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[Xml]Como Criar Um Wand Ou Rod

21 posts neste tópico

Postado (editado)

Se você quer fazer uma wand daquela clava que tem no seu ot e você acha bonita mas quer ela como wand,bom vo lhe ensinar

então certifique-se de que a arma que deseja por como wand possa ser equipada por druid e/ou sorcerers
as mais legais são:
[img]http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/armas/clavas/blessed_sceptre.gif[/img][img]http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/armas/clavas/queens_sceptre.gif[/img][img]http://images.tibiabr.com/Imgs/Conteudo/armas/clavas/skullstaff.gif[/img]

depois de certificar-se va na pasta do seu ot procure pela pasta items dentro da pasta data e abra o items.xml procure pelo id ou nome da clava que vc quer mudar e colocar como wand
eu estou fazendo com o a dragonbone staff
ela estára assim

<item id="7430" article="a" name="dragonbone staff">
<attribute key="weight" value="1800"/>
<attribute key="defense" value="18"/>
<attribute key="attack" value="35"/>
<attribute key="weaponType" value="club"/>
<attribute key="description" value="Small flames are dancing around this strange weapon."/>
</item>

mude para

<item id="7430" article="a" name="Wand of Dragon Flames"
<attribute key="weight" value="2300"
<attribute key="weaponType" value="wand"/>
<attribute key="shootType" value="fire"
<attribute key="range" value="<4"
</item>

explicando

Wand of Dragon Flames = name
weight = peso (coloque um valor baixo pois mages não tem muito cap)
shootType o tipo de "tiro" que ira até o target (holy, death, fire , ice , earth e energy
range= a quantidade de sqm que o char atacara com a wand/rod

na pasta weapons abra o arquivo weapons.xml

cole em algum lugar de preferencia junto com as wands ou rods para ficar organizado

<wand id="7430" level="42" mana="13" min="600" max="1000" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand Of Dragon Flames -->
<vocation id="1"/>
</wand><

bem explicando a weapons
wand id= id do item usado
level = level necessário
mana = quanto de mana gastara
min = minimo de dano
max = maximo de dano
type = elemento que explodira embaixo do target
vocation id = id da vocação 1 para sorc e 2 para druid


terminando mesmo tudo estando como wand não vai mudar se vc colocar vocation 2 druid vai usar é que rods e wands na xml são o mesmo tipo de arma

e pra vc que vai cismar e teimar comigo veja oque é o shottype do items.xml e o type da weapons.xml

[img]http://img22.imageshack.us/img22/4223/imagemmj.jpg[/img]


eu fiz uma com o shottype de energy e type de death
ela lanca energy e explode death, viu porque não combina? e tem que deichar os dois iguais?

mais uma coisa se seu ot suportar que mude o itens.otb ache um id vago e mude para o nome que quiser e mude a sprite usada pelo item vago para qualquer otra e cria a sua wand sem perder um item

e para melhorar a organização e leitura de seu xml baixe esse programa:
http://www.baixaki.com.br/download/xml-copy-editor.htm
esta hospedado no baixaki e la eles testam e veem se tem spywares malwares e entre outros, pode confiar pois é um site de um provedor sério

bem até mais
e espero ser aprovado
qualquer coisa dou um edit no post
mal tinha esquecido desse post lal
tirei os spoils
e sim pode fazer de qualquer tipo eu mesmo ja fiz wand e rod de holy ^^
o bug do spoils foi nos posts mais velhos do forum e como o forum mudou... Editado por Castiello

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Tutorial aprovado.
Apesar da formatação não estar tão legal, o tópico explica muito bem como criar uma wand/rod.
Obrigado pelo conteúdo!

Abraços.

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Postado (editado)

tem como eu deixar o tip de hit como holy? o tuto ta muito bem explicado vlw ae Editado por Payroh

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Mas me fale 1 coisa pq quase em tdos tutoriais que eu vejo aqui esta assim "mostrar Spoil" e eu clico lá na aparece nada?

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kara edita seu topico pq não consigo abrir os spoil...

