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Como Editar Magias [Novo Update]


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22 respostas neste tópico

Enquete: O que voce achou do update? (17 membros votaram)

O que voce achou do update 0.3b

  1. Muito Bom (13 votos [76.47%] - Visualizar)

    Porcentagem de votos: 76.47%

  2. Desnecessario (0 votos [0.00%])

    Porcentagem de votos: 0.00%

  3. Podia Melhorar (4 votos [23.53%] - Visualizar)

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#1
MatheusMkalo

MatheusMkalo
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Versao 0.1b Tutorial
Voce nao Sabe nada sobre scripts e nem mesmo como funcionao e quer criar uma magia
Voce pode ir no classico copy/paste:
Primeiro Passo:
Copie uma tag no spells.xml Exemplo:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal winter.lua">
<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>

E cole logo a baixo uma identica.
Agora edite certos campos:

<instant name="Eternal Winter" words="exevo gran mas frigo" lvl="60" mana="1200" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" script="attack/eternal extreme winter.lua">
<vocation name="Druid"/>
<vocation name="Elder Druid"/>
</instant>


Vermelho Palavras a serem ditas para a magia sair
Verde Level para Usar a magia
Amarelo Mana pra Usar a magia

Negrito Voce deve mudar para o nome do seu script, no caso usaremos eternal extreme winter

Procure na pasta scripts/attack o bloco de notas chamado eternal winter copieo e cole renomeie-o para eternal extreme winter, abaixo ensino como editar.


Em seguida voce pode editar certas coisas

--Calculed by ta4e--
--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_ICETORNADO)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.7)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 3.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end


Azul Minimo Dano -- Leve em base que dakele geito que esta 2.7 ira dar 500 de dano se voce multiplicar por 2 o 2.7 ira ficar 5.4 e ira dar 1000 de dano
Rosa Maximo Dano -- mesmo conceito de cima

Laranja se voce nao conhece o comando pode ser !z 1,2,3...66 ou /z 1,2,3...66 useo no seu ot e veja um bem legal e apague toda a parte laranja e bote o efeito que voce quer no meu caso irei botar 61

Conclusao a magia ira ficar com a forma do exevo gran mas frigo com otro dano e com otro efeito

___________
Update 0.2a

Usando tambem o comando !x ou /x 1,2,3...41

Na linha da sua magia vai estar assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 18)


Para usar os efeitos do /x ou !x voce deve botar antes do EFFECT a palavra DISTANCE e ficara assim:

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 18)


Negrito Como devera ficar para utilizar o comando !x ou /x

Listinha de efeitos e seus devidos nomes:
Spoiler

___________________
Update 0.2b

Mudando a area da sua spell:

Repare a linha da nossa primeira spell la em cima

local area = createCombatArea(AREA_CROSS5X5)
setCombatArea(combat, area)


Neste local voce edita a area da sua magia vamos começar:

Apague toda akela linha acima em negrito e bote isto:

local area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 2, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}


setCombatArea(combat, createCombatArea(area))


Imagem Postada

Legenda dos numeros:
0 = nao vai acertar a magia
1 = aonde a magia vai acertar
2 = centro que eh o player (nao acertara tambem)

Agora voce pode fazer uma area que voce queira de qualquer forma
___________________
Update 0.3a

Como Trocar o Dano da sua Magia:

Para trocar o tipo de dano repare a linha da magia:

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE)


Vermelho Eh o tipo de dano que ira dar eh so mudalo para outro tipo

Listinha de Danos:

Por favor faça o Login ou Registre-se para ver o conteúdo


___________________
Update 0.3b
Botando em pratica tudo que aprendemos!

Neste update nos iremos usar todo o conteudo do tutorial para fazer uma magia com varios efeitos,danos e areas diferentes

Aqui esta o script que criei para trabalharmos em cima dele:
Spoiler

Legenda:
Azul Dano de cada wave (onda) da sua magia
Negrito Area das magias (arr)
Vermelho Pausa de uma wave para outra, se quizer aumente bote 100,300,500...

Pronto agora se voce viu os outros updates sabera mudar dano efeito e fazer uma otima magia bem louca

Video de Demonstraçao:
http://www.youtube.com/watch?v=rUAA5X-3q5k

__________
Fim dos Updates (Se voce tiver alguma opniao de update MP para mim que eu faço mais updates)

Editado por MatheusMkalo, 13/July/2010 - 07:38.

