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MatheusGlad

Como Editar Magias [Novo Update]

O que voce achou do update?   19 votos

  1. 1. O que voce achou do update 0.3b

    • Muito Bom
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24 posts neste tópico

Postado (editado)

Versao 0.1b Tutorial
Voce nao Sabe nada sobre scripts e nem mesmo como funcionao e quer criar uma magia
Voce pode ir no classico copy/paste:
Primeiro Passo:
Copie uma tag no spells.xml Exemplo:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal winter.lua">


<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>


E cole logo a baixo uma identica.
Agora edite certos campos:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal extreme winter.lua">


<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>



Vermelho Palavras a serem ditas para a magia sair
Verde Level para Usar a magia
Amarelo Mana pra Usar a magia

Negrito Voce deve mudar para o nome do seu script, no caso usaremos eternal extreme winter

Procure na pasta scripts/attack o bloco de notas chamado eternal winter copieo e cole renomeie-o para eternal extreme winter, abaixo ensino como editar.


Em seguida voce pode editar certas coisas

--Calculed by ta4e--


--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.7)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 3.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end



Azul Minimo Dano -- Leve em base que dakele geito que esta 2.7 ira dar 500 de dano se voce multiplicar por 2 o 2.7 ira ficar 5.4 e ira dar 1000 de dano
Rosa Maximo Dano -- mesmo conceito de cima

Laranja se voce nao conhece o comando pode ser !z 1,2,3...66 ou /z 1,2,3...66 useo no seu ot e veja um bem legal e apague toda a parte laranja e bote o efeito que voce quer no meu caso irei botar 61

Conclusao a magia ira ficar com a forma do exevo gran mas frigo com otro dano e com otro efeito

___________
Update 0.2a

Usando tambem o comando !x ou /x 1,2,3...41

Na linha da sua magia vai estar assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 18)



Para usar os efeitos do /x ou !x voce deve botar antes do EFFECT a palavra DISTANCE e ficara assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)



Negrito Como devera ficar para utilizar o comando !x ou /x

Listinha de efeitos e seus devidos nomes:

Registre-se para ver spoiler(s).


Legenda:
Azul Dano de cada wave (onda) da sua magia
Negrito Area das magias (arr)
Vermelho Pausa de uma wave para outra, se quizer aumente bote 100,300,500...

Pronto agora se voce viu os outros updates sabera mudar dano efeito e fazer uma otima magia bem louca

Video de Demonstraçao:
[media]http://www.youtube.com/watch?v=rUAA5X-3q5k[/media]

__________
Fim dos Updates (Se voce tiver alguma opniao de update MP para mim que eu faço mais updates)

Editado por Mudrock

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Postado (editado)

Gostei muito... e acabei aprendendo o comando /z...

[color="#008000"]APROVADO![/color] Editado por TuyCB

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Obrigado TuyCB
Duvidas sobre o tutorial eh so postar (mesmo achando que seja dificil haver duvidas)
Revivendo Tutorial

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Cara até hj eu quero alguem que me ensine a fazer magia do tipo exori hur eu nunca achei aqueles efects :'(

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Postado (editado)

Muito bom o tutorial, mais você pode melhora-lo, organiza-lo ...
Pra começa acho que faltou o fechamento da script
[quote] </instant>[/quote]

ficou confuso aqui
[quote]A parte em negrito eh a parte mais importante qeu voce tera que mudar ela se nao, a magia nao funcionara
voce pode botar eternal winter extreme.lua[/quote]

se você arrumar o tópico tenho certeza que será aprovado.



Castello entre neste tópico ~>[url="http://www.xtibia.com/forum/topic/128676-mindrages-spellmaker-068b/"]http://www.xtibia.com/forum/topic/128676-mindrages-spellmaker-068b/[/url]
[size=1]Com esse programa que o alissow disponibilizou você não terá erros em criar uma spell[/size] Editado por Vilden

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n entendi a parte laranja O.o

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Postado (editado)

Tenho duas duvidas:

[color="#FF0000"]1ª[/color] : Aonde que eu acho o nome do efeito, tipo /z 2 = uma fumacinha... como quando um bixo ataca seu shield. mais eu nao sei o nome desse efeito...

[color="#FF0000"]2ª[/color] : Como faz pra usar os efeitos do /x ? e aonde ta o nome dos efeitos tambem...

