Welcome to xTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

fokus090

Cavaleiro
  • Conteúdo

    189
  • Registrado

  • Última visita

  • Days Won

    1

Sobre fokus090

  • Rank
    ~ Mapper and Scripting ~
  • Data de Nascimento 23-10-1993

Informações

  • Char no Tibia Frenesy
  • Forma que conheci o xTibia Otservs
  • Sou Mapper
  1. dúvida

    [i][b][font=verdana,geneva,sans-serif]@Slicer[/font][/b][/i] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Tranquilo!, Tudo na Paz![/i][/font] [b][font=verdana,geneva,sans-serif][i]@Topic[/i][/font][/b] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Manifeste-se caso sua Dúvida/Pedido tenha sido atendida![/i][/font]
  2. dúvida

    [quote][color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]/\[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]mano ja testase oq eu coloquei ali? pois eu ja testei.. se algum item tem o atributo 'unique' ele n podera ser movido, trocado e nem nd do tpw.. u,U[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]e isso n ta certo..[/font][/color] [12578, 12579, 12580] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]eh bom passar pelo menos um debugger antes de postar.. ;/[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]edit:[/font][/color] [color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]sinceramente, teu script n faz o menor sentido...[/font][/color][/quote] [font=verdana,geneva,sans-serif][i][s][size=3]Nossa que Mal Humor[/size][/s]! Sinto muito pelo meu comentário infeliz. Não foi minha intenção.[/i][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]E com respeito ao que coloquei aí em cima, [url="http://www.xtibia.com/forum/topic/179929-pedido-item-exclusivo-para-jogador-unique/"]LINK[/url]![/i][/font]
  3. pedido

    [font=verdana,geneva,sans-serif]Fiz um aqui mas não testei. Espero que dê certo![/font] [font=verdana,geneva,sans-serif]OBS: Criei o NPC ou qualquer outra coisa aí pra dar a Quest. Dê á [b]Storage 45698, [i]0[/i].[/b][/font] [CODE] function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Dragon" -- Nome do monstro local Storage = 45698 local Monster = "Dragon Lord" -- Nome do Monstro que será Summonado local pos = getPlayerPosition(cid) if isMonster(cid) then if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) < 100 then setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Dragon Morto: " .. getPlayerStorageValue(cid, Storage) .. "/100") if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == 100 then doCreateMonster(Monster, pos) setPlayerStorageValue(cid, Storage, -100) end end end end return TRUE end[/CODE]
  4. dúvida

    [quote]local item = doPlayerAddItem(cid, 1111, 1) doSetItemAttribute(item, "unique", cid)[/quote] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Apesar dele ter usado á palavra "unique", acredito que não seja isso que ele se referiu. Tenta isso :.[/i][/font] [color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]crie um arquivo [b]item.lua[/b] em [/font][/font][/color][b]movements/scripts [/b][color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]e adicione isso:[/font][/font][/color] [color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][CODE]local uniqueitems = [12578, 12579, 12580] function onDeEquip(cid, item) if item.itemid == uniqueitems then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, this is an unique item.") end end[/CODE][/font][/font][/color] [b][color=#000000][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]tag: [/font][/color][/b][color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]<movevent type="DeEquip" itemid="[/font][/font][/color][color=#282828][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][font=helvetica, arial, sans-serif]12578[/font],[font=helvetica, arial, sans-serif]12579,12580[/font][/font][/color][color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif] " event="script" value="item.lua"/> [/font][/font][/color] [color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]Depois na mesma pasta crie [b]trade.lua[/b] e adicione:[/font][/font][/color] [color=#000000][font=helvetica, arial, sans-serif][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][CODE]function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) if item.itemid == 2578 or targetItem.itemid == 12579 or targetItem.itemid == 12580 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you cannot trade this item.") end end[/CODE][/font][/font][/color] [color=#282828][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif][b]tag:[/b] <movevent type="tradeaccept" itemid="[/font][/color][color=#282828][font=helvetica, arial, sans-serif]12578,12579,[/font][/color][color=#282828][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]12580" event="script" value="trade.lua"/>[/font][/color] [i][b][color=#282828][font=tahoma, helvetica, arial, sans-serif]#OutraPossibilidade[/font][/color][/b][/i] [i][font=verdana,geneva,sans-serif]1º Baixe o [url="http://sourceforge.net/projects/opentibia/files/opentibia%20tools/otitemeditor-0.5.1/otitemeditor-0.5.1.rar/download"]OtItemEditor[/url]' (Ot Item Editor) 2º Basta abrir o OtItemEditor' 3º Clique e "File" e logo após clique em "Open"... 4º Procure o arquivo "items.otb" na pasta do seu OTserver' (geralmente em "data / items / items.otb")... 5º Como já sabe a ID do item que quer editar... procure-o no Item Editor... 6º E tire a opções "Moveable" e "Pickupable" que provavelmente estará selecionada' 7º Salve e pronto'[/font][/i] [i]Tente e Boa Sorte! [/i]
  5. pedido

