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[Xml]Como Criar Um Wand Ou Rod

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Se você quer fazer uma wand daquela clava que tem no seu ot e você acha bonita mas quer ela como wand,bom vo lhe ensinar

 

então certifique-se de que a arma que deseja por como wand possa ser equipada por druid e/ou sorcerers

as mais legais são:

blessed_sceptre.gifqueens_sceptre.gifskullstaff.gif

 

depois de certificar-se va na pasta do seu ot procure pela pasta items dentro da pasta data e abra o items.xml procure pelo id ou nome da clava que vc quer mudar e colocar como wand

eu estou fazendo com o a dragonbone staff

ela estára assim

 

<item id="7430" article="a" name="dragonbone staff">

<attribute key="weight" value="1800"/>

<attribute key="defense" value="18"/>

<attribute key="attack" value="35"/>

<attribute key="weaponType" value="club"/>

<attribute key="description" value="Small flames are dancing around this strange weapon."/>

</item>

 

mude para

 

<item id="7430" article="a" name="Wand of Dragon Flames"

<attribute key="weight" value="2300"

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="fire"

<attribute key="range" value="<4"

</item>

 

explicando

 

Wand of Dragon Flames = name

weight = peso (coloque um valor baixo pois mages não tem muito cap)

shootType o tipo de "tiro" que ira até o target (holy, death, fire , ice , earth e energy

range= a quantidade de sqm que o char atacara com a wand/rod

 

na pasta weapons abra o arquivo weapons.xml

 

cole em algum lugar de preferencia junto com as wands ou rods para ficar organizado

 

<wand id="7430" level="42" mana="13" min="600" max="1000" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand Of Dragon Flames -->

<vocation id="1"/>

</wand><

 

bem explicando a weapons

wand id= id do item usado

level = level necessário

mana = quanto de mana gastara

min = minimo de dano

max = maximo de dano

type = elemento que explodira embaixo do target

vocation id = id da vocação 1 para sorc e 2 para druid

 

 

terminando mesmo tudo estando como wand não vai mudar se vc colocar vocation 2 druid vai usar é que rods e wands na xml são o mesmo tipo de arma

 

e pra vc que vai cismar e teimar comigo veja oque é o shottype do items.xml e o type da weapons.xml

 

imagemmj.jpg

 

 

eu fiz uma com o shottype de energy e type de death

ela lanca energy e explode death, viu porque não combina? e tem que deichar os dois iguais?

 

mais uma coisa se seu ot suportar que mude o itens.otb ache um id vago e mude para o nome que quiser e mude a sprite usada pelo item vago para qualquer otra e cria a sua wand sem perder um item

 

e para melhorar a organização e leitura de seu xml baixe esse programa:

Registre-se para ver link(s).

esta hospedado no baixaki e la eles testam e veem se tem spywares malwares e entre outros, pode confiar pois é um site de um provedor sério

 

bem até mais

e espero ser aprovado

qualquer coisa dou um edit no post

mal tinha esquecido desse post lal

tirei os spoils

e sim pode fazer de qualquer tipo eu mesmo ja fiz wand e rod de holy ^^

o bug do spoils foi nos posts mais velhos do forum e como o forum mudou...

Editado por Castiello

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tem como eu deixar o tip de hit como holy? o tuto ta muito bem explicado vlw ae

Editado por Payroh

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Mas me fale 1 coisa pq quase em tdos tutoriais que eu vejo aqui esta assim "mostrar Spoil" e eu clico lá na aparece nada?

