Ir para conteúdo

Hostiando Servidores Com Net Compartilhada [ Maneira Correta ]


Posts Recomendados

Quem nunca se deparou com o bendito do problema da Internet Compartilhada, onde se incluem também probleminhas como Routers, Rubs e Switchs.

Essas belezinhas impedem agente de hospedar servidores tanto de Tibia como de outros jogos online também.

Uma das explicações mais simples para isso é o bendito do IP gerado pelo Router/Rub/Switch, eles criam o seu próprio IP impidindo assim nós, pobres mortais, de hospedar nossos tão aclamados Open Tibia Servers!

 

Agora trago ao XTibia em primeiríssima mão como faze-lo sem problemas.

É simples e bem eficaz. Serve para todos os tipos aparelhos de compartilhamento! (de A-Z).

 

Conceito de IP

Os endereços IP são quatro conjuntos de números separados por pontos que permitem os computadores identificarem uns aos outros.

Cada computador tem pelo menos um endereço IP, e dois computadores nunca devem ter o mesmo endereço IP. Se eles fizerem isso, nenhum deles será capaz de se conectar à Internet.

 

Conceito de IP Estático e Dinâmico

A maioria dos roteadores atribuem endereços IP dinâmicos por omissão. Eles fazem isto porque o endereço IP dinâmico de redes não exigem nenhuma configuração. O utilizador pode simplesmente ligar seu computador e sua rede irá funcionar. Quando os endereços IP são atribuídos de forma dinâmica, o router é que atribui um deles. Cada vez que um computador reinicializa ele pede para o router um endereço IP. O roteador então gera um endereço IP que já não tenha sido entregue a outro computador. Isto é importante para a nota. Quando você configurar seu computador para um endereço IP estático, o router não sabe que um computador está usando esse endereço IP. Portanto, o mesmo endereço IP pode ser entregue a outro computador mais tarde, e que irá impedir os computadores de se conectarem à Internet. Assim, quando você atribuir um endereço IP estático, é importante atribuir um endereço IP que não será entregue a outros computadores através do endereço IP dinâmico servidor. O endereço IP dinâmico servidor é geralmente referido como o servidor DHCP.

 

dica: atribua à ultima casa numérica numeros de 10 à 254(máximo).

 

PRIMEIRO PASSO (Descobrir/Criar o seu IP Estático)

 

- Configurar um IP estático para o Windows Vista.

 

1.0 Abra o menu Iniciar e clique em Executar. Você deve ver agora a janela seguinte.

 

screenshot1t.png

 

2.0 Digite cmd na caixa de texto, e clique em OK.

 

3.0 Os comandos podem aparecer de forma diferente na tela, mas isso realmente não interessa.

Digite ipconfig /all na tela, em seguida, pressione a tecla Enter.

 

screenshot2vzp.png

 

Isto irá mostrar uma grande quantidade de informação.

 

screenshot3utc.png

 

4.0 Eu quero que você anote algumas das informações contidas nesta janela.

Estabelecendo o endereço IP, Máscara, Gateway Padrão, e nomes de servidores.

Certifique-se de constatar qual é qual. Vamos utilizar esta informação um pouco mais tarde.

Estamos apenas preocupados com entradas IPv4, você pode ignorar as IPv6.

 

4.1 Digite quit nesta janela e, em seguida, pressione a tecla Enter para fechá-la.

 

5.0 Mais uma vez, abra o menu Iniciar. Desta vez clique em Painel de controle.

 

screenshot4ion.png

 

6.0 Dê Duplo clique em Centro de Rede e Compartilhamento.

 

screenshot5o.png

 

7.0 Dê Único clique em Gerenciar Conexões de Rede, no lado esquerdo da tela.

 

screenshot6.png

 

8.0 Você pode ter várias ligações de rede nesta janela.

Quero que dê um clique direito sobre o que você utiliza para se conectar à internet. Em seguida, clique em Propriedades.

 

8.1 Se você não tiver certeza de qual seja, dê um clique direito nele e clique em Desativar. Em seguida abra uma página na web.

Será que ela vai abrir? Se não for possível, então você encontrou a sua ligação à Internet.

Feche a janela do navegador. Vá em frente e dê um clique direito na conexão de rede novamente e clique em Ativar.

Mais uma vez, abra um novo navegador. Você deverá ver uma página web. Feche a janela do navegador. (Caso não visualize a página web volte ao passo 8.1).