    [i][b]NPC.xml[/b][/i] [CODE] <?xml version="1.0"?> <npc name="NomeDoNPC" script="data/npc/scripts/NomeDoArquivoLua.lua" walkinterval="2000"> <health now="200" max="200" /> <look type="136" head="113" body="65" legs="0" feet="96" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá jovem, bem vindo a Town's Ville. Eu posso estar lhe ajudando dando {informações} sobre o {mapa}." /> </parameters> </npc>[/CODE] [i][b]NPC/Script[/b][/i] [CODE] local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,50) if rand == 1 then selfSay('Posso lhe conceber ajuda sobre todas as mudanças que houveram na cidade de Towns Ville...') elseif rand == 2 then selfSay('Precisa de ajuda em encontrar algum lugar de Towns Ville? Pergunte-me!') elseif rand == 3 then selfSay('É a sua primeira vez aqui? Eu posso lhe ofereçer ajuda...') end return true end function greetCallback(cid) return true end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) if(msgcontains(msg, 'Informações') then selfSay('Atualmente, posso lhe dizer tudo sobre a cidade, seu {templo}, o {banco}, {lojas}, {locais de magias}, o {deposito} ({dp}), e um pouco sobre os {bairros}.', cid) talkState[talkUser] = 1 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- elseif(msgcontains(msg, 'templo') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Templo} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'banco') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Banco} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'lojas') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Lojas} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'locais de magias') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {locais de magia} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'deposito') or msgcontains(msg, 'dp') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Deposito} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'bairros') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Bairros} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'mapa')) then selfSay('Bom, eu posso deixar marcas no seu mapa, mostrando assim, onde fica os principais locais... Você gostaria que eu fizesse isso?') talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Ok! Marquei os principais lugares em seu mapa... Caso ainda tenha dúvidas me pergunte!') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Templo') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Banco') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Lojas') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Então, já conhece o mapa... Procure-me quando precisar de ajuda!') talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) [/CODE] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Não Testei, espero que funcione![/i][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Abraços !![/i][/font]
  6. [i][font=verdana,geneva,sans-serif][b]for[/b] é bem mais simples de trabalhar. Sempre utilizo ele. Mas foi um bom Tutor.[/font][/i] [font="verdana, geneva, sans-serif"][i]Parabéns[/i][/font][i][font=verdana,geneva,sans-serif]![/font][/i]
  7. pedido

    [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Pedido Atendido. Reportado para Moverem![/i][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Abraços ![/i][/font]
  8. pedido

    [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Reportado para Moverem![/i][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Abraços !![/i][/font]
  9. [quote]isso n vai funcionar.. o sistema de clan n tem nd a ver com o sistema de vocaçao do tibia.. ;/[/quote] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Sendo assim, desculpe pelo meu [b]ERRO FATAL[/b]. Não conheço muito bem [b]OTservs PokeTibia[/b]. Queria ajudar mais fiquei um pouco perdido.[/i][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Abraços !! [/i][/font][i] [img]http://www.xtibia.com/forum//public/style_emoticons/default/happy.png[/img][/i]
  10. pedido

    [quote]e como fica todos os players que já passaram do 150 ou 200?[/quote] [i][font="verdana, geneva, sans-serif"]Você tem razão, shausHSUhsuH. Eu esqueci desse detalhe. Mas para resolver isso, basta criar um Script de Login.[/font][/i] [CODE] -- < Script by Frenesy > -- function onLogin(cid) local Name = "Account Manager" local Storage = 10010 local Nivel = 150 if (getCreatureName(cid) ~= Name) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= Nivel and getPlayerLevel(cid) <= 199 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu 5 dias de Premium.") doPlayerAddPremiumDays(cid, 5) setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) end end end return true end[/CODE] [CODE] -- < Script by Frenesy > -- function onLogin(cid) local Name = "Account Manager" local Storage = 10011 local Nivel = 200 if (getCreatureName(cid) ~= Name) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= Nivel then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu uma Montaria.") doPlayerAddMount(cid, ID_DA_MONTARIA) setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) end end end return true end[/CODE] TAG:. [CODE] <event type="login" name="Premium" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> <event type="login" name="Montaria" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/>[/CODE] Login.lua :. [CODE] registerCreatureEvent(cid, 'Premium') registerCreatureEvent(cid, 'Montaria')[/CODE]
  11. pedido