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tem como eu deixar o tip de hit como holy? o tuto ta muito bem explicado vlw ae

 

 

claro que tem e é bem facil por sinal.

itens.xml

<item id="2437" article="a" name="holy wandirod">

<attribute key="weight" value="2900"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="holy"/>

<attribute key="range" value="3"/>

weapons.xml

<wand id="2437" level="100" mana="20" min="70" max="400" type="holy" event="function" value="default"> <!-- holy wandirod -->

<vocation id="2"/>

<vocation id="10" showInDescription="0"/>

 

Aconselho a usar OTScript Live ou notepad c++ para editar o itens.xml, caso contrario voce pode danificar seu itens.xml, TFS 0.3.6+ certamente sera danificado caso voce nao codifique o arquivo no formato UTF-8

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Man gostaria que você fizese um favor pra nois que se interesou no script, muda o spoiler pq esses ae bugaram com a atualização

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<attribute key="shootType" value="fire"

 

Está dizendo que o ataque é fire e você mostrou uma imagem de outro hit ( energy ).

 

@Topic

 

Tente botar os scripts em Code:

 


 

Tirando isso tá bom.

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APROVADO

 

e Facil cria wands e rods. Mais Esta Exelente Para os Iniciantes em Otserv xD.

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Ta ae

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0 - Blood Splat
1 - Mana Loss
2 - Poff Smoke
3 - Weapon Hit
4 - Explosion Area
5 - Explosion Hit
6 - Fire Area
7 - Yellow Ring
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9 - Hit Area
10 - Teleport
11 - Energy Hit
12 - Blue Magic Sparkle
13 - Red Magic Sparkle
14 - Green Magic Sparkle
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16 - Poison Hit
17 - Mort Area
18 - Green Sound
19 - Red Sound
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23 - Blue Sound
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25 - Bubbles
26 - Craps
27 - Gift Wraps
28 - Yellow Firework
29 - Red Firework
30 - Blue Firework
31 - Stun Effect
32 - Sleep
33 - Sea Serpent
34 - Groundshaker
35 - Hearts
36 - Fire
37 - Energy Area
38 - Small Clouds
39 - Holy Damage
40 - Big Clouds
41 - Ice Area
42 - Ice Tornado
43 - Ice Attack
44 - Stone Shower
45 - Small Plants
46 - Munchy
47 - Purple Energy
48 - Yellow Energy
49 - Holy Caldera
50 - Big Plants
51 - Cake
52 - Giant Ice
53 - Water Splash
54 - Plant Spin
55 - Nao Sei
56 - Nao Sei
57 - Nao Sei
58 - Nao Sei
59 - Nao Sei
60 - Nao Sei
61 - Nao sei
62 - Nao Sei
63 - Nao sei
64 - Nao Sei
65 - Nao Sei
66 - Nao Sei

!x ou /x:
0 - Spear
1 - Bolt
2 - Arrow
3 - Fire
4 - Energy
5 - Poison Arrow
6 - Burst Arrow
7 - Throwing Star
8 - Throwing Knife
9 - Small Stone
10 - Death
11 - Large Rock
12 - Snowball
13 - Power Bolt
14 - Poison
15 - Infernalbolt
16 - Hunting Spear
17 - Enchanted Spear
18 - Assassin Star
19 - Viper Star
20 - Royal Spear
21 - Sniper Arrow
22 - Onyx Arrow
23 - Piecing Bolt
24 - Sword
25 - Axe
26 - Club
27 - Ethreal Spear
28 - Ice
29 - Earth
30 - Holy
31 - Sudden Death
32 - Flash Arrow
33 - Flamming Arrow
34 - Shiver Arrow
35 - Energy Ball
36 - Small Ice
37 - Small Holy
38 - Small Earth
39 - Earth Arrow
40 - Explosion
41 - Cake

Isso fica em data/lib/constant.

Peguei do tutoial do MatheusMkalo de como editar magias.

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      BAIAKUDOS DEDICADO INAUGUROU HOJE 21/11/2017 !!!!!
      Servidor dedicado totalmente 24 horas online !!!  sem Lags e Quicks totalmente dedicado ! 
      venha conhecer nosso mapa que esta cheio de novidades para você se divertir ! 

      IP/SITE: 198.50.194.114     

      Evento Snowball War;
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