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fokus090

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Sobre fokus090

  • Rank
    ~ Mapper and Scripting ~
  • Data de Nascimento 23-10-1993

Informações

  • Char no Tibia
    Frenesy
  • Forma que conheci o xTibia
    Otservs
  • Sou
    Mapper
  1. dúvida [DUVIDA] UNIQUE ITEM

    @Slicer Tranquilo!, Tudo na Paz! @Topic Manifeste-se caso sua Dúvida/Pedido tenha sido atendida!
  2. dúvida [DUVIDA] UNIQUE ITEM

    Nossa que Mal Humor! Sinto muito pelo meu comentário infeliz. Não foi minha intenção. E com respeito ao que coloquei aí em cima, LINK!
  3. pedido Matar 100 é aparecer 1

    Fiz um aqui mas não testei. Espero que dê certo! OBS: Criei o NPC ou qualquer outra coisa aí pra dar a Quest. Dê á Storage 45698, 0. function onDeath(cid, corpse, killer) local monstName = "Dragon" -- Nome do monstro local Storage = 45698 local Monster = "Dragon Lord" -- Nome do Monstro que será Summonado local pos = getPlayerPosition(cid) if isMonster(cid) then if string.lower(getCreatureName(cid)) == string.lower(monstName) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) < 100 then setPlayerStorageValue(killer[1], Storage, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Dragon Morto: " .. getPlayerStorageValue(cid, Storage) .. "/100") if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == 100 then doCreateMonster(Monster, pos) setPlayerStorageValue(cid, Storage, -100) end end end end return TRUE end
  4. dúvida [DUVIDA] UNIQUE ITEM

    Apesar dele ter usado á palavra "unique", acredito que não seja isso que ele se referiu. Tenta isso :. crie um arquivo item.lua em movements/scripts e adicione isso: local uniqueitems = [12578, 12579, 12580] function onDeEquip(cid, item) if item.itemid == uniqueitems then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, this is an unique item.") end end tag: <movevent type="DeEquip" itemid="12578,12579,12580 " event="script" value="item.lua"/> Depois na mesma pasta crie trade.lua e adicione: function onTradeAccept(cid, target, item, targetItem) if item.itemid == 2578 or targetItem.itemid == 12579 or targetItem.itemid == 12580 then doPlayerSendCancel(cid, "Sorry, you cannot trade this item.") end end tag: <movevent type="tradeaccept" itemid="12578,12579,12580" event="script" value="trade.lua"/> #OutraPossibilidade 1º Baixe o OtItemEditor' (Ot Item Editor) 2º Basta abrir o OtItemEditor' 3º Clique e "File" e logo após clique em "Open"... 4º Procure o arquivo "items.otb" na pasta do seu OTserver' (geralmente em "data / items / items.otb")... 5º Como já sabe a ID do item que quer editar... procure-o no Item Editor... 6º E tire a opções "Moveable" e "Pickupable" que provavelmente estará selecionada' 7º Salve e pronto' Tente e Boa Sorte!
  5. pedido NPC: Marca mapa, da informações (guide npc)

    NPC.xml <?xml version="1.0"?> <npc name="NomeDoNPC" script="data/npc/scripts/NomeDoArquivoLua.lua" walkinterval="2000"> <health now="200" max="200" /> <look type="136" head="113" body="65" legs="0" feet="96" addons="2"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Olá jovem, bem vindo a Town's Ville. Eu posso estar lhe ajudando dando {informações} sobre o {mapa}." /> </parameters> </npc> NPC/Script local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,50) if rand == 1 then selfSay('Posso lhe conceber ajuda sobre todas as mudanças que houveram na cidade de Towns Ville...') elseif rand == 2 then selfSay('Precisa de ajuda em encontrar algum lugar de Towns Ville? Pergunte-me!') elseif rand == 3 then selfSay('É a sua primeira vez aqui? Eu posso lhe ofereçer ajuda...') end return true end function greetCallback(cid) return true end local shopModule = ShopModule:new() npcHandler:addModule(shopModule) if(msgcontains(msg, 'Informações') then selfSay('Atualmente, posso lhe dizer tudo sobre a cidade, seu {templo}, o {banco}, {lojas}, {locais de magias}, o {deposito} ({dp}), e um pouco sobre os {bairros}.', cid) talkState[talkUser] = 1 ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------- elseif(msgcontains(msg, 'templo') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Templo} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'banco') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Banco} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'lojas') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Lojas} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'locais de magias') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {locais de magia} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'deposito') or msgcontains(msg, 'dp') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Deposito} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'bairros') and talkState[talkUser] == 1) then selfSay('Edite a Informação sobre o {Bairros} Aqui!') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'mapa')) then selfSay('Bom, eu posso deixar marcas no seu mapa, mostrando assim, onde fica os principais locais... Você gostaria que eu fizesse isso?') talkState[talkUser] = 2 elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Ok! Marquei os principais lugares em seu mapa... Caso ainda tenha dúvidas me pergunte!') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Templo') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Banco') doPlayerAddMapMark(cid, {x=000, y=000, z=0,}, NumeroDaMarcação, 'Lojas') talkState[talkUser] = 0 elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 2) then selfSay('Então, já conhece o mapa... Procure-me quando precisar de ajuda!') talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Não Testei, espero que funcione! Abraços !!
  6. Utilizando While em Tabelas.

    for é bem mais simples de trabalhar. Sempre utilizo ele. Mas foi um bom Tutor. Parabéns!
  7. pedido Error , na script aqui , alguem poderia ajudar?