    [quote][b]mais vc sabe como eu colo para o pk do player demora 10 min pra sair![/b] [b]pq minha prisao! a saida dela é 1 porta com area pz! e o player fika preso por causa do pk! mai o pk sai muito rapido coisa de 1 min![/b][/quote] [i][font=verdana,geneva,sans-serif]Isso é no Config.lua amigo.[/font][/i] [CODE]whiteSkullTime = 10 * 60 * 1000[/CODE]
  12. [quote]Postarei as imagens.[/quote] [font=verdana,geneva,sans-serif][i]Viu só? Funcionou![/i][/font]
  13. pedido

    [font=verdana,geneva,sans-serif]Fiz por [i]CreatureScript[/i]. Achei que ficaria melhor.[/font] [CODE] function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) registerCreatureEvent(cid, "UpLevel") local new_level = 150 if skill == 8 then if (oldLevel < new_level ) and (newLevel >= new_level) and getPlayerStorageValue(cid, 10010) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu 5 dias de Premium.") doPlayerAddPremiumDays(cid, 5) setPlayerStorageValue(cid, 10010, 1) end end return TRUE end[/CODE] [CODE] function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) registerCreatureEvent(cid, "UpLevel0") local new_level = 200 local montaria = ID_DA_MONTARIA if skill == 8 then if (oldLevel < new_level ) and (newLevel >= new_level) and getPlayerStorageValue(cid, 10011) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu uma Montaria.") doPlayerAddMount(cid, montaria) setPlayerStorageValue(cid, 10011, 1) end end return TRUE end[/CODE] TAG :. [CODE]​<event type="Advance" name="UpLevel" script="NomeDoArquivo.lua"/> <event type="Advance" name="UpLevel0" script="NomeDoArquivo.lua"/>[/CODE] [font=verdana,geneva,sans-serif]Em [i]Login.lua[/i] adicione isso :.[/font] [CODE]registerCreatureEvent(cid, 'UpLevel') registerCreatureEvent(cid, 'UpLevel0')[/CODE]
  14. [img]http://i698.photobucket.com/albums/vv341/Black-Sheep_JC/ibagens.png[/img]
  15. [font=verdana,geneva,sans-serif]Tag da [b][i]Action.xml[/i][/b] :.[/font] [CODE]<action uniqueid="7200" event="script" value="NomeDoArquivo.lua" />[/CODE] [CODE] function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --================ Vocation 1 =================-- PlayerPosF = {x=504, y=497, z=5, stackpos=253} --== Posição de onde a Vocação 1 Deve ficar. PlayerTileF = getThingFromPos(PlayerPosF) --== Verifica o Jogador no Tile da Vocation 1. PlayerTPF = {x=504, y=501, z=5} --== Posição final para onde o Jogador irá. --================ Vocation 2 =================-- PlayerPosG = {x=506, y=497, z=5, stackpos=253} --== Posição de onde a Vocação 2 Deve ficar. PlayerTileG = getThingFromPos(PlayerPosG) --== Verifica o Jogador no Tile da Vocation 2. PlayerTPG = {x=506, y=501, z=5} --== Posição final para onde o Jogador irá. if item.uid == 7200 and item.itemid == 1945 then --== Alavanca ID 1945 com UniqueID 7200. if PlayerTileF.itemid > 0 and PlayerTileG.itemid > 0 then --== Verifica se Todos os Jogadores estão nos seus Devidos Tiles. PlayerVocF = getPlayerVocation(getTopCreature(PlayerPosF).uid) --== Verifica a Vocation do Jogador no Tile da Vocation 1. PlayerVocG = getPlayerVocation(getTopCreature(PlayerPosG).uid) --== Verifica a Vocation do Jogador no Tile da Vocation 2. if PlayerVocF == 1 and PlayerVocG == 2 then --== Verifica se os Jogadores estão nos Tiles Corretos de sua Vocation. doTeleportThing(PlayerTileF.uid, PlayerTPF) --== Teleporta o Jogador da Vocation 1. doTeleportThing(PlayerTileG.uid, PlayerTPG) --== Teleporta o Jogador da Vocation 2. doSendMagicEffect(PlayerTPF, 10) --== Efeito na Nova Posição da Vocation 1. doSendMagicEffect(PlayerTPG, 10) --== Efeito na Nova Posição da Vocation 2. doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendCancel(cid, "Algum Jogador não está no Tile de sua Vocação.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Todos os Jogadores devem ficar nos Tiles.") end elseif item.uid == 7200 and item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end return TRUE end[/CODE] [font=verdana,geneva,sans-serif][color=#FF0000][b]OBS [1] :. Só há duas Posições Configuradas. Basta colocar as Outras seguindo o Modelo do Script.[/b][/color][/font] [font=verdana,geneva,sans-serif][color=#FF0000][b]OBS [2] :. Testei em um Servidor 8.60. Não tenho nenhum Otserv PokeTibia no meu PC.[/b][/color][/font]
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.