Yours Mkalo :)

#2
TuyCB

TuyCB
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Vamo que vamo!
Gostei muito... e acabei aprendendo o comando /z...

APROVADO!

Editado por TuyCB, 18/February/2010 - 21:15.


#3
MatheusMkalo

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Obrigado TuyCB
Duvidas sobre o tutorial eh so postar (mesmo achando que seja dificil haver duvidas)
Revivendo Tutorial
Yours Mkalo :)

#4
Castiello

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Iniciante
Cara até hj eu quero alguem que me ensine a fazer magia do tipo exori hur eu nunca achei aqueles efects :'(

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#5
Vilden

Vilden
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Muito bom o tutorial, mais você pode melhora-lo, organiza-lo ...
Pra começa acho que faltou o fechamento da script

</instant>


ficou confuso aqui

A parte em negrito eh a parte mais importante qeu voce tera que mudar ela se nao, a magia nao funcionara
voce pode botar eternal winter extreme.lua


se você arrumar o tópico tenho certeza que será aprovado.



Castello entre neste tópico ~>http://www.xtibia.co...pellmaker-068b/
Com esse programa que o alissow disponibilizou você não terá erros em criar uma spell

Editado por Vilden, 22/February/2010 - 19:23.

Atenciosamente, Vilden.


#6
DevilMoon

DevilMoon
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n entendi a parte laranja O.o

Contato: [email protected]


#7
fastfast

fastfast
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Vamo que vamo!
Tenho duas duvidas:

: Aonde que eu acho o nome do efeito, tipo /z 2 = uma fumacinha... como quando um bixo ataca seu shield. mais eu nao sei o nome desse efeito...

: Como faz pra usar os efeitos do /x ? e aonde ta o nome dos efeitos tambem...

Eu sei que aqui nao é lugar pra isso mais aproveitando ja o topico...
Poderia me passa uma formula pra mim usar em runa? que aumenta o dano por lvl e ml... nao curto as runa que só fica foda por ml =/ obrigado.

Editado por fastfast, 24/February/2010 - 00:48.


#8
MatheusMkalo

MatheusMkalo
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Devil Moon, a parte laranja eh o efeito da magia que no caso do exevo gran mas frigo eh o tornado de gelo voce pode subistituilo por outro e para voce saber outro efeito eh so ir no seu ot usar /z ou !z 1 a 66 e dps tira akela parte laranja e bota o numero

fastfast, olhe aki o script da sd:

--Calculed by ta4e--
--For tibia 8.31--
--Made in 07/11/08--

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MORTAREA)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_SUDDENDEATH)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)
local formula_max = -((lv*0.25 + maglv*3) * 2.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Repare nesta linha

local formula_min = -((lv*0.25 + maglv*3) * 1.7)

Ali esta (level*0.25 + magiclevel*3) * 1.7)
se voce quizer que almente mais por level doque ml eh so trocar o lv*0.25 por lv*3 e no maglv voce bota maglv*0.25

almente o valor dos numeros conforme desejado

O nome do efeito /z 2 eh simplesmente 2 voce subistitui toda a parte laranja pelo numero 2

@UPDATE VERSAO 0.2a

Editado por MatheusMkalo, 26/February/2010 - 11:43.

Yours Mkalo :)

#9
Kaonic

Kaonic
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Ninguém me segura
Nossa esta muito bom o tutorial só que ainda poderia melhorar um pouco a formatação colocando algumas outras coisas em negrito, adicionando um titulo, etc.

A lista do update é muito util, parabéns.
Abraços.
Atenciosamente, Kaonic
Trabalhando para um futuro melhor do Xtibia - By Kaonic, não use sem colocar os créditos.
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#10
HaHeHaeAHu

HaHeHaeAHu
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Vamo que vamo!
Parabéns mano

vc e o cara que mais me ajudou na comunidade.

#11
DevilMoon

DevilMoon
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mt mt mt bom aprovado :D

bom queria saber como tambem almenta o heal da uh ou tbm quero uma super uh
pode me encinar tbm?