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tem como eu deixar o tip de hit como holy? o tuto ta muito bem explicado vlw ae


claro que tem e é bem facil por sinal.
itens.xml
[quote]<item id="2437" article="a" name="holy wandirod">
<attribute key="weight" value="2900"/>
<attribute key="weaponType" value="wand"/>
<attribute key="shootType" value="[b]holy[/b]"/>
<attribute key="range" value="3"/>[/quote]
weapons.xml
[quote]<wand id="2437" level="100" mana="20" min="70" max="400" type="[b]holy[/b]" event="function" value="default"> <!-- holy wandirod -->
<vocation id="2"/>
<vocation id="10" showInDescription="0"/>[/quote]

[b]Aconselho a usar OTScript Live ou notepad c++ para editar o itens.xml, caso contrario voce pode danificar seu itens.xml, TFS 0.3.6+ certamente sera danificado caso voce nao codifique o arquivo no formato UTF-8[/b]

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Man gostaria que você fizese um favor pra nois que se interesou no script, muda o spoiler pq esses ae bugaram com a atualização

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[quote]<attribute key="shootType" value="[b]fire[/b]"[/quote]

Está dizendo que o ataque é fire e você mostrou uma imagem de outro hit ( energy ).

[b]@Topic[/b]

Tente botar os scripts em Code:

[code][/code]

Tirando isso tá bom.

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[font="Arial Black"][color="#00FF00"]APROVADO[/color][/font]

e Facil cria wands e rods. Mais Esta Exelente Para os Iniciantes em Otserv xD.

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Bem, parabéns pelo topico, mas queria saber o nome do tipo de attack (!z 30 ou /z 30).

Envie para: [email protected]

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[b]Ta ae
[code]!z ou /z:
0 - Blood Splat
1 - Mana Loss
2 - Poff Smoke
3 - Weapon Hit
4 - Explosion Area
5 - Explosion Hit
6 - Fire Area
7 - Yellow Ring
8 - Poison Ring
9 - Hit Area
10 - Teleport
11 - Energy Hit
12 - Blue Magic Sparkle
13 - Red Magic Sparkle
14 - Green Magic Sparkle
15 - Rising Fire
16 - Poison Hit
17 - Mort Area
18 - Green Sound
19 - Red Sound
20 - Poison Area
21 - Yellow Sound
22 - Purple Sound
23 - Blue Sound
24 - White Sound
25 - Bubbles
26 - Craps
27 - Gift Wraps
28 - Yellow Firework
29 - Red Firework
30 - Blue Firework
31 - Stun Effect
32 - Sleep
33 - Sea Serpent
34 - Groundshaker
35 - Hearts
36 - Fire
37 - Energy Area
38 - Small Clouds
39 - Holy Damage
40 - Big Clouds
41 - Ice Area
42 - Ice Tornado
43 - Ice Attack
44 - Stone Shower
45 - Small Plants
46 - Munchy
47 - Purple Energy
48 - Yellow Energy
49 - Holy Caldera
50 - Big Plants
51 - Cake
52 - Giant Ice
53 - Water Splash
54 - Plant Spin
55 - Nao Sei
56 - Nao Sei
57 - Nao Sei
58 - Nao Sei
59 - Nao Sei
60 - Nao Sei
61 - Nao sei
62 - Nao Sei
63 - Nao sei
64 - Nao Sei
65 - Nao Sei
66 - Nao Sei

!x ou /x:
0 - Spear
1 - Bolt
2 - Arrow
3 - Fire
4 - Energy
5 - Poison Arrow
6 - Burst Arrow
7 - Throwing Star
8 - Throwing Knife
9 - Small Stone
10 - Death
11 - Large Rock
12 - Snowball
13 - Power Bolt
14 - Poison
15 - Infernalbolt
16 - Hunting Spear
17 - Enchanted Spear
18 - Assassin Star
19 - Viper Star
20 - Royal Spear
21 - Sniper Arrow
22 - Onyx Arrow
23 - Piecing Bolt
24 - Sword
25 - Axe
26 - Club
27 - Ethreal Spear
28 - Ice
29 - Earth
30 - Holy
31 - Sudden Death
32 - Flash Arrow
33 - Flamming Arrow
34 - Shiver Arrow
35 - Energy Ball
36 - Small Ice
37 - Small Holy
38 - Small Earth
39 - Earth Arrow
40 - Explosion
41 - Cake
[/code]
Isso fica em data/lib/constant.
Peguei do tutoial do MatheusMkalo de como editar magias.[/b]
http://www.xtibia.com/forum/topic/128395-como-editar-magias-novo-update/ Editado por 139

