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L3K0T

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Histórico de Reputação

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    L3K0T recebeu reputação de killerbean em [PEDIDO] SEQUÊNCIA DE ACTION E SER TELEPORTADO   
    Quando o jogador completar a sequência correta clicando, ele será teleportado para a posição do boss. Se o jogador clicar nos pilares fora da ordem correta, a sequência do jogador será reiniciada e uma mensagem de erro será exibida.
     
     
    local bossPosition = {x = 100, y = 200, z = 10} -- Posição do boss
    local sequence = {} -- Sequência correta de IDs dos pilares
    sequence[1] = 1
    sequence[2] = 2
    sequence[3] = 3
    sequence[4] = 4
    local playerSequence = {} -- Sequência de IDs dos pilares que o jogador ativou
    function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
        if isInArray(sequence, itemEx.itemid) then
            local playerId = getPlayerGUID(cid)
            
            if not isInArray(playerSequence, itemEx.itemid) then
                table.insert(playerSequence, itemEx.itemid)
            end
            
            if #playerSequence == #sequence then
                local correctSequence = true
                
                for i = 1, #sequence do
                    if sequence[i] ~= playerSequence[i] then
                        correctSequence = false
                        break
                    end
                end
                
                if correctSequence then
                    doTeleportThing(cid, bossPosition, false)
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Você foi teleportado para o boss!")
                    playerSequence = {} -- Reinicia a sequência do jogador
                else
                    doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_EVENT_ADVANCE, "Sequência incorreta!")
                    playerSequence = {} -- Reinicia a sequência do jogador
                end
            end
        end
        return true
    end
     
     
     
     
    Xml Actions itemid é o pilar e actionid é que vai no pilar pelo rme

        <action itemid="1" actionid="1000" script="activatePillar(1)"/>
        <action itemid="2" actionid="1001" script="activatePillar(2)"/>
        <action itemid="3" actionid="1002" script="activatePillar(3)"/>
        <action itemid="4" actionid="1003" script="activatePillar(4)"/>
     

     
  2. Downvote
    L3K0T recebeu reputação de azareft em Show Off Site otPokémon AMV css3   
    CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA   - BOA SORTE!
    error 404 - I do not serve the forum I retired.
  3. Upvote
    L3K0T deu reputação a Gabrieltxu em [Removido á pedido do Dono] otPokémon AMV Completo   
    Cheguei a logar uma vez nesse seu servidor ai, bom faz um tempo, de primeira vista tinha muito oque fazer, mas espero que tenha arrumado, tem futuro, continue assim <3
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    L3K0T recebeu reputação de robsonsiilva em Passagem apenas pra staff   
    REUPLOUD EM BREVE
  5. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de DarkWore em GRAMA - SPRITE - REPINTADA (VERDE)   
    Olá galera esses dias repintei uma grama que no caso era amarela, deixei ela num tom verde que ficou muito bonita no mapa e não quebrava a cor das arvores etc... essa é do tibia global, então só mudei a cor dela. espero que gostem algumas imagens abaixo junto a meu jogo .
     
    grama >> 
     

     
     

     
     
    scan da sprite de montar:  https://www.virustotal.com/#/file/c80fbe750939ce45bfedccbfc81dbe76032ef5c760146607b6c29263cffb6cc1/detection
    scan da sprite OBD: https://www.virustotal.com/#/file/9c4cef388da4a8c19e45c8eb4aa85ba7d376103ffdcabd157f43e1929979e618/detection
     
    Download da sprite pra montar:  http://www.mediafire.com/file/eep0s1a5gd8fn5n/grama 1.zip
    Download da sprite em OBD: http://www.mediafire.com/file/fr3db9ctmt44dam/sprite+em+obd.zip
     
    senha: pokemonpwo
     
    créditos: cipsoft e a mim por mudar a cor pra verde como na imagem.
     
