Venha conhecer o Xtibia!

Bem Vindo ao XTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia

Registre-se para utilizar nossas ferramentas e baixar conteúdos. Quando registrado e logado em sua conta, lhe garantimos uma experiência incrível em nossa comunidade!

[Attack!] Apresentação


Olá comunidade xTibia, como estão?

 

Venho aqui hoje apresentar para vocês um projeto que vem sendo pensado e elaborado por mim e meu sócio @Marce Loko há algum tempo. Esta semana, graças ao apoio e interesse do @Daniel, está sendo oficialmente incorporado aos projetos patrocinados do xTibia. Os motivos da parceria vou deixar que sejam explicitados pelo próprio Daniel e pelos próprios resultados que venhamos a trazer a nível de projeto.

 

Introdução

Attack!  é um servidor que foi idealizado para ser um jogo do tipo "Arena de Batalha Online Multi-Jogadores" (MOBA), um sub-gênero dos Jogo de Estratégia em Tempo Real (ARTS). O subgênero contempla jogos de sucesso como: DOTA, LOL, HON, HOTS e Smite. 

Para aqueles que não estão familiarizados com o estilo, consistem em uma batalha entre dois times cujo objetivo central é destruir a base adversária. Existem várias jogabilidades diferentes dentro desse estilo. A mais conhecida e utiliza é 5x5 (dois times com 5 players em cada), com três rotas (lanes): superior, inferior e central, e uma área neutra (selva) onde possuem criaturas neutrais (que não pertencem a nenhum time).

 

Nosso jogo manterá o formato dos jogos que deram origem ao gênero, afim de preservar a essência do MOBA. Entretanto, teremos algumas alterações de jogabilidade e conceitos que serão explicitadas em outra oportunidade que tornam-o diferente e único.

 

Enredo

A história base do nosso jogo, ou seja, nosso enredo, se passa na terra média. Confira as histórias e desdobramentos do nosso enredo!

 

Equipe

Skulls

Programador c++ e scripter lua, é o responsável pela parte criativa do jogo: elaboração das histórias, dos principais conceitos in-game, das classes/vocações, itens e magias, etc. Responsável também pelas definições da parte visual do cliente.

Marcelo

Programador c++ e scripter lua, é o responsável pela elaboração do core do jogo: dinâmicas de partida, aggro/ai dos monstros, estatísticas e todo o processamento automático envolvido nas dinâmicas principais da jogabilidade escolhida. Além disso, cuida da parte comercial do projeto (patrocínios, divulgação e planejamento).

 

Desenvolvimento

Nosso projeto contará com quatro etapas de desenvolvimento que foram distribuídas da seguinte forma:

Versão Alpha

A versão alpha consiste em uma primeira versão do jogo que contempla as principais funcionalidades centrais do mesmo: dinâmicas básicas de partida (times, creeps, estatísticas, primeiras vocações e itens), loja e dinâmica de mapa (minimap e scrollmap). O objetivo dessa versão é o lançamento de um servidor privado para teste das funcionalidades básicas.

Versão Beta
A versão beta traz as principais características diferenciais do jogo, tais como dinâmica de vocações e itens, magias, guilds e rankings. Nessa etapa também serão estabelecidos o fórum do jogo e a nossa identidade visual. O objetivo principal dessa etapa é estabelecer a comunidade ativa e consolidar os conceitos de conteúdo do jogo.  Será realizada com um servidor de teste aberto para o público.

Release
O release consiste na disponibilização da primeira versão jogável completa de Attack!. À versão beta serão incluídos sistema de torneios e comunicação por voz, algumas customizações gráficas e melhorias de código.

Pós-Release
O pós-release consiste no desenvolvimento pós lançamento que envolve: novas vocações e itens, atualizações gráficas, novos sistemas e melhorias.

 

Considerações

O projeto terá desenvolvimento fechado ao público. A finalidade é minimizar cobranças e expectativas, uma vez que acreditamos que isso prejudica o desenvolvimento e a credibilidade do projeto. Tudo o que for desenvolvido será divulgado no momento certo, quando o projeto tiver maturidade suficiente para começar a receber cobranças e criar expectativas.

Algumas notícias secundárias, que não abordam diretamente o desenvolvimento do projeto, poderão ser divulgadas nessa sessão. Por isso, fiquem de olho!

 

Obrigado a todos pela atenção, espero que gostem do projeto.

Agradecimento em especial ao Daniel e ao xTibia por acreditarem no projeto a ponto de nos oferecer o patrocínio.

 

Grande Abraço pessoal!

Equipe Attack!


 Reportar este artigo

8 Comentários

Boa sorte, eu não jogaria, mas desejo muito sucesso à todos envolvidos e ao projeto em si, eu gosto de ideias e essa é uma grande ideia.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Como vai o projeto?
Meu PC crashou o LoL! Ta ai uma alternativa! HeHe, Vou jogar, na interface vi um "shaco" que no caso e meu MAIN (QUE ALEGRIA)
Boa sorte com o projeto! Vai se basear em todos os MOBA's em si ou apenas um?

Compartilhar este comentário


Link para o comentário
Em 19/09/2016 at 12:37, pessoa93 disse:

Como está o andamento do projeto?

Gostaria de me aproximar dele.

Em breve termino a fase alfa, jogos já poderão ser feitos, apesar de faltar alguns mecanismos.

 

Em 06/10/2016 at 20:13, Str00per disse:

Como vai o projeto?
Meu PC crashou o LoL! Ta ai uma alternativa! HeHe, Vou jogar, na interface vi um "shaco" que no caso e meu MAIN (QUE ALEGRIA)
Boa sorte com o projeto! Vai se basear em todos os MOBA's em si ou apenas um?

Eu só entendo de DOTA então não tenho como fugir dele... mas a ideia é criar o nosso próprio conceito. Mas devido à inatividade do Lucas, isso não vai acontecer por enquanto.

Compartilhar este comentário


Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora

Anuncie no Xtibia!

Anuncie para obter mais acessos em seu servidor, entre em contato conosco: [email protected].