Clique direito sobre a conexão de rede e clique em Propriedades na parte inferior.

 

screenshot7v.png

 

9.0 Agora você deve ter exposto essa janela na sua tela.

Clique no botão Propriedades para abrir a janela de propriedades desta ligação à Internet.

 

screenshot8s.png

 

10.0 Selecione Protocolo TCP/IP Versão 4 (TCP/IPv4) e, em seguida, no botão Propriedades.

Você verá a seguinte tela.

 

screenshot10.png

 

11.0 Antes de fazer quaisquer alterações, anote as configurações que você vê nesta página.

Se algo der errado você pode alterar as configurações de volta para a que antes estavam!

Você deverá ver um ponto no Obter um Endereço IP Automaticamente na caixa.

Se não estiver marcado, sua conexão já está configurada para um IP estático. Basta fechar todas as janelas e está feito.

 

11.1 Escolha um endereço IP e inseria-o na caixa Endereço IP. O endereço IP que você escolher deverá ser muito semelhante ao do endereço IP do roteador. Apenas os últimos números do endereço IP devem ser diferentes. Se o endereço IP do roteador é 192.168.0.1, eu posso escolher 192.168.0.10. O endereço IP que você escolhe deve terminar com um número entre 1 e 254, e não deve ser o mesmo que o endereço IP do roteador. Cada dispositivo que conecta a sua rede precisa de ter seu próprio endereço IP.

 

11.2 Coloque a máscara na caixa Máscara de Sub-Rede, que já havia sido identificada no passo 4.0.

O gateway padrão deve ir para a caixa Gateway Padrão, também identificado no passo 4.0.

Digite os servidores de DNS encontrado na caixa Servidor DNS Preferencial/Alternativo.

 

11.3 Clique em OK, automaticamente saindo deste menu.

 

Se você não conseguir abrir páginas web ou se conectar a internet, é mais provável que o problema esteja nas DNS digitadas.

Você pode repara-las com seu ISP, entrando em contato com sua operadora Banda Larga. Eles serão capazes de dizer o que você deve usar imediatamente.

 

É isso que deve ser feito!

Se você não pode se conectar à internet, mude a configuração de volta ao que era originalmente.

 

 

SEGUNDO PASSO (Configurando as Portas)

 

No meu caso, tenho um D-LINK (DIR-100).

Todos os modelos e fabricantes seguem o mesmo sistema, mais os passos podem variar um pouco, mais nada fora do comum.

Caso tenha dificuldades em se localizar nos procedimentos a seguir, utilize o manual do fabricante juntamente com esse tutorial.

 

85635666.png

 

1.0 Abra um navegador da web como o Internet Explorer ou Google Chrome.

Digite o endereço IP do seu router na barra de endereços do seu navegador.

Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.0.1.

 

ss2o.png

 

2.0 Você deverá ver uma caixa perguntar-lhe por seu nome de usuário e senha.

Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão o usuário é admin, e a senha é em branco.

Clique no botão OK para efetuar login no seu router.

 

ss3a.png

 

3.0 Clique no link Advanced perto do topo da página.

 

ss4.png

 

4.0 Vamos listar aqui uma série de linhas que irá mostrar-lhe exactamente como encaminhar as portas que você precisa para avançar.

Open Tibia Server requer que você transmita a 7171 e 8000.

Vá em frente e introduza as definições acima como demonstrado na Port Forwarding Rules menu(imagem).

Em IP Adress introduza o seu IP Estático, adiquirido no PRIMEIRO PASSO.

 

5.0 Quando terminar, clique em Save Sttings na parte superior da tela para salvar suas alterações.

 

Pronto, as portas estão desbloqueadas e devidamente configuradas.

 

 

TERCEIRO PASSO (Liberando no Firewall a Porta 7171 e configurando o arquivo config.lua)

 

1.0 Desbloqueie a Porta 7171 no Firewall do Windows.

 

2.0 Acesse o arquivo config.lua na pasta de seu servidor e modifique o IP, substituindo pelo IP Dinâmico, que você pode identifica-lo Aqui .

 

Pronto, agora é só esbanjar de seu servidor 100% hospedado em Internet Compartilhada.

 

- Caso alguem queira conferir um server em Net Compartilhada segue o meu:

 

theopera.servegame.com (8.50).

