Ir para conteúdo

Jovial

Campones
  • Total de itens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Jovial

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Programador

Últimos Visitantes

3231 visualizações

Jovial's Achievements

  1. Pelo erro o seu server não possui a função getCreatureTarget, ou ela tem outro nome.
  2. Primeiro comentário seu, Boas vindas a equipe Jovial.
    Tinha esquecido de deixar hehe :)
    abraço
  3. Ou você muda o nome do tópico avisando que isto é um Bug, ou o mesmo será fechado. Isto que você fez não desliga o server, faz ele cair.
  4. Jovial

    Tibia Multiconfig Mod

    .:Tibia MultiConfig Mod:. Olá pessoal, creio que alguns de você já se depararam com o seguinte problema: "Ao abrir o cliente 8.2, todas as configurações do 8.11 são perdidas e vice versa". Isso ocorre pois os últimos clientes usam a mesma pasta para salvar o arquivo tibia.cfg, que armazena todas as suas configurações (hotkeys, opções de gráfico, etc). Esse Mod se consiste em mudar o nome do arquivo de configuração do tibia para que um cliente não remova as configurações do outro. -Oque preciso para fazer isto? Você apenas precisará de um editor Hexadecimal. Eu utilizei o próprio Notepad++ que pode ser baixado Aqui. -Fazendo a modificação: 1° Passo: Abra o tibia.exe com o Notepad++ ou com o seu editor Hexadecimal. 2° Passo: Se você estiver usando o Notepad++ abra o editor Hexadecimal dele clicando no H na barra de ferramentas (circulado em vermelho). 3º Passo: Vá em localizar (Ctrl + F) e procure "Tibia.cfg" (sem as aspas), certifique-se que no campo "Data Type" esteja "Unicode String". 4º Passo: Altere o nome do arquivo para Tibia81.cfg por exemplo. OBS: Se não me engano você só pode adicionar no máximo dois caracteres novos no nome. -Resultado: Agora cada um dos meus clientes, fiz esse procedimento nos dois que uso, possui um arquivo que armazene suas configurações. Espero ter ajudado. cya;
  5. Primeiro a lib funciona, 2 como posso saber que erro esta dando ai se vcs não colam a msg do erro o erro pode não passar de mal instalação/configuração e ou por faltar alguma função no server que vc deseja usa-la
  6. Obrigado pela sujestão assim que eu tiver tempo eu organizo o tutorial.
  7. Frozen poderia ser mais especifico para que eu possa ver isto?
  8. .:Easy Annihilator Tutorial:. Olá, para quem não sabe o Easy Annihilator é um sistema que criei para facilitar a criação de quests no estilo da anihilator, ou até mesmo arenas de lutas. Para adquirir o script clique aqui. Para melhor entender como é configurado este sistema, aconselho a procurarem Tutorial sobre Array (Tabelas), pois a configuração de uma annihilator, para utilizar o Easy Annihilator System, é feita dentro de Arrays. Configurando: Todas as informações sobre a sua annihilator deverá ser organizada em um Array, no caso vamos nomeá-la Annihilator Irei colocar abaixo a configuração de uma annihilator para 4 players e 6 monstros, igual a global, você só precisará mudar as posições para as do seu mapa. local Annihilator = { --Aqui iniciamos uma Array, coloquei 'local' para que ela existir somente neste arquivo. ANNIHILATOR_LEVER_UNIQUEID = 5000, --Aqui você coloca o uniqueid da sua alavanca ( o uso da virgula no fim é obrigatório, pois estamos dentro de uma Array, a Annihilator_config). MIN_LEVEL = 100, --Aqui você coloca o level minimo para fazer a quest. STORAGE = 5000, --Aqui você coloca o numero do Storage que deseja usar para salvar as informações da quest (para marcar/verificar se o player ja fez a quest). CHECK_INVISIBLE_ACCESS = 1, --Aqui você poe o access minimo para ser ignorado, na verificação se a sala está vazia. (para não contar gms como players). CHESTS = { --Aqui estamos abrindo uma array chamada CHESTS dentro da Array Annihilator_config. {uniqueid = 5001, prize = 2494, count = 1}, --Aqui você configura o uniqueid de cada baú, o item que ira receber (prize) e a quantidade. {uniqueid = 5002, prize = 2400, count = 1}, --Note que como estamos dentro da Array CHESTS usamos virgula para separar os valores, o uso é obrigado, somente no ultimo valor que não se deve colocar virgula. {uniqueid = 5003, prize = 2431, count = 1}, {uniqueid = 5004, prize = 2421, count = 1} --Aqui não existe virgula, é o ultimo valor da array CHESTS },-- Fechamos a Array CHESTS PLAYER_POS = { {x = 500, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, --Aqui você irá por as posições dos players, você pode colocar quantas quiser para aumentar o numero de players ou diminuir, mas obedecendo a sintaxe correta, sempre o ultimo valor sem virgula {x = 499, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, {x = 498, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, {x = 497, y = 755, z = 9, stackpos = 253} }, PLAYER_TOPOS = { {x = 500, y = 755, z = 10}, --Posições para aonde os players devem ser levados, deve ter a mesma quantidade de valores do que a Array PLAYER_POS. {x = 499, y = 755, z = 10}, {x = 498, y = 755, z = 10}, {x = 497, y = 755, z = 10} }, MONSTERS = { {name = "Demon", pos = {x = 500, y = 753, z = 10}}, --Aqui configuramos os monstros, qual deve ser sumonado e qual sua posição, você pode colocar mais ou menos que isto. {name = "Demon", pos = {x = 498, y = 753, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 497, y = 757, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 499, y = 757, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 501, y = 755, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 502, y = 755, z = 10}} }, TOP_LEFT_POS = {x = 494, y = 749, z = 10}, --Irei explicar logo abaixo. BOTTOM_RIGHT_POS = {x = 517, y = 760, z = 10}, --Irei explicar logo abaixo. TRASH_POS = {x = 528, y = 754, z = 10}, --Posição de um lugar escondido no mapa para onde os demons antigos serão levados IS_FORGOTTEN_SERVER = TRUE --Se você usa o Forgotten Server ou servers mais recentes troque o FALSE por TRUE, pois a função de teleport de alguns servers é diferente, de qualquer maneira se os player não forem teleportados troque de FALSE para TRUE ou vice-versa, aqui não colocamos virgula, pois é o ultimo valor da Array Annihilator_config. } --Fechamos a Array Annihilator_config --Agora vamos transformar essas informações para uma variavel que conterá o sistema para que essa annihilator funcione Annihilator_ID = AnnihilatorSys:new(Annihilator) Bem, agora vou explicar oque são as variaveis TOP_LEFT_POS e BOTTOM_RIGHT_POS. TOP_LEFT_POS é a posição acima e a esquerda da Annihilator, usada na verificaçao se a sala está vazia ou não.(veja na SS abaixo em azul) BOTTOM_RIGHT_POS é a posição abaixo e a direita da Annihilator, usada na verificaçao se a sala está vazia ou não.(veja na SS abaixo em verde) A annihilator verifica entre elas formando um retangulo, cujos dois de seus vértices são estes pontos, tudo dentro dele será verificado. Tome cuidado para não pegar nenhum lugar fora da annihilator onde possa ter players, pois se tiver alguém la ele será considerado como dentro da annihilator. Bem, está quase tudo pronto. Agora iremos colocar isto em um arquivo. Crie um arquivo chamado Annihilator.lua, e nele coloque a Annihilator configurada para seu server, ficando: local Annihilator_config = { ANNIHILATOR_LEVER_UNIQUEID = 5000, MIN_LEVEL = 100, STORAGE = 5000, CHECK_INVISIBLE_ACCESS = 1, CHESTS = { {uniqueid = 5001, prize = 2494, count = 1}, {uniqueid = 5002, prize = 2400, count = 1}, {uniqueid = 5003, prize = 2431, count = 1}, {uniqueid = 5004, prize = 2421, count = 1} }, PLAYER_POS = { {x = 500, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, {x = 499, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, {x = 498, y = 755, z = 9, stackpos = 253}, {x = 497, y = 755, z = 9, stackpos = 253} }, PLAYER_TOPOS = { {x = 500, y = 755, z = 10}, {x = 499, y = 755, z = 10}, {x = 498, y = 755, z = 10}, {x = 497, y = 755, z = 10} }, MONSTERS = { {name = "Demon", pos = {x = 500, y = 753, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 498, y = 753, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 497, y = 757, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 499, y = 757, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 501, y = 755, z = 10}}, {name = "Demon", pos = {x = 502, y = 755, z = 10}} }, TOP_LEFT_POS = {x = 494, y = 749, z = 10}, BOTTOM_RIGHT_POS = {x = 517, y = 760, z = 10}, TRASH_POS = {x = 528, y = 