    Ajudei?? REP+  
  6. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Crypter em GRAMA - SPRITE - REPINTADA (VERDE)   
    Olá galera esses dias repintei uma grama que no caso era amarela, deixei ela num tom verde que ficou muito bonita no mapa e não quebrava a cor das arvores etc... essa é do tibia global, então só mudei a cor dela. espero que gostem algumas imagens abaixo junto a meu jogo .
     
    grama >> 
     

     
     

     
     
    scan da sprite de montar:  https://www.virustotal.com/#/file/c80fbe750939ce45bfedccbfc81dbe76032ef5c760146607b6c29263cffb6cc1/detection
    scan da sprite OBD: https://www.virustotal.com/#/file/9c4cef388da4a8c19e45c8eb4aa85ba7d376103ffdcabd157f43e1929979e618/detection
     
    Download da sprite pra montar:  http://www.mediafire.com/file/eep0s1a5gd8fn5n/grama 1.zip
    Download da sprite em OBD: http://www.mediafire.com/file/fr3db9ctmt44dam/sprite+em+obd.zip
     
    senha: pokemonpwo
     
    créditos: cipsoft e a mim por mudar a cor pra verde como na imagem.
     
    Ajudei?? REP+  
  7. Upvote
    L3K0T deu reputação a Benny em Show Off - Web   
    Olá, vou mostrar à vocês meus últimos layouts.
     
    1 - Shinobi Adventures (já vendido) tanto a logo quanto o site foram feitos por mim.
     
     
    2 - NoName (à venda) - Layout de pokémon.
     
  8. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Marshmello em APRENDA COMO ADICIONAR BIKE NO SEU SERVIDOR   
    BIKE SYSTEM TUTORIAL:
             Sistema desenvolvido por L3K0T 
     
    O tutorial está sendo feito a pedido de amigos, sempre me perguntam, como fazer para bike não se mover ?? o problema é simples porém é demorado e as vezes não temos tempo para resolver, então esse tutorial estará livre de qualquer bug e se caso acontecer favor reporte nos comentários, assim irei resolver   agora vamos ao tutorial.
     
     
    1°: ADICIONANDO AS SPRITES DA BIKE 
    para criar o sistemas de bike nós precisamo criar primeiro importar para seu cliente as sprite pra assim então criamos os ID delas. faça o download das sprite abaixo:
     
    Outfits:

    Clique para baixar: Download.zip
     
    Bike:

    Clique para baixar: Download.zip
    Note que tem 2 bike ? é porque uma se mexe e a outra não se mexe.
    Depois de ter baixado você deverá importar pro seu cliente usando um OBD = Object Builder, você acha aqui no fórum esse programa.
     
    AGORA COMPILE O SPR E O DAT
     
     
     
    2°: CRIANDO OS ID DAS BIKE 
    Depois de importamos as sprites,  nós já temos os ID de "sprites", porém só esse ID não poderemos fazer nada, temos que criar mais um ID que no caso seria um ID para ela aparecer dentro do jogo e pra isso usaremos o famosinho ITEM.EDITOR, "você acha ele aqui no fórum".
     
     
    ITEM EDITOR IMAGEM DE ILUSTRAÇÃO:

     
    caso você não se lembre dele  continuando...
     

     
    note que o meu ID de sprite é 17975 e 17976 o seu pode ser outro ID. porque 2 sprite iguais ?? elas são igual porem cada uma tem uma configuração diferente olhe:
     

     
    note que a sprite numero 17975 em a opção Unmovable que significa que ela não pode ser movida dentro do jogo, por exemplo "um chão" você não move ele e já a sprite 17976 a opção Unmovable não está marcada, pois esse sprite que a que vai se mover.
     

     
    entendeu ?? agora abra seu ITEM EDITOR e busca seu cliente normalmente o resultado será assim após que seu cliente for carregado:
     

     
    depois em EDIT/CREATE ITEM, VOCÊ VAI CRIAR 2 id FICANDO:
     

     
     
    EM cliente id você vai por id de cada sprite da bike no caso uma para cada item criado
     
    :
     
    ficando a bike 1 assim, marque os quadradinhos ou desmarque se tiver marcado deixa como na imagem:
     
     
    Bike 1:

     
    Bike 2:

     
    feito isso favor salva... pronto criamos nosso ID de bike no meu caso o ID da minha bike é:
     
