Ir para conteúdo

boladao

Campones
  • Total de itens

    7
  • Registro em

  • Última visita

Sobre boladao

Informações

  • Forma que conheci o xTibia
    Sites de Busca
  • Sou
    Não Informado

Últimos Visitantes

1131 visualizações

boladao's Achievements

  1. Tb acho eu concordo com ele mas como disse o mxlukx tb deveria haver para net de cada pessoa
  2. Valeu muito continue postando npcs para o xtibia
  3. boladao

    Pedido.

    Macro é coisa de noob que fica usando pra matar demon no lvl 15 isso para banir o ip e nunca mas jogar tibia na vida da pessoa que foi banida
  4. ::Quote:: Parabens ate os moderadores tao querendo ajuda ::Quote::
  5. Muito facil para mim nao serviu mas para quem nao sabia foi um bom tutorial.
  6. :blushing: Obrigado e sempre que eu puder ficarei postando tutoriais
  7. Introdução: O que são sources? São arquivos fontes, que você ira utilizar para criar seu otserv executavel, com isso você pode fazer varias modificações no seu otserv. O que é compilar? É tranformar as sources para o otserv executavel, ou seja o compilador vai analisar todos o codigo e tranduzir de linguagem C++ para a linguagem do computador (Binario). Baseado no tutorial antigo God Zarket Faça download desses arquivos: - Dev-Cpp (Desça a página e faça download somente do primeiro arquivo, clicando em Source Forge e escolhendo o mirro que quiserem.) - CVSNT - CVS - Boost 1.31.0 - Lua 5.0.2 (Dev-Projects) - Lua 5.0.2 (Se der algum problema na hora de extrai nao liga não eh assim msm) - I18n Runtime Libraries - Libxml2 Runtime Libraries - I18n Package - Libxml2 Package - Source (Para teste) 1º Passo - Instalando os arquivos Primeiramente execute o Dev-Cpp 4.9.9.2. Depois somente instale os packages I18n, Libxml2, Boost (Se der erro no final da instalação do Boost não se preocupe é normal) (I18n primeiro depois o Libxml2 e por último o Boost), os runtime libraries é sor extrair para a pasta C:/Dev-Cpp. Depois de tudo cria uma pasta com o nome other no diretório C:/Dev-Cpp e dentro dele extrai o Lua 5.0.2 que criara uma pasta, depois extraia o Lua 5.0.2 (Dev-Projects) no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2 que criará outra pasta. 2º Passo - Compilando as DLLs Execute o arquivo corelib (OBS: quando vc executa o corelib vai abrir uma janela nessa janela, vai avançando quando aparecer 2 opções selecione a segunda e continue avançando ate terminar) e o standardlib que estão no diretório C:/Dev-Cpp/other/lua-5.0.2/devcpp. Em ambos, localize em cima do arquivo Dev-Cpp a palavra Execute, após abrir esse menu, clique em Compile e depois feche os dois. 3º Passo - Criando um projeto Execute o arquivo Dev-Cpp que está no diretório C:/Dev-Cpp e lá em cima procure pelo menu File, depois passe o mouse em cima da opção New e escolha Project, em Name é claro digite o nome do otserv (não aconselho nome com espaços), depois escolha a opção C++ Project e Console Application, depois escolha o lugar para salvar, aconselho criar uma pasta e colocar lá (POSTERIORMENTE) as sourcers, quando criado, vai ter uma arquivo que vai vir junto main.cpp, delete ele e clique em não. 4º Passo - Configurando tudo Procure pelo menu Project e clique em Project Options e depois vá na aba Parameters e em C++ Compiler coloque: -D__WINDOWS__ (OBS: Todos tem que ter o tracinho (-) no começo) Em Linker coloque: -llibxml2 -llua -llualib -lwsock32 Agora vá até a aba Directories e adicione em Library Directories: C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\lib C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0\the-agency\build\retail Na parte de Include Directories adicione: C:\Dev-Cpp\other\lua-5.0.2\include C:\Dev-Cpp\the-agency\boost_1_31_0 5º Passo - Adicionando sourcers e compilando Vá no meu Project e depois em Add to Project e selecione todos os arquivos do seu projeto (todos arquivos azul e vermelho, ou seja *.cpp *.h), pode ocorrer alguns problemas dai se ocorrer remova esses arquivos (se eles existirem, se não existir não tem problema): ioplayersql.cpp, ioplayersql.h, ioaccountsql.cpp, ioaccountsql.h, logger.cpp, logger.h, database.cpp, database.h,iomapbin.cpp, iomapbin.h, iomapsql.cpp e iomapsql.h, mais uma coisa procure por essa palavra xmlfree (ele vai achar um semelhante é esse que tem que substituir) e substitua para //xmlfree em todos arquivos *.h e *.cpp que vc encontrar essa palavra. Depois de tudo, clique em Execute e Compile. Espere alguns minutos dai pronto :coll , otserv esta compilado. Então depois de tudo isso você quer saber como criar codes certo? Então está aqui uma das melhores apostila de linguagem C que já vi, muito bem explicado, clique aqui para download -------------------------------------------------------------------------------------------- Mantenha seu Otserv sempre atualizado, isso vai atualizar a CVS (Sources do otserv atualizado pelo Otserv Team) assim corrigindo muitos bugs fazendo a versão ficar mais estavel além dos codes novos que vem. Agora vamos a pratica: Instale o CVSNT no diretório C:/Arquivos de Programas/ Depois extrai o CVS nesse diretório substituindo alguns arquivos. No seu projeto procure lá em cima pelo Menu Tools, depois clique em Environment Options, depois escolha a opção CVS Support e onde está apenas escrito cvs.exe substitua pelo diretório onde ele está (se vc instalou como eu disse o diretório seria: C:\Arquivos de programas\cvsnt\cvs.exe). No seu projeto, procure lá em cima o menu CVS e clique em Checkout, vá na aba Repository e onde tem os campos para escrever escreva em: Acces method: pserver User: anonymous Server: cvs.sourceforge.net Port number: (NADA) Remote directory: /cvsroot/opentibia Repository: :pserver:anonymous@cvs.sourceforge.net:/cvsroot/opentibia Depois volte na aba Checkout options e em modulename e ponha otserv e clique em Checkout As, depois clique em OK e uma janela do DOS aparecerá e logo se fechará, clique depois em Close, depois vai em C:\Dev-Cpp, la vai ter uma pasta chamada Otserv que foi criada que são as sources novas, o CVS. Pronto galera depois eu posto alguns tutorias para vocês por que meu objetivo aki no forum é ajudar vocês.
  8. Bom tutorial mereçe ir para a seção de tutorias
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...