754, z = 10}, IS_FORGOTTEN_SERVER = TRUE } Annihilator_ID = AnnihilatorSys:new(Annihilator) function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) Annihilator_ID:onUse(cid, item) --Essa função verifica faz com que o sistema seja acionado quand oo player der use na alavanca ou no baú return TRUE end Não se esqueça de criar as tags... No caso para este arquivo ficaria: <action uniqueid="5000" script="annihilator.lua"/> <action uniqueid="5001" script="annihilator.lua"/> <action uniqueid="5002" script="annihilator.lua"/> <action uniqueid="5003" script="annihilator.lua"/> <action uniqueid="5004" script="annihilator.lua"/> OBS:Se voçe não for querer monstros não precisa colocar a parte MONSTERS na Array que você for configurar, o mesmo server para os baús. Se não tiver level minimo também não precisa por a parte de level minimo. (Bom para fazer arenas de batalhas ou outro tipo de coisas) Exemplo de 3 annihilators em um único arquivo No exemplo usei os mesmo premios nos baús mas você pode mudá-los, adicionar mais baús ou remover alguns. O mapa foi feito pelo Lambix, eu só fiz a entrada das annihilators(a parte feia =D) Download Espero que vocês tenham entendido, qualquer dúvida é só perguntar. cya; Jovial
  9. .:Easy Annihilator System:. Olá, a um tempo atras fiz um sistema para facilitar a criação de quests como a annihilator, hoje decidi refaze-lo e postar aqui. Como eu não pude testar todas as funções que refiz, pesso a vocês para testar-lo, e , se encontrar bugs reportar-me. Features: Aceita quantidade de players que você desejar. Aceita quantidade de monstros que você desejar. Aceita quantidade de baús que você desejar (Mas é possivel pegar somente um dos itens). Verifica se existe alguem na sala, impossibilitando entrar 2 times juntos. Quando um time entra na sala, os monstros são renovados. Como Instalar: Copie o código abaixo e coloque-o no fim do arquivo "data/actions/lib/actions.lua". --[[ Easy Annihilator by Jovial Version: 2.0 ]] AnnihilatorSys = {} AnnihilatorSys_MT = {__index = AnnihilatorSys} function AnnihilatorSys:new(CONFIG) local ret = CONFIG ret.VERSION = "2.0" setmetatable(ret, AnnihilatorSys_MT) return ret end function AnnihilatorSys:getVersion() return self.VERSION end function AnnihilatorSys:onUse(cid, item) local tmp if (item.uid == self.ANNIHILATOR_LEVER_UNIQUEID) then if (item.itemid == 1945) then if (self:CheckPlayersPositions() == TRUE) then if (self:CheckPlayersLevels() == TRUE) then for tmp = 1, #self.PLAYER_POS do if (self.IS_FORGOTTEN_SERVER == TRUE) then doTeleportThing(getThingfromPos(self.PLAYER_POS[tmp]).uid, self.PLAYER_TOPOS[tmp], FALSE) else doTeleportThing(getThingfromPos(self.PLAYER_POS[tmp]).uid, self.PLAYER_TOPOS[tmp]) end doSendMagicEffect(self.PLAYER_POS[tmp], CONST_ME_POFF) doSendMagicEffect(self.PLAYER_TOPOS[tmp], CONST_ME_ENERGYAREA) end if (self.MONSTERS ~= nil) then for tmp = 1, #self.MONSTERS do doSummonCreature(self.MONSTERS[tmp].name, self.MONSTERS[tmp].pos) end end doTransformItem(item.uid, 1946) else doPlayerSendCancel(cid, "All player need be level " .. (self.MIN_LEVEL or 0) .. " or higher.") end else doPlayerSendCancel(cid, "You need " .. #self.PLAYER_POS .. " players in your team.") end elseif (item.itemid == 1946) then if (self:Check() == TRUE) then doTransformItem(item.uid, 1945) end else return FALSE end else if ((self.CHESTS ~= nil) and (self.STORAGE ~= nil)) then for tmp = 1, #self.CHESTS do if (item.uid == self.CHESTS[tmp].uniqueid) then if (getPlayerStorageValue(cid, self.STORAGE) == -1) then doPlayerAddItem(cid, self.CHESTS[tmp].prize, self.CHESTS[tmp].count) setPlayerStorageValue(cid, self.STORAGE, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "You have found " .. self:getArticle(getItemName(self.CHESTS[tmp].prize)) .. " " .. getItemName(self.CHESTS[tmp].prize) .. ".") else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.") end end end end end return TRUE end function AnnihilatorSys:CheckPlayersPositions() local tmp for tmp = 1, #self.PLAYER_POS do if (getThingfromPos(self.PLAYER_POS[tmp]).uid <= 0) then return FALSE end end return TRUE end function AnnihilatorSys:CheckPlayersLevels() local tmp for tmp = 1, #self.PLAYER_POS