    19429 - bike que se move.
    19430 - bike que não se move
     
    agora vamos adicionar ela no ITEMS.XML do seu servidor, abre seu ITEMS.XML a minha tag da bike ficará assim:
     

     
        <item id="19429" article="a" name="bike fire">         <attribute key="slotType" value="ring"/>     </item> e
     
        <item id="19430" article="a" name="bike fire">         <attribute key="slotType" value="ring"/>     </item> feito isso só salvar:
     
     
     
    3° - configurando o Script da bike 
     
    vai em data/action/script copia um arquivo lua e renomeia para bikered.lua apaga tudo que tem dentro e cola dentro:
     
    function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) local sBike = 19429 or 19430 local t = { [19429] = {name='bike', s=5700}, [19430] = {name='bike', s=5700}, } function BikeSpeedOn(cid,nSpeed) doTransformItem(itemEx.uid, 19430) setPlayerStorageValue(cid,sBike,getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,nSpeed) end function BikeSpeedOff(cid) doTransformItem(itemEx.uid, 19429) doChangeSpeed(cid,-getCreatureSpeed(cid)) doChangeSpeed(cid,getPlayerStorageValue(cid,sBike)) end local v, r = getCreaturePosition(cid), t[item.itemid] local s = r.s local pos = {x = v.x, y = v.y, z = v.z} if r then if getPlayerStorageValue(cid, 17001) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 63215) == 1 or getPlayerStorageValue(cid, 17000) == 1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce nao pode montar na (BIKE) se estiver no ride/fly/surf.") end if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid ~= item.uid then return doPlayerSendCancel(cid, "Voce precisa por a (BIKE) no lugar correto.") end if getPlayerStorageValue(cid, s) <= 0 then setPlayerStorageValue(cid, s, 1) BikeSpeedOn(cid,3000) if getPlayerSex(cid) == 1 then doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 3014, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 0}, -1) else doSetCreatureOutfit(cid,{lookType = 3013, lookHead = getCreatureOutfit(cid).lookHead, lookBody = getCreatureOutfit(cid).lookBody, lookLegs = getCreatureOutfit(cid).lookLegs, lookFeet = getCreatureOutfit(cid).lookFeet, lookAddons = 0}, -1) end elseif getPlayerStorageValue(cid, s) == 1 then setPlayerStorageValue(cid, s, 0) BikeSpeedOff(cid) return doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) else return doPlayerSendCancel(cid, 'You can\'t do this.') end else return doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Reporte Bike system.') end end tag:
     
    <action itemid="19429" event="script" value="bikered.lua"/> <action itemid="19430" event="script" value="bikered.lua"/>  
    agora salva e pront sua bike está colocada no seu servidor: lembre-se  dentro do script você vai trocar por seus IDS ok ?? e das roupas tbm pro seu ID
     
     
    [19429] = {name='bike',  s=5700},  seus ids
    [19430] = {name='bike',  s=5700}, seus ids
     
    tudo que tiver os números da bikes você coloca o seu.
     
    agora caso você montar na cique e relogar com ela ??? certamente ela irá bugar.... então adicione isso no login.lua:
     
    -- sistema de bike if getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid == 19430 then doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).uid, getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_RING).itemid-1) doRemoveCondition(cid, CONDITION_OUTFIT) doRemoveCondition(cid,CONDITION_HASTE) setPlayerStorageValue(cid, 5700, 0) end  
     

    @KotZletY sou péssimo em organização rs
     
     

  9. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de GokuBlack em APRESENTANDO MEU PROJETO DE POKEMON   
    Pode mover pra lixeira, projeto descontinuado
  10. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Sexyboyy em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  11. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de nociam em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  12. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de GokuBlack em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  13. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de GokuBlack em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  14. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Tio Wolf em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  15. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Huntedl17 em Show Off Cliente do meu otPokémon AMV   
    CONTEÚDO REMOVIDO: AGORA VOCÊ VAI TER QUE TER CRIATIVIDADE OU SE PENDURAR-SE NAS COSTA DE ALGUÉM, MENOS NA MINHA   - BOA SORTE!
    error 404 - I do not serve the forum I retired.
  16. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de luciocleci em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  17. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de XZero em SPR E DAT atualizado OTP de 2017   
    Bom galera aqui está o  spr e dat do otpokemon. com  mês de novembro com toda as Sprites incluindo, corpse, parede, itens, addons, etc..., façam bom aproveito!
     