 

=======

CREDITOS

@Januska

=======

 

Quatro horas foi o tempo que levei para reunir informações, organiza-las, transcreve-las e confeccionar as Screens,

então peço sinceramente para não retirarem o Tutorial do seu lugar de Origem e muito menos retirar os créditos.

Caso haja nescessidade de divulga-lo em outros forums, favor colocar os devidos créditos.

Obrigado!

 

Duvidas: Em relação as dúvidas, favor tirar no tópico! não estou mais atendendo via e-mail. Obrigado!

 

Cya (Y).

 

Edit Cause: Correção do nome do Tópico; Erros Ortográficos; Cores e Fontes.

Editado por Jumper Sky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom bem bom,só tem uma coisa ;/ não posso entra no modem pq meu pai n dexa HEoiAEhaOIEHOI

 

-edit-

Cara,tava lendo o titulo,o certo não seria Hosteando Servidores com net compartilhada?

 

Bye ;*

Editado por Extreme666
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,tava lendo o titulo,o certo não seria Hosteando Servidores com net compartilhada?

@Extreme666, valeu pela correção amigo.

Devo ter confundido na hora de colocar!

E valeuu pelo elogio.

 

Vamos comentar Pessoal! :)

 

Januska

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte eu tenho conhecimento de como abrir um servidor em net compartilhada, eu redireciono meu ip dinamico para o ip da minha maquina, ports 7171 e 80 que seria server e site, o server abre normal e talz, mais meu site as pessoas nao conseguem acessar se puder me ajudar, eh a port 80 mesmo que devo liberar, que eu saiba é pois eh a padrao do xampp :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nosctradamus

@VaL, Obrigado!

Procurei deixar bem explicado para não causar dúvidas. :)

 

@Amour,

Estou aplicando o Xampp também em website!

Segue abaixo a maneira que deve configurar o seu Router.

Falta no caso a Port 443.

 

xampp.png

 

Espero ter ajudado.

Abraços a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom tutorial.

Diferente dos outros lixos tutoriais que encontramos por aqui, sem explicação, ortografia de dar medo e a organização horripilante.

Continue sempre fazendo conteúdos como estes, que irá ajudar muitas e muitas pessoas.

Abraços.

Editado por KaKilo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KaKilo,

Obrigado pelos elogios!

Não vou negar que a primeira coisa que pensei foi em hostiar um OTServer,

e falava pra mim mesmo.. 'Consegui, não vou falar para ninguem'.

Mais nada mais justo de que compartilhar isso com meus colegas de game,

então a segunda coisa que pensei foi em divulgar isso no XTibia,

onde pessoas com mais conhecimento ajudam as com menos.

Sou membro desde o começo de 2006 e foi o fórum que me ajudou PROFUNDAMENTE a aprofundar meus conhecimentos, quase que nulos!

Devo tudo à vocês, e nada mais justo do que compartilhar algo que eu apreciei tanto!

 

Obrigado à todos do XTbia!

E, obrigado @KaKilo, por seu comentário.

E pode ter certeza que sempre que puder venho aqui para divulgar!

Espero que todos também sigam essa idéia, pq a base de um fórum são seus Membros.

 

Cya.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,tenho o modem Dl 524,segui o tutorial como vc desceveu no seu tutorial mas não obtive sucesso,o ot não abre,a configuração do DL 524 é um pouco diferente por isso posso não ter conseguido.Se puder me ajudar eu agradeço. Agradeço desde já.

João

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @aff sou eu,

Não seria o DI-524 da D-LINK?

Se for, Altere o Protocol Type para Both e o Schedule para Always.

Caso não for, como disse no tópico, utilize o manual do fabricante!

Pois desconheço o modem DL-524.

 

Espero ter ajudado.

Abraços!

Editado por Jumper Sky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

@Master Xupitozitozi,

dexa eu te pergunta uma coisa..

é bobo ou quer um real? -.-

REPORTADO!

;x

 

;crio tópico pra ajudar as pessoas e elas divulgam servidores no mesmo,

SACANAGEM!

 

;sem mais.

Editado por Jumper Sky
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

po cara to cuma duvida aqui, tu q entende bem keria sabe como q eu faço pra arruma tipo no hamachi meus amigo ficam em azul, dae laga tudo no tibia pra eles, tu sabe como dexa verde denovo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...