Ir para conteúdo

Instalando Sua Database, Website Com Xampp Em Sql! (tfs)


Posts Recomendados

Instalação xampp.

 

Olá pessoal to a um tempo sem fazer um tutorialzinho e sei la to motivado.

 

Bem vamos começar.

 

Primeiramente vá no seu distro TFS, você pode ver sua database em sql, geralmente um arquivo que pode ser aberto em bloco de notas.

 

Tem dois modos de criar seu servidor, pelo arquivo S3DB que é aberto pelo SQLite e o arquivo SQL que é usado como database que iremos usar aqui no tutorial.

 

Primeiramente baixe o xampp : Aqui!

 

Siga o seguinte:

install1yt5.jpg

 

Instale ele em um diretorio e veja se tudo está correto:

install2te4.jpg

 

Tudo certinho?

install3pf2.jpg

 

install4vh9.jpg

 

install6aw0.jpg

 

conf1hh1.jpg

 

 

Então tá vamos para o pezado.

 

Vá em: http://localhost/phpmyadmin/ em seu navegador.

 

Em seguida veja se tem que escolher algum tipo de linguagem.

 

A primeira senha que vem é: root/1234

 

Você deve altera-la.

 

Pronto, agora vamos seguir para database.

 

Em Criar novo Banco de Dados que vai aparecer na primeira página após você logar você pode criar sua database, o nome mais comum é : theforgottenserver.

 

No config.lua você pode ver :

 

-- MySQL

mysqlHost = "localhost" ~ Não muda

mysqlUser = "root"

mysqlPass = "sua senha"

mysqlDatabase = "nome da database"

mysqlPort = 3306 ~ Não muda

Até que enfim o site :

 

Eu vou indicar um website que eu ja usei e recomendo :

Download : Aqui!

 

Em seguida baixe o website e cole os arquivos na pasta : C:/Xampp/htdocs , após colar os arquivos siga este link:

 

http://localhost/

 

Você será redirecionado para página de instalação do website lá você irá conseguir maior informações sobre seu website.

 

Sugeri esse porquê achei que é o melhor website e de facil instalação.

 

Pronto tutorial completo, muitos devem pensar que ensinei mais a instalar o xampp etc...

 

Créditos : 100% Darth Sidious

Editado por Darth Sidious
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o Seguinte... Em 1 Servidor de 1 Amigo que era Windows XP num deu ploblema nenhum... Agora no de um Amigo que é Vista configuramos certinhu no começo tava 100% ele reinicio o PC o Site nao Entra-va +++ vc sabe c tem alguma coisa que tem que fazer... ou c o xampp nao funfa direito en vista... gostaria que vc me disse-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal

 

segui certinho aí como que cria banco de dados..

 

porem la na pasta do to quando baixei ele veio esse arquivo

forgottenserver.s3db

 

faço oq eu com isso..pois la no xampp só mostra que tem 1 conta.. 1/1.. e se eu abro esse aquirvo no sqllite, programa que eu usava antes de descobrir esse método que vc ensinou agora...tem coisas que nao tem la no localhost..

 

plz help ?

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta fiz tudo direitinho ae mais pra mim isso nao termino como eu faço dps???

 

eu decididamente nao estou conceguindo...

nao tem como botar mais detalhado ou mandar outro tutorial ai...

vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

FLuzX, Realmente cara eu não sei te informar não, mais creio que funcione sim, tente novamente que talvez você consiga, recomendo você reinstalar seu xampp, ou procurar alguma informação no google referente a seu problema.

titobr, Como eu citei no tutorial esse arquivo pode ser usado com o SQLite, você não precisa usar se você estiver usando a db (database) citada e usada no tutorial.

CenoraoO, Olha cara tente seguir o tutorial direitinho e tente refazer tudo que mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

bom a unica coisa q vc ta ajudando mesmo é encinando a instalar o xampp!!!

 

eskeceu q tem q colocar no config.lua:

sqlType = "mysql"

 

provavelmente qualquer um que seguisse o seu Tutor nao iria conseguir amenos q ja tivesse noção do q esta fazendo, mais a maioria nao tem!

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Em Criar novo Banco de Dados que vai aparecer na primeira página após você logar você pode criar sua database, o nome mais comum é : theforgottenserver.

 

totalmente errado!!

o nome mais comum é otserv

todos os sites de OT q vem a maioria mostra esse nome

 

 

 

Nota 5,5 Para o tutor :star: :star: :star2:

 

Atenciosamente, Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

AJUDAAAAAAAAA

 

oq é isso

 

STEP 2

Check database connection

If you don't see any errors press link to STEP 3 - Add tables and columns to DB. If you see some errors it mean server has wrong configuration. Check FAQ or ask author of acc. maker.

Warning: parse_ini_file(C:/Documents and Settings/Viril/Desktop/OT/Styller_Yourots__8.4__Rev_03/Styller Yourots (8.4) Rev 03/data/config.lua) [function.parse-ini-file]: failed to open stream: No such file or directory in C:\xampp\htdocs\Gesior acc. maker 0.3.0 for TFS 0.3\install.php on line 183

Database error. Unknown database type in C:/Documents and Settings/Viril/Desktop/OT/Styller_Yourots__8.4__Rev_03/Styller Yourots (8.4) Rev 03/data/config.lua . Must be equal to: "mysql" or "sqlite". Now is: ""

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...