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Ed'Specter

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  1. suporte scripts

    Caro membro, seu tópico foi movido de Otserv > Suporte Otserv para Suporte Otserv > Otserv > Pedidos e Dúvidas Resolvidos.
  2. suporte scripts

    primeiro que dentro dos parêntesis você colocou um valor "nulo", pairs(config.testando), o correto seria : pairs(config), o for vai pegar os valores da tabela config, dentro do for que vc chama a tabela 'testando' (que está dentro da tabela 'config'). Vamos lá.. local config = { [1] = {testando = {4564, 87942}, name = "Allan"}, [2] = {testando = {123, 4356}, name = "Wagner"} } for _, array in pairs(config) do --[[nesse cado o _ armazena os index, que são os valores que estão em [] na tabela, \/]]-- print(_) --[[ quando não definido, por padrão é 1, 2, 3.., ou seja o resultado do print será 1 e 2 (neste caso)]]-- end --resultado do print> 1 --resultado do print> 2 ------------------------------------------------------------ local config = { [1] = {testando = {4564, 87942}, name = "Allan"}, [2] = {testando = {123, 4356}, name = "Wagner"} } for _, array in pairs(config) do --[[o array armazena os valores contido no index ( [1] = ARRAY ), nesse caso, \/ ]]-- print(array) --[[em cada index temos uma tabela ( [1] = {...}, [2] = {...} )]]-- end --resultado do print> table: 0x21a4f00 --resultado do print> table: 0x21a2f80 ------------------------------------------------------------- --[[ para chamar valores que estão dentro de uma variavel basta usar 'array.variavel' EX: ]]-- local config = { [1] = {testando = {4564, 87942}, name = "Allan"}, [2] = {testando = {123, 4356}, name = "Wagner"} } for _, array in pairs(config) do print(array.name) end --resultado do print> Allan --resultado do print> Wagner -------------------------------------------------------------- --[[ Ahhhhh, então basta usar 'array.testando' que eu vou ter os valores da tabela 'testando' que esta dentro da tabela 'config' ?!.. tecnicamente sim, vc vai chamar a tabela, mas não terá os valores que estão dentro, a não ser que vc precise apenas da tabela, como no caso de Position.. vamos na pratica]]-- print(array.testando) >> table: 0x7e10e0 -- o print te dá as tabela, mas não te mostra oq tem dentro.. >> table: 0x7e0eb0 -- as regras para operar uma tabela dentro do for não mudam.. -- se quer chamar um valor especifico use NomeDaTabela[index] (testando[1]) print(array.testando[1]) >> 4564 >> 123 print(array.testando[2]) >> 87942 >> 4356 ----------------------------------------------- --Para printar tudo que está dentro da tabela testando basta usar outro for --assim como você imaginou, porém vc pegou o tamanho do array (#array), o correto seria #array.testando --vamos para a pratica local config = { [1] = {testando = {4564, 87942}, name = "Allan"}, [2] = {testando = {123, 4356}, name = "Wagner"} } for _, array in pairs(config) do for i = 1, #array.testando do -- de 1 a 2(temos 2 valores em cada tabela 'testando') print(array.testando[i]) -- printa array.testando[1] e array.testando[2] end end >> 123 >> 4356 >> 4564 >> 87942
  3. Caro membro, seu tópico foi movido de Tutoriais Otserv > Otserv > Tutoriais de Websites para Soluções > Recepção Xtibia > Lixeira Pública.
  4. sistema

    Caro membro, seu tópico foi movido de Scripts > Otserv > Actions, talkactions e moveevents para Soluções > Recepção Xtibia > Lixeira Pública.
  5. Vamos fazer desse portal um Xtibia novamente
  6. Caro membro, seu tópico foi movido de Tutoriais de Programação > Tutoriais Otserv > Otserv > Suporte Programação para Soluções > Recepção Xtibia > Lixeira Pública.
  7. usa assim, simples e fácil.. local config = { --[storage] = {pos} [1000] = {x = 1000, y = 1000, z = 6}, [2001] = {x = 2000, y = 1512,z = 5}, [3003] = {x = 2050, y = 1015,z = 7} } for p, pid in pairs(config) do if getPlayerStorageValue(cid, p) >= 1 then -- [se o player tiver qualquer uma das storage's acima... doPlayerTeleporthing(cid, pid) -- o mesmo será teleportado para a pos referente na tabela] end -- EX: se a storage 1000 do player for maior ou igual a 1, então.. end -- ele será teleportado para a pos {x = 1000, y = 1000, z = 6}..
  8. seria necessário. Eu fiz em tfs 0.3.6, e tive que incluir umas linhas na source, mas pra ser sincero eu não sei se tem uma função no 1.2 que retorne o absorbPercent do item, mas acredito que não. dessa forma que eu fiz, eu testei e funcionou no meu tfs. ; \
  9. suporte otserv