    UPDATE - NOVEMBRO -2017

     
     1 Download client: cliente otp.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/ec4c3f2ee12d3b56beb8887a40870c31a926df897a47494d83932c8daa3e58b2/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
     
    abra em modo estendido e usem acima que está pra download também. espero que tenha ajudado alguém.... pois nem todo mundo consegue sprites do otp e muita gente fica ai guardando segredos.
     
     
     
    UPDATE - DEZEMBRO  - NATAL 2017

     
     

     
     1 Download client: otp dezembro.zip
    2 Download obj: Object Builder 0.4.3.zip
     
     
    scan 1: https://www.virustotal.com/#/file/c34eeb2167a30f6eee04b43575f62455a07e0f6006a0ffe57730c4ac301a553d/detection
    scan 2: https://www.virustotal.com/#/file/6db1c7abfe7acc64adb2be04d1f0589cc51fc8f59d3faf309bd660c99fad6ee2/detection
  18. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de PokemonBR em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  19. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de VanderleyJun em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  20. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de DarkWore em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  21. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Punchlines Nemmo em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  22. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Marshmello em Explicando o Sistema de Stages   
    Olá pessoal, Bom algumas pessoas geralmente não sabem, como colocar uma EXP por stages, aqui vou explicar claramente como fazer seu servidor, seja lá derivado ou normal a ter stages em EXP.
     
     
    em data/XML/ abra o arquivo stages.lua 
     
    será parecido como isso abaixo
    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="151" multiplier="1"/> </world></stages>  
    Agora vou explicar cada linha pra você entender como funciona!
     
    <world id="0" multiplier="1">  -- world id="0" o 0 ai tem uma função o 0 representa o ID do mundo, se caso o servidor possuir mundos você altera o ID 0 para o ID do mundo novo por exemplo tenho mundo numero 2, ai se vai e bota numero 2, multiplier="1" que dizer que a EXP será 1 de começo.
     
    <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>  
    minlevel="1" o 1 representa o minimo do level que vai começar a stages de exp, maxlevel="10" o numero 10, representa até aonde vai ganhar a exp que no caso, um pouco mais pra frente você vê o numero 12, seria x12 a EXP daquele monstro, se caso sua exp for pra mais level você poderá deixar como abaixo.
     
     <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/> .
     
     <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/> o 11 representa a nova fase de começo para ganhar a EXP por stages, assim acima do level 1 ao 10, quando o jogador passar do 10, vai começar a contagem da exp do level 11, deu pra entender ?
     
    <stage minlevel="151" multiplier="1"/> Para se encerrar, um total pra máximo level, terá uma linha meio diferente no final da stages.lua como essa ao lado,  minlevel="151" o minimo level 151 é ultimo na stages para ganhar uma EXP unica e nunca irá mudar no servidor, por exemplo abaixo.
     
    <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/><stage minlevel="21" multiplier="1"/>  
    o 21 representa a outra EXP ganha no server, será a base de experiencia para todo seu servidor, assim ela será fixa ao chegar a esse level. Agora vou deixar pra vocês uma stages já pronta, você pode alterar ela a vontade, a nossa stage.lua configurada ficou assim.
     
    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="15" multiplier="11"/> <stage minlevel="16" maxlevel="20" multiplier="9"/> <stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="8"/> <stage minlevel="31" maxlevel="60" multiplier="7"/> <stage minlevel="61" maxlevel="80" multiplier="6"/> <stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="3"/> <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="2"/> <stage minlevel="151" multiplier="1"/> </world></stages>  
    Antes de testar sua stages.lua, favor vá em sua config.lua ative a opção stages, deixa como abaixo.
     
    experienceStages = true agora sim está tudo funcionando! espero ter ajudado, rep+ créditos a mim
  23. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de drigobo em Explicando o Sistema de Stages   
    Olá pessoal, Bom algumas pessoas geralmente não sabem, como colocar uma EXP por stages, aqui vou explicar claramente como fazer seu servidor, seja lá derivado ou normal a ter stages em EXP.
     
     
    em data/XML/ abra o arquivo stages.lua 
     
    será parecido como isso abaixo
    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="151" multiplier="1"/> </world></stages>  
    Agora vou explicar cada linha pra você entender como funciona!
     
