Ir para conteúdo

Mazynho

Campones
  • Total de itens

    99
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Mazynho

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Não Informado

Mazynho's Achievements

  1. Galera poderiam min dizer para que server os parâmetros dessa função onAddItem(moveItem, tileItem, position, cid) Outra coisa: eu fiz um teste com ela e vi que ela é ativada quando um item fica em cima do tile que possui a action que está chamando-a, queria saber se tem como utilizar ela, ou outra, para quando arrastar um item para um slot de uma bp (espaço utilizado para guardar itens) que tenha um item que está com a action que chama essa função executar algo?
  2. Galera poderiam min dizer se é possível criar um container que só armazena um item de ID X? Ex: Uma backpack que só guarda meat. Se for possível min digam como que eu faço, por favor.
  3. Galera poderiam min dizer como faço para editar a capacidade de um container. Ex: Bp é um container com capacidade 20 ficaria 25. Acho que é com a função doItemSetAttribute(item.uid, "container", 25), porém não estou conseguindo. Se puderem ajudar ficarei grato.
  4. EDIT: Encontrei, podem encerrar o tópico.
  5. Queria saber se tem como fazer um script para quando clicar em um item X, com o botão esquerdo, o ponteiro do mouse se transformaria naquela setinha (use-with) que aparece quando clica em um item usable, para que ele possa clicar em outra coisa. Lembrando quero saber se é possível fazer isso em lua. outra coisa poderiam min dizer o ID desse item aqui: http://www.tibiawiki.com.br/wiki/Blood no TFS 0.4 3884 (8.6)
  6. Fiz o que você falou, porém eu perco as funcionalidades do jiddo system, por exemplo ele só continua falando com o npc se eu colocar isso dentro da onCreatureSay: npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) e quando coloco isso ele fala: Welcome, test! I have been expecting you, e se eu ficar falando hi ele fica repetindo o bloco de comandos.
  7. Dalvorsn olha o que fiz: Dexei o .xml desta como este exemplo: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="exemplo" script="exemplo.lua" walkinterval="2000" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="33" head="0" body="0" legs="0" feet="0" addons="0"/> </npc> e no .lua assim: Porém não funcionou como esperado, quando falo hi o npc fala: Welcome, test! I have been expecting you. e só entra na condição se falar hi novamente. Pode min ajudar?
  8. Pode min dizer como faço então?
  9. Valeu Davorsn, mechendo eu cheguei nessa gambiarra de saber se existe renomeando com o proprio nome kkkkkk, agora a 2º duvida colocando a condição no script do npc só funciona depois que o player fala hi e depois fale qualquer coisa, apenas falando hi ele só executa os comandos do .xml.
  10. Galera poderiam tirar estas minhas três duvidas aqui: 1º - Quanto ao stackpos, se em um tile tiver 300 itens, por exemplo, qual será o stackpos dos itens 256 a 300?, pois até onde sei o stackpos só vai até 255. 2º - Como que faço para quando um player falar hi, o npc verificar se o player possui level 100, por exemplo, e caso tenha fale tal mensagem, pois colocando uma condição no inicio do script do npc ele só verifica depois que o player digitar hi teclar enter e digitar outra coisa e teclar enter. Ex: player: hi NPC: if getPlayerLevel(cid) == 100 then selfsay("E aew", cid) else selfsay("Fala noob", cid) end ... 3º - Qual a função para saber se um diretório existe? Ex: directoryExists("C:/teste.exe") retorna true/false (directoryExists, nome utilizado para exemplificar.)
  11. Não, eu quero uma string em varias linhas com indentação, sendo que ela não pode ler a tabulação.
  12. Galera como que faço para quando um player falar hi, o npc verificar se o player possui level 100, por exemplo, e caso tenha fale tal mensagem, pois colocando uma condição no inicio do script do npc ele só verifica depois que o player digitar hi teclar enter e digitar outra coisa e teclar enter. Ex: player: hi NPC: if getPlayerLevel(cid) == 100 then selfsay("E aew", cid) else selfsay("Fala noob", cid) end ...
  13. Para remover um elemento do array você pode usar o comando table.remove (table [, pos]), onde o parâmetro table é o nome da variável que você criou a tabela e pos é a posição do elemento que deseja remover. Ai como você disse para remover e inserir depois de um tempo você pode usar o comando table.insert(table, AlgoQueDesejeAdicionar).
  14. Galera tenho uma duvida quanto ao stackpos, se em um tile tiver 300 itens, por exemplo, qual será o stackpos dos itens 256 a 300?, pois até onde sei o stackpos só vai até 255.
  15. Não testei, mas creio que funcione só que eu não quero fazer isso por que ele estaria fazendo uma operação para não pegar a tabulação, o que quero já disse: Mas obrigado por tentar ajudar.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...