    testa pra noix ^^ local pos = {x=100, y=100, z=7} -- muda aqui pra posição central da arena local coin = 2160 -- muda aqui tbm pro id da crystal coin local speed = 150 -- velocidade em ms que aparecem as moedas local rangeX = 3 -- alcance no eixo x local rangeY = 3 -- alcance no eixo Y function chuvaCoin(pos) doCreateItem(coin, 1, pos) doSendMagicEffect(pos, 28) end function onSay(cid, words, param, channel) param = tonumber(param) if (not param) or (param <= 0) or (param > 1000) or (type(param) ~= 'number') then return doPlayerSendCancel(cid, "Numeric param may not be lower than 1 and higher than 1000.") end a = 1 while a ~= param do local pos = {x=pos.x + math.random(-rangeX, rangeX), y= pos.y + math.random(-rangeY, rangeY), z=pos.z} addEvent(chuvaCoin, speed, pos) a = a + 1 end return true end
  10. pra eu finalizar, preciso saber se vc tem source e se consegue editar... cria um arquivo lua em talkactions/scripts e coloca isso dentro: testa.. não consigo testar em 1.2 (obs: vai ser preciso adicionar comando na source! aguardo a resposta ^) function onSay(player, words, param) local config = { name = player:getName(), -- checa o nome do player level = player:getLevel(), -- checa o level do player vocation = player:getVocation():getName(), -- checa a vocação do player vip = player:getPremiumDays() -- checa a quantidade de dias premium } local armadura = 0 local earth = 0 local fire = 0 local ice = 0 local physical = 0 local holy = 0 local death = 0 local energy = 0 for i=1, 10 do local item = player:getSlotItem(i) if item.uid > 0 then if i == getItemInfo(item.itemid).wieldPosition then local att = getItemInfo(item.itemid).defense if att == 0 then att = getItemInfo(item.itemid).armor end armadura = armadura + att earth = earth + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentEarth fire = fire + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentFire ice = ice + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentIce physical = physical + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentPhysical holy = holy + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentHoly death = death + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentDeath energy = energy + getItemInfo(item.itemid).absorbPercentEnergy end end end player:popupFYI(cid, "Name: "..config.name.."\nLevel: "..config.level.."\nVocation: "..config.vocation.."\nArmadura: "..armadura.."\nVip: "..config.vip.." Days\nEarth: "..earth.."\nFire: "..fire.."\nIce: "..ice.."\nPhysical: "..physical.."\nHoly: "..holy.."\nDeath: "..death.."\nEnergy: "..energy) return true end
  11. não sei o motivo do erro. testa assim : (talkactions) function onSay(cid, words, param, channel) if param == "" then return doPlayerSendCancel(cid, "Escolha se quer deixar o PVP on ou off.") end if param == 'on' then doPlayerSetStorageValue(cid, 123456, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você ativou o PVP.") elseif param == 'off' then doPlayerSetStorageValue(cid, 123456, -1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Você desativou o PVP.") else doPlayerSendCancel(cid, "Escolha se quer deixar o PVP on ou off.") end return true end
  12. O mano, poderia min ajuda nesse tópico ? por favor

     

    Spoiler

     

     

  13. quando eu chegar em casa eu faço. Hoje anoite.
  14. suporte otserv

    esse é seu config lua ? tenta configurar esse : no fórum tem diversos topicos, ensinando passo a passo do config.lua
  15. suporte scripts

    acho que tem. vá em creaturescripts cria um arquivo lua e coloca isso dentro: local lend = { "Mew", "Mewtwo", -- adicione o nome de todos os pokemons lendarios. "Articuno" } function onSpawn(cid) for i = 1, #lend do if getCreatureName(cid) == lend[i] then doBroadcastMessage("Monster "..lend[i].." was created.") end end return true end vá em creaturescripts.xml e coloca a tag
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