    Pedido Atendido. Reportado para Moverem! Abraços !
  8. pedido Jail tibia 8.6

    Reportado para Moverem! Abraços !!
  9. [Pedido] Quest diferente

    Sendo assim, desculpe pelo meu ERRO FATAL. Não conheço muito bem OTservs PokeTibia. Queria ajudar mais fiquei um pouco perdido. Abraços !!
  10. pedido Script Simples REP++

    Você tem razão, shausHSUhsuH. Eu esqueci desse detalhe. Mas para resolver isso, basta criar um Script de Login. -- < Script by Frenesy > -- function onLogin(cid) local Name = "Account Manager" local Storage = 10010 local Nivel = 150 if (getCreatureName(cid) ~= Name) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= Nivel and getPlayerLevel(cid) <= 199 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu 5 dias de Premium.") doPlayerAddPremiumDays(cid, 5) setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) end end end return true end -- < Script by Frenesy > -- function onLogin(cid) local Name = "Account Manager" local Storage = 10011 local Nivel = 200 if (getCreatureName(cid) ~= Name) then if getPlayerStorageValue(cid, Storage) == -1 then if getPlayerLevel(cid) >= Nivel then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu uma Montaria.") doPlayerAddMount(cid, ID_DA_MONTARIA) setPlayerStorageValue(cid, Storage, 1) end end end return true end TAG:. <event type="login" name="Premium" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> <event type="login" name="Montaria" event="script" value="NomeDoArquivo.lua"/> Login.lua :. registerCreatureEvent(cid, 'Premium') registerCreatureEvent(cid, 'Montaria')
  11. pedido Jail tibia 8.6

    Isso é no Config.lua amigo. whiteSkullTime = 10 * 60 * 1000
  12. X-Tibia Client!(LastVersion: 9.8)

    Viu só? Funcionou!
  13. pedido Script Simples REP++

    Fiz por CreatureScript. Achei que ficaria melhor. function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) registerCreatureEvent(cid, "UpLevel") local new_level = 150 if skill == 8 then if (oldLevel < new_level ) and (newLevel >= new_level) and getPlayerStorageValue(cid, 10010) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu 5 dias de Premium.") doPlayerAddPremiumDays(cid, 5) setPlayerStorageValue(cid, 10010, 1) end end return TRUE end function onAdvance(cid, skill, oldLevel, newLevel) registerCreatureEvent(cid, "UpLevel0") local new_level = 200 local montaria = ID_DA_MONTARIA if skill == 8 then if (oldLevel < new_level ) and (newLevel >= new_level) and getPlayerStorageValue(cid, 10011) < 1 then doPlayerSendTextMessage(cid, 22, "Você recebeu uma Montaria.") doPlayerAddMount(cid, montaria) setPlayerStorageValue(cid, 10011, 1) end end return TRUE end TAG :. ​<event type="Advance" name="UpLevel" script="NomeDoArquivo.lua"/> <event type="Advance" name="UpLevel0" script="NomeDoArquivo.lua"/> Em Login.lua adicione isso :. registerCreatureEvent(cid, 'UpLevel') registerCreatureEvent(cid, 'UpLevel0')
  14. [Pedido] Quest diferente

    Tag da Action.xml :. <action uniqueid="7200" event="script" value="NomeDoArquivo.lua" /> function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) --================ Vocation 1 =================-- PlayerPosF = {x=504, y=497, z=5, stackpos=253} --== Posição de onde a Vocação 1 Deve ficar. PlayerTileF = getThingFromPos(PlayerPosF) --== Verifica o Jogador no Tile da Vocation 1. PlayerTPF = {x=504, y=501, z=5} --== Posição final para onde o Jogador irá. --================ Vocation 2 =================-- PlayerPosG = {x=506, y=497, z=5, stackpos=253} --== Posição de onde a Vocação 2 Deve ficar. PlayerTileG = getThingFromPos(PlayerPosG) --== Verifica o Jogador no Tile da Vocation 2. PlayerTPG = {x=506, y=501, z=5} --== Posição final para onde o Jogador irá. if item.uid == 7200 and item.itemid == 1945 then --== Alavanca ID 1945 com UniqueID 7200. if PlayerTileF.itemid > 0 and PlayerTileG.itemid > 0 then --== Verifica se Todos os Jogadores estão nos seus Devidos Tiles. PlayerVocF = getPlayerVocation(getTopCreature(PlayerPosF).uid) --== Verifica a Vocation do Jogador no Tile da Vocation 1. PlayerVocG = getPlayerVocation(getTopCreature(PlayerPosG).uid) --== Verifica a Vocation do Jogador no Tile da Vocation 2. if PlayerVocF == 1 and PlayerVocG == 2 then --== Verifica se os Jogadores estão nos Tiles Corretos de sua Vocation. doTeleportThing(PlayerTileF.uid, PlayerTPF) --== Teleporta o Jogador da Vocation 1. doTeleportThing(PlayerTileG.uid, PlayerTPG) --== Teleporta o Jogador da Vocation 2. doSendMagicEffect(PlayerTPF, 10) --== Efeito na Nova Posição da Vocation 1. doSendMagicEffect(PlayerTPG, 10) --== Efeito na Nova Posição da Vocation 2. doTransformItem(item.uid,item.itemid+1) else doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 2) doPlayerSendCancel(cid, "Algum Jogador não está no Tile de sua Vocação.") end else doPlayerSendCancel(cid, "Todos os Jogadores devem ficar nos Tiles.") end elseif item.uid == 7200 and item.itemid == 1946 then doTransformItem(item.uid,item.itemid-1) end return TRUE end OBS [1] :. Só há duas Posições Configuradas. Basta colocar as Outras seguindo o Modelo do Script. OBS [2] :. Testei em um Servidor 8.60. Não tenho nenhum Otserv PokeTibia no meu PC.
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