ou 4 terá o sex 0 (feminino), se for 5, 6, 7, 8 terá o sex 1 (masculino). Caso não seja nenhum desses dará erro de sexo inválido e não criará o personagem.
  3. O cid não altera a cada ação, ele é gerado quando a criatura é "colocada no mapa" (login, /m, /s, etc). E nesse caso dele o cid é um monstro, o erro é porque não localiza o monstro. Não da pra saber exatamente tudo que ocorre no serv só com essas linhas, mas supondo que nada influencie no dano após esse script, você poderia trocar tudo isso por algo similar a isso: if isSummon(cid) and isPlayer(getCreatureMaster(cid)) then local hp = getCreatureHealth(cid) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then hp = hp - value elseif type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then hp = hp + value end doPlayerSendCancel(getCreatureMaster(cid), "%PokeHealth@" .. hp .. "@" .. getCreatureMaxHealth(cid)) end Isso é só um exemplo, vai depender do que tem no seu serv.
  4. O erro é pq a criatura (cid) não existe (morreu ou foi removida) quando executa a função dentro do addEvent. Teria que passar o getCreatureMaster(cid) como parâmetro pro addEvent, ao invés de somente o cid. Ainda sim, se o cid não existe no momento que executa o addEvent você não vai conseguir executar as funções getCreatureHealth e getCreatureMaxHealth dentro do addEvent, teria que ter outra forma de pegar o hp dele. Seria algo como: if isSummon(cid) and isPlayer(getCreatureMaster(cid)) then addEvent(function(cid, master) if isCreature(master) then if isCreature(cid) then doPlayerSendCancel(master, "%PokeHealth@" .. getCreatureHealth(cid) .. "@" .. getCreatureMaxHealth(cid)) else -- outro comando para pegar o hp end end end, 100, cid, getCreatureMaster(cid)) end Sobre o hp, se o max health não muda, você pode passar ele como parâmetro junto com o cid e o master. Já o health, por ser onStatsChange, dependendo dos scripts do servidor, da pra saber o hp após executar este script somando o valor do dano com o hp. Caso contrário, imagino que você tenha algum comando pra pegar o hp da criatura que não existe (direto da pokeball, por exemplo).
  5. Kydrai

    Monstros se matando

    Na verdade as storages são utilizadas nas criaturas em geral, tanto que a função original é doCreatureSetStorage/getCreatureStorage (na versão 0.3.6 e 0.4). A única diferença de colocar no player é que salva no banco de dados no save, já no monstro/npc não salva quando ele morre ou desaparece. E também não tem como uma storage no monstro sobrescrever uma no player, como você disse a storage vai estar vinculada a um uid. No máximo, em alguns casos, você vai precisar checar se a criatura é um monstro, npc ou player nos scripts.
  6. O cálculo do tempo para a passada é praticamente ((1000 * ground_speed) / monster_speed) * lastStepCost lastStepCost é o valor do último passo, 1 pra quando anda reto e 2 pra diagonal. Com isso deve chegar a um valor aproximado para colocar no addEvent.
  7. As duas sugestões dão o mesmo resultado, eu só alterei a velocidade da passada pra fazer o efeito dele andando. 150 foi uma sugestão que aparentemente deu na mesma do cliente do Tibia aqui, e quanto maior esse valor mais rápido vai ser o efeito pra ele andar até o tile. Vocês vão precisar de alguma forma pra calcular o tempo das passadas e sincronizar o cliente com o servidor, isso varia pra cada tile e speed de monstro. O melhor mesmo é pelas sources que já tem tudo isso pronto.
  8. Isso de andar lento é problema do script que não movimenta a creature no tempo certo. Sobre o problema de ir teleportando vejo 2 formas de resolver, pelo que testei a velocidade de uma creature com 0 de speed fica em média 150 no cliente, então precisa fazer algo assim: No src/client/creature.cpp: 1ª forma é trocar quando pega a velocidade do passo: Troque: int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) return 0; Por: int Creature::getStepDuration(bool ignoreDiagonal, Otc::Direction dir) { int speed = m_speed; if(speed < 1) speed = 150; 2ª forma é colocar um speed mínimo quando coloca speed 0: Troque: void Creature::setSpeed(uint16 speed) { uint16 oldSpeed = m_speed; m_speed = speed; // speed can change while walking (utani hur, paralyze, etc..) if(m_walking) nextWalkUpdate(); callLuaField("onSpeedChange", m_speed, oldSpeed); } Por: void Creature::setSpeed(uint16 speed) { if(speed < 1) speed = 150; uint16 oldSpeed = m_speed; m_speed = speed; // speed can change while walking (utani hur, paralyze, etc..) if(m_walking) nextWalkUpdate(); callLuaField("onSpeedChange", m_speed, oldSpeed); }
  9. Mostra o script do order, fica mais fácil de achar o problema vendo as funções que ele usa.
  10. E se eu tiver um código c++ ou uma dúvida não relacionada a mods e sim ao cliente? Ou algo que já existe lá, o tutorial de compilação. Pelo que entendi não teria onde postar, já que essa estrutura deixa a entender que só pode ser relacionado a mods. A única vantagem que vi nessa estrutura foi o "Dúvidas e pedidos respondidos".
  11. Muito bom, faz tempo que não via alguém falando desse apng. Aqui funcionou de boa.
  12. Nesse caso acho que seria melhor fazer por lua. Só ir no modules\game_things\things.lua e dentro do load() colocar: if version >= 840 then g_game.enableFeature(GameBlueNpcNameColor) end
  13. Não tem nenhum erro aí. Você só executou o autogen.sh, agora executa o configure e o build.sh. ./configure --enable-mysql --enable-server-diag --enable-root-permission (ou com as flags que quiser) ./build.sh
  14. Não gosto muito de geradores, mas fico legal e com certeza ajuda um pessoal que quer aprender ou agilizar o começo de um script. Se você colocar um visualizador do script em tempo real fica melhor ainda.
  15. Decidir liberar pro público pode te gerar uma grande decepção, a não ser que você tenha certeza que não pretende mais utilizá-lo, o que me parece meio cedo pra dizer. Você está sozinho no projeto? Porque com uma equipe legal acho que o tempo disponível só precisa ser bem dividido e pelo que vi não faz sentido desistir do projeto se ele está ficando bom e quase pronto. Iniciar o servidor acho que pode ser considerado uma das partes mais chatas, porque parece que nunca fica pronto, mas é só colocar online para ver ele evoluindo mesmo. Hoje em dia quem libera códigos assim ou está fazendo por aprender, ou divulgando o seu servidor ou apenas liberando porque alguém vazou e não quer perder os créditos pelo trabalho. Um ou outro vai liberar algo como agradecimento pela ajuda de outras pessoas, ou simplesmente por querer ajudar ao próximo. Parece que o pessoal tem mais interesse em não ajudar os "sanguessugas" do que ajudar quem tem interesse. Como eu nunca fiz um servidor pro público não sei bem o que pensam , mas com certeza uma das decepções é ver o pessoal nem tentar ajudar a corrigir os erros. @nociam Pokebro não é baseado no dash, talvez tenha alguma ideia tirada dele o que acho difícil já que ele é baseado em outros, mas de código garanto que não tem nada a ver e nunca teve .-.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...