Contato: [email protected]


#12
MatheusMkalo

MatheusMkalo
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Cara vou fazer uma runa que seja tipo uma Mana Rune mais vai ser Life Rune:
Vai em data/spells/healing copie um bloco de notas e cole renomeio para life rune e bote isso dentro:

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerAddHealth(cid, 10000)
return doCombat(cid, combat, var)
end


Depois va em spells.xml e coloque a seguinte tag:

<rune name="Life Rune" id="0000" allowfaruse="1" charges="5" lvl="80" exhaustion="200" maglv="6" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="life rune.lua"/>


Legendas:
Negrito Quanto ira healar (sempre vai healar akele valor)
Azul Id da Life Rune

Para personalizar ainda mais va em items.xml procure o id da sua life rune e bote no lugar de spell rune life rune
Qualquer outra duvida eh so pergunta

@UPDATE 0.2b

Editado por MatheusMkalo, 26/February/2010 - 16:55.

Yours Mkalo :)

#13
fastfast

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Vamo que vamo!
Aqui deu erro:

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]
[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua
[26/02/2010 15:10:11] Description:
[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatParam) Combat not found

[26/02/2010 15:10:11] [Error - Spell Interface]
[26/02/2010 15:10:11] data/spells/scripts/magia1.lua
[26/02/2010 15:10:11] Description:
[26/02/2010 15:10:11] (luaSetCombatArea) Area not found

Pode corrigir meu script por favor? Ai esta ele.

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)
function getCombatFormulas(cid, lv, maglv)
local formula_min = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 1.7)
local formula_max = -((lv*1.5 + maglv*0.5) * 2.1)

if(formula_max < formula_min) then
local tmp = formula_max
formula_max = formula_min
formula_min = tmp
end
return formula_min, formula_max
end

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)
setCombatArea(combat, area)

setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_LEVELMAGICVALUE, "getCombatFormulas")

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end


Editado por fastfast, 26/February/2010 - 15:11.


#14
MatheusMkalo

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O problema esta na area ta 3x3 e n existe isso e tambem ta aki olha

setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 27)


Este 1 em negrito n era pra ta ai se voce quizer fazer a area 3x3 faça assim:

local area = {
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 2, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},
{0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}}


setCombatArea(combat, createCombatArea(area))


Se nao gostar como fico eh so ler o ultimo update ta bem explicado

PS: Erro tao bobo que eu nao reparei kkk sorry

Nao se esqueça de apagar a parte

local area = createCombatArea(AREA_SQUARE3X3)
setCombatArea(combat, area)


E subistituir pela que eu postei ali acima

Editado por MatheusMkalo, 26/February/2010 - 15:48.

Yours Mkalo :)

#15
Castiello

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Muiito bom gostei do !x eu n sabia LAL
bueno :)

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#16
MatheusMkalo

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UPDATE 0.3a
Como mudar o dano da spell
Confiram ja

Obrigado a todos que gostarao
Em breve novos tutoriais

Editado por MatheusMkalo, 02/March/2010 - 07:26.

Yours Mkalo :)

#17
Vilden

Vilden
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Gostei da lista e do tutorial, a lista vai ajuda bastante gente,
me ajudou..

Podia botar ela em um spoiler pois ela e grande e ocupa espaço no tópico.

Atenciosamente, Vilden.


#18
Henrique

Henrique
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Implacável

Seu tutorial foi aprovado!

Porém, nem tudo acaba aqui.


Você terá de melhorá-lo e aplicar uma formatação digna de um tutorial de verdade.
Espero que não o largue, pois ele vale muito.

Ponto de reputação adicionado,
Grato pela atenção.

KaKilo ~
 

Imagem Postada


#19
MatheusMkalo

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Vilden nao sei como botar ele em spoiler e acho que n eh bom botar pq muitas vezes da bug no spoiler ai nao vai dar certo =/

E Herinque Moura , vou melhorar sim se voces moderadores pudessem dar uma dica de como melhorar pra ficar 100% me da um toque ai
Yours Mkalo :)

#20
MatheusMkalo

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Agora com video e conteudo de como usar todos os recursos ensinados no tutorial
Acho que por ter dado update podia fazer double post se nao podia desculpem =/
Yours Mkalo :)



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