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[Xml]Como Criar Um Wand Ou Rod


Fickss10

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Se você quer fazer uma wand daquela clava que tem no seu ot e você acha bonita mas quer ela como wand,bom vo lhe ensinar

 

então certifique-se de que a arma que deseja por como wand possa ser equipada por druid e/ou sorcerers

as mais legais são:

blessed_sceptre.gifqueens_sceptre.gifskullstaff.gif

 

depois de certificar-se va na pasta do seu ot procure pela pasta items dentro da pasta data e abra o items.xml procure pelo id ou nome da clava que vc quer mudar e colocar como wand

eu estou fazendo com o a dragonbone staff

ela estára assim

 

<item id="7430" article="a" name="dragonbone staff">

<attribute key="weight" value="1800"/>

<attribute key="defense" value="18"/>

<attribute key="attack" value="35"/>

<attribute key="weaponType" value="club"/>

<attribute key="description" value="Small flames are dancing around this strange weapon."/>

</item>

 

mude para

 

<item id="7430" article="a" name="Wand of Dragon Flames"

<attribute key="weight" value="2300"

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="fire"

<attribute key="range" value="<4"

</item>

 

explicando

 

Wand of Dragon Flames = name

weight = peso (coloque um valor baixo pois mages não tem muito cap)

shootType o tipo de "tiro" que ira até o target (holy, death, fire , ice , earth e energy

range= a quantidade de sqm que o char atacara com a wand/rod

 

na pasta weapons abra o arquivo weapons.xml

 

cole em algum lugar de preferencia junto com as wands ou rods para ficar organizado

 

<wand id="7430" level="42" mana="13" min="600" max="1000" type="fire" event="function" value="default"> <!-- Wand Of Dragon Flames -->

<vocation id="1"/>

</wand><

 

bem explicando a weapons

wand id= id do item usado

level = level necessário

mana = quanto de mana gastara

min = minimo de dano

max = maximo de dano

type = elemento que explodira embaixo do target

vocation id = id da vocação 1 para sorc e 2 para druid

 

 

terminando mesmo tudo estando como wand não vai mudar se vc colocar vocation 2 druid vai usar é que rods e wands na xml são o mesmo tipo de arma

 

e pra vc que vai cismar e teimar comigo veja oque é o shottype do items.xml e o type da weapons.xml

 

imagemmj.jpg

 

 

eu fiz uma com o shottype de energy e type de death

ela lanca energy e explode death, viu porque não combina? e tem que deichar os dois iguais?

 

mais uma coisa se seu ot suportar que mude o itens.otb ache um id vago e mude para o nome que quiser e mude a sprite usada pelo item vago para qualquer otra e cria a sua wand sem perder um item

 

e para melhorar a organização e leitura de seu xml baixe esse programa:

http://www.baixaki.com.br/download/xml-copy-editor.htm

esta hospedado no baixaki e la eles testam e veem se tem spywares malwares e entre outros, pode confiar pois é um site de um provedor sério

 

bem até mais

e espero ser aprovado

qualquer coisa dou um edit no post

mal tinha esquecido desse post lal

tirei os spoils

e sim pode fazer de qualquer tipo eu mesmo ja fiz wand e rod de holy ^^

o bug do spoils foi nos posts mais velhos do forum e como o forum mudou...

Editado por Castiello
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  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

tem como eu deixar o tip de hit como holy? o tuto ta muito bem explicado vlw ae

 

 

claro que tem e é bem facil por sinal.

itens.xml

<item id="2437" article="a" name="holy wandirod">

<attribute key="weight" value="2900"/>

<attribute key="weaponType" value="wand"/>

<attribute key="shootType" value="holy"/>

<attribute key="range" value="3"/>

weapons.xml

<wand id="2437" level="100" mana="20" min="70" max="400" type="holy" event="function" value="default"> <!-- holy wandirod -->

<vocation id="2"/>

<vocation id="10" showInDescription="0"/>

 

Aconselho a usar OTScript Live ou notepad c++ para editar o itens.xml, caso contrario voce pode danificar seu itens.xml, TFS 0.3.6+ certamente sera danificado caso voce nao codifique o arquivo no formato UTF-8

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  • 3 weeks later...
  • 4 months later...
<attribute key="shootType" value="fire"

 

Está dizendo que o ataque é fire e você mostrou uma imagem de outro hit ( energy ).

 

@Topic

 

Tente botar os scripts em Code:

 


 

Tirando isso tá bom.

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  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

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Isso fica em data/lib/constant.

Peguei do tutoial do MatheusMkalo de como editar magias.

http://www.xtibia.com/forum/topic/128395-como-editar-magias-novo-update/

Editado por 139
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  • 2 months later...

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Valeu(REP++!)

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