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[quote name='139' timestamp='1279740463' post='909484']
[b]Ta ae
[code]!z ou /z:
0 - Blood Splat
1 - Mana Loss
2 - Poff Smoke
3 - Weapon Hit
4 - Explosion Area
5 - Explosion Hit
6 - Fire Area
7 - Yellow Ring
8 - Poison Ring
9 - Hit Area
10 - Teleport
11 - Energy Hit
12 - Blue Magic Sparkle
13 - Red Magic Sparkle
14 - Green Magic Sparkle
15 - Rising Fire
16 - Poison Hit
17 - Mort Area
18 - Green Sound
19 - Red Sound
20 - Poison Area
21 - Yellow Sound
22 - Purple Sound
23 - Blue Sound
24 - White Sound
25 - Bubbles
26 - Craps
27 - Gift Wraps
28 - Yellow Firework
29 - Red Firework
30 - Blue Firework
31 - Stun Effect
32 - Sleep
33 - Sea Serpent
34 - Groundshaker
35 - Hearts
36 - Fire
37 - Energy Area
38 - Small Clouds
39 - Holy Damage
40 - Big Clouds
41 - Ice Area
42 - Ice Tornado
43 - Ice Attack
44 - Stone Shower
45 - Small Plants
46 - Munchy
47 - Purple Energy
48 - Yellow Energy
49 - Holy Caldera
50 - Big Plants
51 - Cake
52 - Giant Ice
53 - Water Splash
54 - Plant Spin
55 - Nao Sei
56 - Nao Sei
57 - Nao Sei
58 - Nao Sei
59 - Nao Sei
60 - Nao Sei
61 - Nao sei
62 - Nao Sei
63 - Nao sei
64 - Nao Sei
65 - Nao Sei
66 - Nao Sei

!x ou /x:
0 - Spear
1 - Bolt
2 - Arrow
3 - Fire
4 - Energy
5 - Poison Arrow
6 - Burst Arrow
7 - Throwing Star
8 - Throwing Knife
9 - Small Stone
10 - Death
11 - Large Rock
12 - Snowball
13 - Power Bolt
14 - Poison
15 - Infernalbolt
16 - Hunting Spear
17 - Enchanted Spear
18 - Assassin Star
19 - Viper Star
20 - Royal Spear
21 - Sniper Arrow
22 - Onyx Arrow
23 - Piecing Bolt
24 - Sword
25 - Axe
26 - Club
27 - Ethreal Spear
28 - Ice
29 - Earth
30 - Holy
31 - Sudden Death
32 - Flash Arrow
33 - Flamming Arrow
34 - Shiver Arrow
35 - Energy Ball
36 - Small Ice
37 - Small Holy
38 - Small Earth
39 - Earth Arrow
40 - Explosion
41 - Cake
[/code]
Isso fica em data/lib/constant.
Peguei do tutoial do MatheusMkalo de como editar magias.[/b]
http://www.xtibia.com/forum/topic/128395-como-editar-magias-novo-update/
[/quote]

Valeu(REP++!)

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como eu faço pra fazer uma wand cujo o dano é baseado em seu ml?

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      Eu sempre quis um jogo onde a base fosse igual a tibia ( que eu sempre achei muito perfeito) mas com uma jogabilidade diferente, com opções beirando ao infinito. Foi assim que Elsun começou. Sendo meio ruim na questão programação (tá já entendi), eu tentei buscar e pedir várias scripts e fui colocando dentro do jogo. Porém é muito grande para uma pessoa só, então venho aqui procurar grandes guerreiros que desejam participar do meu grupo, da minha historia.
       

       
       
      Um pouco do jogo.
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      Os humanos é a raça mais presente dentro do jogo. Suas incríveis capacidades de aprendizagem fizeram com que eles aperfeiçoassem vários tipos de artes e magias.

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      São cavaleiros que além de ter força física e aguentar muito dano também são favorecidos por uma magia unica, magia divina.

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      Uma classe que se esconde facilmente durante uma batalha. Ótima para pegar os inimigos desprevinidos!

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      Outfit Inicial: 

       

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      Druid:

       

      Registre-se para ver link(s).


