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MatheusGlad

Como Editar Magias [Novo Update]

O que voce achou do update?   19 votos

  1. 1. O que voce achou do update 0.3b

    • Muito Bom
    • Desnecessario
      0
    • Podia Melhorar


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Versao 0.1b Tutorial
Voce nao Sabe nada sobre scripts e nem mesmo como funcionao e quer criar uma magia
Voce pode ir no classico copy/paste:
Primeiro Passo:
Copie uma tag no spells.xml Exemplo:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal winter.lua">


<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>


E cole logo a baixo uma identica.
Agora edite certos campos:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal extreme winter.lua">


<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>



Vermelho Palavras a serem ditas para a magia sair
Verde Level para Usar a magia
Amarelo Mana pra Usar a magia

Negrito Voce deve mudar para o nome do seu script, no caso usaremos eternal extreme winter

Procure na pasta scripts/attack o bloco de notas chamado eternal winter copieo e cole renomeie-o para eternal extreme winter, abaixo ensino como editar.


Em seguida voce pode editar certas coisas

--Calculed by ta4e--


--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.7)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 3.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end



Azul Minimo Dano -- Leve em base que dakele geito que esta 2.7 ira dar 500 de dano se voce multiplicar por 2 o 2.7 ira ficar 5.4 e ira dar 1000 de dano
Rosa Maximo Dano -- mesmo conceito de cima

Laranja se voce nao conhece o comando pode ser !z 1,2,3...66 ou /z 1,2,3...66 useo no seu ot e veja um bem legal e apague toda a parte laranja e bote o efeito que voce quer no meu caso irei botar 61

Conclusao a magia ira ficar com a forma do exevo gran mas frigo com otro dano e com otro efeito

___________
Update 0.2a

Usando tambem o comando !x ou /x 1,2,3...41

Na linha da sua magia vai estar assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 18)



Para usar os efeitos do /x ou !x voce deve botar antes do EFFECT a palavra DISTANCE e ficara assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)



Negrito Como devera ficar para utilizar o comando !x ou /x

Listinha de efeitos e seus devidos nomes:

Registre-se para ver spoiler(s).



__________
Fim dos Updates (Se voce tiver alguma opniao de update MP para mim que eu faço mais updates) Editado por Mudrock

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Cara até hj eu quero alguem que me ensine a fazer magia do tipo exori hur eu nunca achei aqueles efects :'(

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Muito bom o tutorial, mais você pode melhora-lo, organiza-lo ...

Pra começa acho que faltou o fechamento da script

</instant>

 

ficou confuso aqui

A parte em negrito eh a parte mais importante qeu voce tera que mudar ela se nao, a magia nao funcionara

voce pode botar eternal winter extreme.lua

 

se você arrumar o tópico tenho certeza que será aprovado.

 

 

 

Castello entre neste tópico ~>

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Com esse programa que o alissow disponibilizou você não terá erros em criar uma spell

Editado por Vilden

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Tenho duas duvidas:

 

: Aonde que eu acho o nome do efeito, tipo /z 2 = uma fumacinha... como quando um bixo ataca seu shield. mais eu nao sei o nome desse efeito...

 

: Como faz pra usar os efeitos do /x ? e aonde ta o nome dos efeitos tambem...

 

Eu sei que aqui nao é lugar pra isso mais aproveitando ja o topico...

Poderia me passa uma formula pra mim usar em runa? que aumenta o dano por lvl e ml... nao curto as runa que só fica foda por ml =/ obrigado.

Editado por fastfast

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Devil Moon, a parte laranja eh o efeito da magia que no caso do exevo gran mas frigo eh o tornado de gelo voce pode subistituilo por outro e para voce saber outro efeito eh so ir no seu ot usar /z ou !z 1 a 66 e dps tira akela parte laranja e bota o numero

 

fastfast, olhe aki o script da sd:

--Calculed by ta4e--

--For tibia 8.31--

--Made in 07/11/08--

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)

function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)

local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)

local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.1)

 

if(formula_max < formula_min) then

local tmp = formula_max

formula_max = formula_min

formula_min = tmp

end

return formula_min, formula_max

end

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Repare nesta linha

local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)

Ali esta (level*0.25 + magiclevel*3) * 1.7)

se voce quizer que almente mais por level doque ml eh so trocar o lv*0.25 por lv*3 e no maglv voce bota maglv*0.25

 

almente o valor dos numeros conforme desejado

 

O nome do efeito /z 2 eh simplesmente 2 voce subistitui toda a parte laranja pelo numero 2

 

@UPDATE VERSAO 0.2a

Editado por MatheusMkalo

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Nossa esta muito bom o tutorial só que ainda poderia melhorar um pouco a formatação colocando algumas outras coisas em negrito, adicionando um titulo, etc.

 

A lista do update é muito util, parabéns.

Abraços.

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mt mt mt bom aprovado :D

 

bom queria saber como tambem almenta o heal da uh ou tbm quero uma super uh

pode me encinar tbm?

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Cara vou fazer uma runa que seja tipo uma Mana Rune mais vai ser Life Rune:

Vai em data/spells/healing copie um bloco de notas e cole renomeio para life rune e bote isso dentro:

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

function onCastSpell(cid, var)

doPlayerAddHealth(cid, 10000)

return doCombat(cid, combat, var)

end

 

Depois va em spells.xml e coloque a seguinte tag:

<rune name="Life Rune" id="0000" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="200" maglv="6" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="life rune.lua"/>

 

Legendas:

Negrito Quanto ira healar (sempre vai healar akele valor)

Azul Id da Life Rune

 

Para personalizar ainda mais va em items.xml procure o id da sua life rune e bote no lugar de spell rune life rune

Qualquer outra duvida eh so pergunta

 

@UPDATE 0.2b

Editado por MatheusMkalo

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Aqui deu erro:

 

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]

[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua

[26/02/2010 15:10:11] Description:

[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatParam) Combat not found

 

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]

[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua

[26/02/2010 15:10:11] Description:

[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatArea) Area not found

 

Pode corrigir meu script por favor? Ai esta ele.

 

local combat = createCombatObject()

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)

function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)

local formula_min = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 1.7)

local formula_max = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 2.1)

 

if(formula_max < formula_min) then

local tmp = formula_max

formula_max = formula_min

formula_min = tmp

end

return formula_min, formula_max

end

 

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

 

function onCastSpell(cid, var)

return doCombat(cid, combat, var)

end

Editado por fastfast

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O problema esta na area ta 3x3 e n existe isso e tambem ta aki olha

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)

 

Este 1 em negrito n era pra ta ai se voce quizer fazer a area 3x3 faça assim:

local area = {

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}

 

 

setCombatArea(combat, createCombatArea(area))

 

Se nao gostar como fico eh so ler o ultimo update ta bem explicado

 

PS: Erro tao bobo que eu nao reparei kkk sorry

 

Nao se esqueça de apagar a parte

 

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)

setCombatArea(combat, area)

 

E subistituir pela que eu postei ali acima

Editado por MatheusMkalo

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