Eu sei que aqui nao é lugar pra isso mais aproveitando ja o topico...
Poderia me passa uma formula pra mim usar em runa? que aumenta o dano por lvl e ml... nao curto as runa que só fica foda por ml =/ obrigado. Editado por fastfast

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Postado (editado)

Devil Moon, a parte laranja eh o efeito da magia que no caso do exevo gran mas frigo eh o tornado de gelo voce pode subistituilo por outro e para voce saber outro efeito eh so ir no seu ot usar /z ou !z 1 a 66 e dps tira akela parte laranja e bota o numero

fastfast, olhe aki o script da sd:
[quote]--Calculed by ta4e--
--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end[/quote]
Repare nesta linha
[quote]local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)[/quote]
Ali esta (level*0.25 + magiclevel*3) * 1.7)
se voce quizer que almente mais por level doque ml eh so trocar o lv*0.25 por lv*3 e no maglv voce bota maglv*0.25

almente o valor dos numeros conforme desejado

O nome do efeito /z 2 eh simplesmente 2 voce subistitui toda a parte laranja pelo numero 2

@UPDATE VERSAO 0.2a Editado por MatheusMkalo

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Nossa esta muito bom o tutorial só que ainda poderia melhorar um pouco a formatação colocando algumas outras coisas em negrito, adicionando um titulo, etc.

A lista do update é muito util, parabéns.
[i][b]Abraços.[/b][/i]

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mt mt mt bom aprovado :D

bom queria saber como tambem almenta o heal da uh ou tbm quero uma super uh
pode me encinar tbm?

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Postado (editado)

Cara vou fazer uma runa que seja tipo uma Mana Rune mais vai ser Life Rune:
Vai em data/spells/healing copie um bloco de notas e cole renomeio para life rune e bote isso dentro:
[quote]local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerAddHealth(cid, [b]10000[/b])
return doCombat(cid, combat, var)
end[/quote]

Depois va em spells.xml e coloque a seguinte tag:
[quote] <rune name="Life Rune" id="[color="#0000FF"]0000[/color]" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="200" maglv="6" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="life rune.lua"/>[/quote]

Legendas:
[b]Negrito[/b] Quanto ira healar (sempre vai healar akele valor)
[color="#0000FF"]Azul[/color] Id da Life Rune

Para personalizar ainda mais va em items.xml procure o id da sua life rune e bote no lugar de spell rune life rune
Qualquer outra duvida eh so pergunta

@UPDATE 0.2b Editado por MatheusMkalo

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[color="#FF0000"]Aqui deu erro:[/color]

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]
[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua
[26/02/2010 15:10:11] Description:
[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatParam) Combat not found

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]
[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua
[26/02/2010 15:10:11] Description:
[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatArea) Area not found

[color="#FF0000"]Pode corrigir meu script por favor? Ai esta ele.[/color]

[quote]local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 1.7)
local formula_max = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 2.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)
setCombatArea(combat, area)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end[/quote] Editado por fastfast

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Postado (editado)

O problema esta na area ta 3x3 e n existe isso e tambem ta aki olha
[quote]setCombatParam(combat[b]1[/b], COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)[/quote]

Este 1 em [b]negrito[/b] n era pra ta ai se voce quizer fazer a area 3x3 faça assim:
[quote]local area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}


setCombatArea(combat, createCombatArea(area))[/quote]

Se nao gostar como fico eh so ler o ultimo update ta bem explicado

PS: Erro tao bobo que eu nao reparei kkk sorry

Nao se esqueça de apagar a parte

[quote]local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)
setCombatArea(combat, area)
[/quote]

E subistituir pela que eu postei ali acima Editado por MatheusMkalo

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Muiito bom gostei do !x eu n sabia LAL
bueno :)

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      Outfit Inicial: 

       

      Outfit Final: 

       

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      Outfit Inicial: 

       

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      O Cliente
       
       
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      Registre-se para ver link(s).
       

       
       
       
       
       
      Sistemas para deixar o jogo menos cansativo:
      pvp:
       

       
      Além do pvp normal nas cidades/caves/estradas, como no wow, o meu jogo também existiria um sistema "player vs. player" com base no battlefield ou algo parecido.
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      Dugeons:

      Dugeons são tipo umas quests, locais onde só pode entrar com time. Nessas dugeons aparece monstros mais fortes (elite e até lendários) e com muita quantidade deles.
       
       
       
      Tipos de monstros:

       
       Existem 3 tipos do mesmo monstro.
      Os comuns que são os normais
       
      Os de elite (mais fortes e mais mais agressivos, até mesmo com sua própria raça)
      Antes do nome vem (elite) e com a skull white 
      Ex : (elite) rotworm
       
      Os lendários (os monstros do tipo mais forte que existe, dependendo do monstro, é melhor chamar uma equipe para enfrentá-los)
      Antes do nome vem (legendary) e com a skull black 
      Ex : (legendary) rotworm
       
       Esses monstros são bem mais comuns em dugeons. Porém, eles podem aparecer aleatoriamente também.
       
       
       
       
      Além do enorme número de vocações, pretendo também acrescentar alguns items, alguns já tenho preparado:
                      
       
       
       
      Sou bom em fazer scripts e consigo manipular bem o Otclient.
       
      Preciso de:
      Mappers
      Scripters
      Spriters
      Websiters
       
      Enfim, sei que é muita loucura. Mas também sei que é possível com uma equipe boa. Se alguém estiver interessado responda nesse tópico que eu entro em contato ! 
       
       

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