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Mana Fluid Rune 7.6


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Bom, dei uma procurada por aí e só achei a tuto pra 7.5, então resolvi ajudar as pessoas que queiram para 7.6

As Coisas Em Laranja Podem Ser Modificadas

As Coisas Em Azul Devarão Ser Excluidas

1- Abra o Spells.xml (data\spells), aperte Ctrl F e ache " Make Runes " E cole isso:

<spell name="Mana Rune" <-- Nome da Magias  words="Adori Mana"<-- Palavras para fazer a magia  maglv="25"<-- Magic Level Necessario para usa la  mana="250"<-- Mana Necessária  enabled="1"><vocation id="1" /><vocation id="2" /> <-- Se Voce Quiser Que Pally E Kina Possam fazer a runa Coloquem <vocation id="3 ou 4" /> </spell>

2- Ainda no Spells.xml, dessa mais um poco e ache " Runes " e cole:

<rune name="Mana Rune"    id="2070"<-- ID Da Rune, Cuidado Para Naum Pegar Um Usado       charges="1"<-- Naum precisa Mudar  maglv="5"<-- ML Necessario Para Usá la      mana="" <-- Gastar Mana Numa Runa??? enabled="1"></rune>

3- Abre a Pasta Innstant (data\spells\instant) e copia algum arquivo .lua e cole, renomei o para as palavras que colocou no "Make Runes", que no caso usei Adori Rune, Bom Abra e apague tudo e cole isso:

attackType = ATTACK_NONE

animationEffect = NM_ANI_NONE

hitEffect = NM_ME_NONE

damageEffect = NM_ME_MAGIC_BLOOD

animationColor = BLUE

offensive = false

drawblood = false

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

n = makeRune(cid,2270,1); <-- O ID da rune

return n

end

4- Entre No Runes (data\spells\runes) Copie um arquivo.lua e renomeio para o nome da magia, no caso Mana Rune Apague tudo e cole isso:

--doTargetMagic

-- attackType: Type of attack.

-- cid: creature id.

-- Targetpos: Target position.

-- animationEffect: Projectile animation.

-- hitEffect: Effect to show when spell hits a creature.

-- damageEffect: Effect to show when spell hits a player.

-- animationColor: Color of the text that is shown above the player when hit.

-- offensive: Indicates if the spell is a healing/attack spell.

-- drawblood: Determines if the spell causes blood splash.

-- minDmg: Minimal damage.

-- maxDmg: Maximum damage.

-- returns true if the spell was casted.

attackType = ATTACK_NONE

animationEffect = NM_ANI_NONE

hitEffect = NM_ME_NONE

damageEffect = NM_ME_MAGIC_ENERGIE

animationColor = GREEN

offensive = false

drawblood = false

ManaRuneObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

ManaRuneObject.minDmg = (level * 10 + maglv 5 * 3) * 2.2 <-- Apartir desse level/ml dano minimo

if ManaRuneObject.minDmg < 200 then

  ManaRunegObject.minDmg = 200

end

ManaRuneObject.maxDmg = (level * 60 + maglv * 80) * 3 <-- Apartir desse level/ml dano max

if ManaRuneObject.maxDmg < 300 then

  ManaRuneObject.maxDmg = 300

end

return doTargetMagic(cid, centerpos, ManaRuneObject:ordered())

end

Parte da Runa Feita x)

Agora Vamos Para Action

1- Abra o Actions.xml (data\actions), Aperte Ctrl F e ache " Simple Chest " em baixo de tudo cole isso:

<action itemid="2270" script="mfrune.lua" />

2- Abra Os Scripts (data\actions\scripts) copie e renomeie algum .lua, depois disso feito abra apague tudo e cole:

-- MF Rune

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = {x=topos.x, y=topos.y, z=topos.z, stackpos=253}   

player = getThingfromPos(playerpos)

ml = getPlayerMagLevel(cid)

lvl = getPlayerLevel(cid)

formula = math.random(((lvl+ml)*2)-(lvl-ml))

if item2.itemid == 1 and ml >= 2 then

doSendMagicEffect(playerpos,1)

doPlayerAddMana(player.uid,formula)

doPlayerSay(player.uid,"Ahhhhhh",2) <-- Oque ele vai falar quando tomar

if item.type > 1 then

doChangeTypeItem(item.uid,item.type-1)

else

doRemoveItem(item.uid,1)

end

end

if item2.itemid == 1 and ml <= 1 then

doSendMagicEffect(frompos,2)

doPlayerSendCancel(cid,"You dont Have Magic Level to use this rune.")

end

if item2.itemid >= 2 then

doPlayerSendCancel(cid,"You can only use this rune in you or in players.")

doSendMAgicEffect(frompos,2)

end

return 1

end

Pronto, sua runa está feita ^^

Espero ter ajudado

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EH ASSIM MESMO Q COMEÇA CARA! go go go!!!!

fiko bem legal akela la da anihi, fiko legal essa tbm mano, boazona, e o melhor é q só tinha 7.5 AGORA ESSA DAE EH 7.6 uhuu, legal legal, vai ajudar mta gente, e aki no OT do meu amigo funfo certin mano! mto bom!. ;)

Cya

//MttS

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Ow, tipo no 4° Quote tem uma parte assim:

ManaRuneObject.minDmg = (level * 10 + maglv 5 * 3) * 2.2 <-- Apartir desse level/ml dano minimo

if ManaRuneObject.minDmg < 200 then

ManaRunegObject.minDmg = 200

end

ManaRuneObject.maxDmg = (level * 60 + maglv * 80) * 3 <-- Apartir desse level/ml dano max

if ManaRuneObject.maxDmg < 300 then

ManaRuneObject.maxDmg = 300

Isso é a mana

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@Start

seria bom vc colocar os créditos neh?

bom não posso obriga-lo

mas espero q se concientize de colocar os créditos desta runa pois esta praticamente igual ao meu tópico de outro forum x]

mas vlw espero q coloque os créditos

@Tópico

Deveria ter arrumado umas coisas e exlpicado um pouco melhor em algumas partes como o pq das coisas ex:

mana rune vc colocou soh q poderia ser mudado mais naum esplicou oque significava tipo:

mana rune

Pode ser mdificada para o nome da runa que você escolher.

ex: mfrune, manafluid, mf, etc.

Entre outras coisas como vc viu ja houve uma dúvida sobre a quantidade de mana pois vc colocou q poderia ser modificada mas não o significado ex:

300 você pois que poderia ser modificada mais não dsse oque era aki e teve de fazer issu resondendo outro usuario :dizzy:

por issu tem que destacar oq pode ser mudado mais tbm explicar o pq pode e oque eh akilo q pode.

entendeu?

Espero ter te ajudado e que essa dica possa ajuda-lo a fazer tópicos BY VC.

vlw

Ps: desculpe pelos erros estou no colégio se o prof me pega se fodo x]

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to fazendo flood mais eh q preciso ter pressa

axo q esse negócio de players fazerem runa eh sux a lot kra

e se fosse pra algum char fazer deveriaum ser todos e o ml vc deveria aconselhar baixar e tipo num compenssa pq vc vai gasta tanto de mana mais vai recupera mais ainda aff axei mto sux issu =~/

vlw

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