Ir para conteúdo

Bem vindo ao XTibia - Sua comunidade de Otserv e Tibia
Registre-se agora e receba acesso a todos os recursos. Uma vez registrado e logado, você está livre para criar tópicos, respondê-los, dar reputação a outros membros, utilizar mensagens privadas, atualizar seus status, editar seu perfil e muito mais. Se você já tem uma conta, faça login aqui - Se ainda não tem, crie uma conta, é grátis!
Foto

Apredendo Batch(.bat) + Exemplos

- - - - - otserv tibia

Cuidado, XTibiano!

Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias e uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood! Consideramos flood comentários sem sentido só para fazer o tópico subir na posição! Fique ligado e ajude a manter um fórum limpo!

• Por favor, faça o login para responder
Não há respostas para este tópico

Eu sou a lenda II

Eu sou a lenda II
  • EU SOU A LENDA

• Grupo: Membros
  • Reputação: 1
  • Membro desde: 24/04/2009
  • Char no Tibia: EUSOUALENDA
  • Seção Favorita: EUSOUALENDA
  • OTserv Preferido: EUSOUALENDA
Bom pessoal como eu havia dito na seção de mapping eu parei de zuar no barzinho eu comecei a trazer uns tutoriais para a galera. Então aqui vai outro e neste vamos Aprender bastante coisa via (.bat)

Bom vamos começar:

O Que é Batch (.bat) ?
A extenção {.bat} é uma linha de comando que executa o tal comando no MS-DOS. O Nome verdadeiro de .bat é "Batch" que significa arquivos de lote.

Cuidados que devemos ter:

Com arquivos em extenção {.bat} precisamos ter cuidado pois tem alguns espertinhos que poem por exemplo: "ElfBot Crack.bat", que quando você executa seu pc é reiniciado e pode até formatar o HD e também trazer outros danos indesejavéis.
Cuidados: Sempre quando alguém lhe enviar um arquivo {.bat} desconfie... Clique com direita e em editar que abrirá no Bloco de Notas e os comandos que serão executados estarão lá se você desconfia de algum comando sugiro que poste em algum lugar ou pergunte para algum conhecido o que é pois há muitas pessoas que querem estragar seu PC ou roubar Informações.

Exemplos:
Bom, aqui vai um exemplo de um unnistall:

Abra o bloco de notas e faça o seguinte:

Por favor faça o Login ou Registre-se para ver o conteúdo

Logo depois de configurar salve-o como "Nomequequiser.bat"

Os comandos:

@echo on = Colocando este comandos, irá aparecer todos os comandos que serão executados dentro do Batch(bat)

@echo off = Não mostra nenhum comando executado no Batch(bat)

echo = Echo é o local que você coloca sua mensagem por exemplo:

Aparecerá:

@echo onn
echo ae
ae

Caso for:

Aparecerá:

@echo off
ae

cls = O Comando "CLS" serve para apagar as coisas executadas como por exemplo:

Aparecerá:

ae

echo. = echo. é para você tipo pular a linha.

pause = pause serve para parar de executar os comandos e quando chegar na linha do pause ele pedirá para você aperta qualquer tecla para continuar.

del caminho = del caminho -> del é abreveatura de delete então del + caminho -> caminho é o local da pasta exemplo: C:\Arquivos de Programas... ou Seja:
del C:\XXXXX = deletará o tal caminho colocado.

exit = O Comando exit serve para feichar o batch(bat).

Agora vamos fazer um bônus... Uma pegadinha com seus amigos:
E Entender os comandos...

Primeiramente abra o seu bloco de notas e faça o seguinte:

Salve-o como "Elevador do Terror.bat"

Aviso: Eu não me responsabilizo caso você fizer alguma merda alterando comandos... Pois estou apenas dando exemplos e estes comando você entende logo abaixo.

Agora vamos entender o comando:

shutdown -r = shutdown -r : significa que o pc será reiniciado dentro 30 segundos
shutdown -s = shutdown -s : significa que o pc será desligado dentro 30 segundos
shutdown -r -t XXX = shutdown -r -t : significa que o pc será reiniciado no tempo que você quer por exemplo:

Substitua os
XX pelo tempo que quiser.

shutdown -r -t -c "..." = shutdown -r -t XX -c "..." : significa que o pc será reiniciado no tempo que você quiser e você poderá botar uma mensagem por exemplo:

E feito. Acho que é isto né pessoal deu pra entender um pouco então vou indo nessa ...
Obrigado pela atenção e por ler mais um tutorial feito por mim.

Editado por Eu sou a lenda II, 04/May/2009 - 17:52.

Mais uma prova de como eu sou a lenda e sempre serei

Cuidado, XTibiano!

Guest, o último post deste tópico tem mais de 60 dias e uma nova postagem agora poderá ser considerada como flood! Consideramos flood comentários sem sentido só para fazer o tópico subir na posição! Fique ligado e ajude a manter um fórum limpo!

Tópicos que também usam as tags otserv, tibia:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membro(s), 0 visitante(s) e 0 membros anônimo(s)

Este tópico já foi visualizado por 8 usuário(s)