do if (getPlayerLevel(getThingfromPos(self.PLAYER_POS[tmp]).uid) < (self.MIN_LEVEL or 0)) then return FALSE end end return TRUE end function AnnihilatorSys:Check() local players = 0 local monsters = {} local X,Y,tmp for X = self.TOP_LEFT_POS.x, self.BOTTOM_RIGHT_POS.x do for Y = self.TOP_LEFT_POS.y, self.BOTTOM_RIGHT_POS.y do local creature = getThingfromPos({x = X, y = Y, z = self.TOP_LEFT_POS.z, stackpos = 253}) if (creature.uid > 0) then if (isPlayer(creature.uid) == TRUE) then if (getPlayerAccess(creature.uid) < (self.CHECK_INVISIBLE_ACCESS or 1)) then players = players + 1 end else table.insert(monsters,creature.uid) end end end end if (players == 0) then for tmp = 1, #monsters do if (doRemoveCreature ~= nil) then doRemoveCreature(monsters[tmp]) else if (self.IS_FORGOTTEN_SERVER == TRUE) then doTeleportThing(monsters[tmp], self.TRASH_POS, FALSE) else doTeleportThing(monsters[tmp], self.TRASH_POS) end end end return TRUE else return FALSE end end function AnnihilatorSys:getArticle(str) if (string.find(string.lower(string.sub(str,1,1)), "[aeiouy]")) then return "an" else return "a" end end O forum geralmente retira os Tabs, sugiro que vocês recoloque-os. Tutorial: Para aprender como usá-lo entre aqui. Espero que sejá util, e que vocês gostem. cya; Jovial.
  10. O uso da getGlobalStorageValue está errado tant oai quanto no tutorial original. Lab Ora não sabe nem oque é não corrige de teimoso, eu já o avisei
  11. Ela esta bem legal, gostei da cor e do banner
  12. Me mande ele que eu atualizo aki, eu deletei ele sem ekrer =D
  13. Este erro na linah 57 é na função doSendDistanceShoot que , creio eu, só tem no forgotten server
  14. Olá para todos; Essa magia faz cair meteoros aleatoriamente em uma determinada area em volta do player, se cair na terra ira pegar fogo e se cair na agua ira afundar. OBS: Ela provavelmente só funciona no Forgotten Server, ou outro server que possui as mesmas funções. Vamos ao script: --Spell by Jovial local water = {490, 491, 492, 493, 4608, 4609, 4610, 4611, 4612, 4613, 4614, 4615, 4616, 4617, 4618, 4619, 4620, 4621, 4622, 4623, 4624, 4625} local combat = createCombatObject() local meteor = createCombatObject() setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_EXPLOSIONAREA) setCombatFormula(meteor, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.6, -200, -4.2, -200) setCombatParam(meteor, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1492) local stun = createConditionObject(CONDITION_PARALYZE) setConditionParam(stun, CONDITION_PARAM_TICKS, 5000) setConditionFormula(stun, -0.8, 0, -0.9, 0) setCombatCondition(meteor, stun) local meteor_water = createCombatObject() setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(meteor_water, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_LOSEENERGY) setCombatFormula(meteor_water, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -4.6, -200, -4.2, -200) combat_arr = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } local combat_area = createCombatArea(combat_arr) setCombatArea(combat, combat_area) local function meteorCast(p) doCombat(p.cid, p.combat, positionToVariant(p.pos)) end local function stunEffect(cid) doSendMagicEffect(getThingPos(cid), CONST_ME_STUN) end function onTargetTile(cid, pos) if (math.random(0, 1) == 1) then local ground = getThingfromPos({x = pos.x, y = pos.y, z = pos.z, stackpos = 0}) if (isInArray(water, ground.itemid) == TRUE) then local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z} doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_FIRE) addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid, pos = pos, combat = meteor_water}) else local newpos = {x = pos.x - 7, y = pos.y - 6, z = pos.z} doSendDistanceShoot(newpos, pos, CONST_ANI_FIRE) addEvent(meteorCast, 200, {cid = cid,pos = pos, combat = meteor}) end end end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_TARGETTILE, "onTargetTile") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end SSs: http://img517.imageshack.us/img517/5780/meteor1cn3.jpg http://img517.imageshack.us/img517/2100/meteor2vz4.jpg Espero que gostem... cya; Jovial
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...