       

      Os magos que defendem as florestas e seus animais. Fazem um pacto com especies diferentes e podem se transformar nelas e ganham os aspectos delas aumentados por causa do seu magic level, como a defesa de um urso, a velocidade de um tigre, a força de um lobo...

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Summoner:

      Registre-se para ver link(s).


      Ao contrário dos druids, que usam os animais, essa classe usa os elementos forçando-os a ajuda-los. Onde eles sumonam até 3 monstros elementais e controlam-os e curam-os. Não usa nem um tipo de arma, apenas shields ou spellbooks. Os elementais ficam mais fortes ou mais tanks, de acordo com o quanto ele upe eles com pedras especificas!

       

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Hunter:

       

      Registre-se para ver link(s).


       

      Amantes da tecnologia, essa classe usa tanto adagas quanto arco e flecha. Possuem pets bem treinados que compram nos melhores pet's shops. Diferente dos monstros sumonados pelo Summoner, esses pet's também possuem leveis.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Priest:

       



       

      Grandes sacerdotes da paz, que ajudam seus companheiros curando-os e salvando-os de si mesmos. Porém, a guerra sempre andou próximo da maldição, por isso essa classe também pode ser corrompida.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Barbarian:



       

       

      Uma classe muito brutal, dificilmente terá piedade dos seus inimigos. Possuem uma força absurda, além de magias que são esteroides para eles, ajudando a cura-los ou aumentando as suas forças! 

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Warrior:

      Registre-se para ver link(s).


       

      Diferentemente do Knight, os Warriors não possuem magias que os ajudem na batalha. Mas, não quer dizer que sejam mais fracos. Possuem uma imensa força, além de uma defesa surreal. Suas únicas magias são para ajudar o seu time e para aumentar seu ataque e sua defesa.

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

      Wizard:

       



       

      Diferentemente dos Sorcerers, essa classe já nasceu com o incrível dom da magia. Eles não precisaram estudar anos para aperfeiçoa-la, nem usar objetos para deixa-la mais forte. Porém, há uma maldição que corre no sangue dessa classe e quase sempre não acaba bem! 

      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

         
       
      O Cliente
       
       
      Com base no otclient o cliente vai ser mais parecido com o cliente do tibia 11.0. Com alguns sistemas para as nossas áreas de pvp e jogos. Além de vários outros sistemas que só o Otclient disponibiliza 
      Registre-se para ver link(s).
       

       
       
       
       
       
      Sistemas para deixar o jogo menos cansativo:
      pvp:
       

       
      Além do pvp normal nas cidades/caves/estradas, como no wow, o meu jogo também existiria um sistema "player vs. player" com base no battlefield ou algo parecido.
      No otc com um botão você esperaria numa fila até juntar as 30 pessoas +ou- (você entra num chat onde conversa com outras pessoas na fila e/ou dentro do jogo e nesse chat avisa quantas pessoas faltam para jogar)
      Com premiações de xp e gold! Otima forma para farmar
       
       
       
       
      Dugeons:

      Dugeons são tipo umas quests, locais onde só pode entrar com time. Nessas dugeons aparece monstros mais fortes (elite e até lendários) e com muita quantidade deles.
       
       
       
      Tipos de monstros:

       
       Existem 3 tipos do mesmo monstro.
      Os comuns que são os normais
       
      Os de elite (mais fortes e mais mais agressivos, até mesmo com sua própria raça)
      Antes do nome vem (elite) e com a skull white 
      Ex : (elite) rotworm
       
      Os lendários (os monstros do tipo mais forte que existe, dependendo do monstro, é melhor chamar uma equipe para enfrentá-los)
      Antes do nome vem (legendary) e com a skull black 
      Ex : (legendary) rotworm
       
       Esses monstros são bem mais comuns em dugeons. Porém, eles podem aparecer aleatoriamente também.
       
       
       
       
      Além do enorme número de vocações, pretendo também acrescentar alguns items, alguns já tenho preparado:
                      
       
       
       
      Sou bom em fazer scripts e consigo manipular bem o Otclient.
       
      Preciso de:
      Mappers
      Scripters
      Spriters
      Websiters
       
      Enfim, sei que é muita loucura. Mas também sei que é possível com uma equipe boa. Se alguém estiver interessado responda nesse tópico que eu entro em contato ! 
       
       

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