    <world id="0" multiplier="1">  -- world id="0" o 0 ai tem uma função o 0 representa o ID do mundo, se caso o servidor possuir mundos você altera o ID 0 para o ID do mundo novo por exemplo tenho mundo numero 2, ai se vai e bota numero 2, multiplier="1" que dizer que a EXP será 1 de começo.
     
    <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/>  
    minlevel="1" o 1 representa o minimo do level que vai começar a stages de exp, maxlevel="10" o numero 10, representa até aonde vai ganhar a exp que no caso, um pouco mais pra frente você vê o numero 12, seria x12 a EXP daquele monstro, se caso sua exp for pra mais level você poderá deixar como abaixo.
     
     <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/> .
     
     <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/> o 11 representa a nova fase de começo para ganhar a EXP por stages, assim acima do level 1 ao 10, quando o jogador passar do 10, vai começar a contagem da exp do level 11, deu pra entender ?
     
    <stage minlevel="151" multiplier="1"/> Para se encerrar, um total pra máximo level, terá uma linha meio diferente no final da stages.lua como essa ao lado,  minlevel="151" o minimo level 151 é ultimo na stages para ganhar uma EXP unica e nunca irá mudar no servidor, por exemplo abaixo.
     
    <stage minlevel="11" maxlevel="20" multiplier="10"/><stage minlevel="21" multiplier="1"/>  
    o 21 representa a outra EXP ganha no server, será a base de experiencia para todo seu servidor, assim ela será fixa ao chegar a esse level. Agora vou deixar pra vocês uma stages já pronta, você pode alterar ela a vontade, a nossa stage.lua configurada ficou assim.
     
    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><stages> <world id="0" multiplier="1"> <stage minlevel="1" maxlevel="10" multiplier="12"/> <stage minlevel="11" maxlevel="15" multiplier="11"/> <stage minlevel="16" maxlevel="20" multiplier="9"/> <stage minlevel="21" maxlevel="30" multiplier="8"/> <stage minlevel="31" maxlevel="60" multiplier="7"/> <stage minlevel="61" maxlevel="80" multiplier="6"/> <stage minlevel="81" maxlevel="100" multiplier="3"/> <stage minlevel="101" maxlevel="150" multiplier="2"/> <stage minlevel="151" multiplier="1"/> </world></stages>  
    Antes de testar sua stages.lua, favor vá em sua config.lua ative a opção stages, deixa como abaixo.
     
    experienceStages = true agora sim está tudo funcionando! espero ter ajudado, rep+ créditos a mim
  24. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de aleknpto em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
  25. Upvote
    L3K0T recebeu reputação de Nogard em Monstro Focando 1° no Summon depois no Player.   
    Fala galera, hoje estarei ensinando você como fazer os monstro (selvagens) focar primeiro no summons, depois no player, sem mexer na source, hoje estarei mostrando em scripts e é o mesmo que uso em meu servidor, então testado!
     
    vai em data/creaturescripts/scripts copia uma arquivo .lua e renomeia pra ataque.lua e coloca isso lá dentro.
     
    function onAttack(cid, target, attacker, type, combat, value) if isPlayer(target) and #getCreatureSummons(target) >= 1 then doMonsterSetTarget(cid, getCreatureSummons(target)[1]) end return true end agora no creaturescripts.xml coloca a tag
     
    <event type="attack" name="BlockHit6" event="script" value="ataque.lua"/> como usar ? é muito simples agora você vai em todos monstros selvagens e vai add lá em baixo.
     
    <script> <event name="BlockHit6"></event> </script> sempre antes do 
     
    </monster>  
    ADICIONA NO LOGIN.LUA 
     
    registerCreatureEvent(cid, "BlockHit6")  
     
    agora é só alegria parceiro  espero ter ajudado! 😘
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