Ir para conteúdo

C, Aprendendo A Programar


tesla

Posts Recomendados

Motivo:

Bom pessoal, primeiramente olá, eu sou novo no XTibia, jogo somente tibia global, não me interesso por OT, mas vamos lá: Sempre gostei de computador sou muito familiarizado com ele, e agora to aprendendo por conta própria a linguagem C. To com uma apostila muito boa. E já faz um tempo eu estou ficando de "tocaia" na área de programação do XTibia, e para falar a verdade, eu não vi, pelo menos na minha opinião, algum tutorial, que fosse do Básico (Básico mesmo) ao Pelo menos intermediário, e como vocês já devem de ter percebedio a maioria dos tutoriais são de C++. Então decidi criar este tutorial como um definitivo, ao longo do meu aprendizado, vou editando o post, e incrementando aulas.

 

Por que aprender o C?

Como a maioria já deve saber o C++ é o incremento do C (daí o "++"), e na minha opinião, para você aprender o incremento, primeiro deve-se aprender a base.

Requerimentos:

Bom para se aprender a linguagem de programção não precisa ter conhecimento sobre outras linguagens, apenas ser familiarizado com o PC.

Vamos precisar ao longo do tutorial do Dev-C++ disponível para download no seguinte link: Dev-C++

Peço à vocês que:

Comentem as minhas aulas, provas e deêm sujestões.

 

Breve resumo:

O C foi criado por Dennis Ritchie derivado do B, criado por Ken Thompson que por sua vez é derivado do BCPL criado por Martin Richards.

 

Aula 1 - Introdução, Um Primeiro Programa

 

A primeira vez que você for abrir o Dev-C++ ele vai pedir uma configuração de linguagem e skin, coloque em Português (Brasil) e com o skin que você mais gostar. Após isto vá em Arquivo -> Novo -> Arquivo Fonte (Ou Ctrl + N).

Agora observe que um arquivo é aberto, esse é o código fonte do seu programa.

 

OBS: É aconselhado que o aluno Digite os códigos contidos nessas aulas, para ir se acostumando.

 

#include <stdio.h>
int main ()
{
printf ("Eu Existo\n"); /* oO um programa criado por mim */
return(0);