Ir para conteúdo

Instalando Seu Rme - Passo A Passo!


Bruno1177

Posts Recomendados

“Instalando Seu Rme - Passo A Passo!”

 

Bom, para você começar a “mappear” você precisará de duas coisas, porém essas coisas são bem simples. Primeira coisa será o Mapa Editor, o mais usado e recomendável é o RME (Remere’s Map Editor), a segunda coisa é o Cliente Tibia, que irá variar de acordo com a versão que você irá usar no seu mapa. Além dessas duas coisas, você precisará de muita paciência, criatividade/imaginação, tempo (sempre é bom, para treinar), também é sempre bom olhar imagens dos mapas de mappers mais experientes, ou até então imagens reais, e torna-las fictícias, pelo RME.

 

  • RME:

Para fazer o Download desse programa, primeiramente você abrirá seu navegador (Internet Explorer, Google Chrome, Mozila Firefox, ou seja, qual for), na barra de link’s você irá adicionar este site:Site Oficial Remere's. A seguir você irá se deparar com uma página, igual ou semelhante à essa:

comeandoamapear2.png

Agora você clicara na coluna de Download, como mostra a imagem (Imagem 3), agora no quadro um pouco abaixo (Imagem 4) você irá fazer o download do arquivo destacado em vermelho, e por fim é só aguardar alguns minutos dependendo da conexão da sua internet.

 

Imagem 3



comeandoamapear3.png

 

Imagem 4

comeandoamapear4.png

 

 

  • Client Tibia:

Para fazer este Download, você poderá usar o mesmo site, onde se encontra a todas (ou a maioria) das versões de Tibia, apenas clicando no link destacado em vermelho (Imagem 5), que poderá fazer o Download de versões para Linux e versões para Windows (Imagem 6).

 

Imagem 5



comeandoamapear5.png

 

Imagem 6

comeandoamapear6.png

 

Depois que o Download do RME estiver concluído, vamos partir para a instalação. O Client Tibia você já deve saber instalar, mas para quem não sabe é bem simples, basta fazer o download, assim que encerrado, executa-lo e seguir os passos das imagens:

 

comeandoamapear7.png

 

comeandoamapear8.png

 

comeandoamapear9.png

 

comeandoamapear10.png

 

comeandoamapear11.png

 

comeandoamapear12.png

 

comeandoamapear13.png

Pronto, agora é só esperar para concluir.

 

 

Agora o RME, que também não é complicado, ok vamos lá, assim que o download for completo, execute-o e siga os passos das imagens, destacados de cor vermelha:

 

comeandoamapear14.png

 

comeandoamapear15.png

 

comeandoamapear16.png

 

comeandoamapear17.png

 

comeandoamapear18.png

 

comeandoamapear19.png

 

comeandoamapear20.png

 

comeandoamapear21.png

 

comeandoamapear22.png

 

 

Consegui resolver o problema e continuarei o tutorial com imagens!

 

comeandoamapear23.png

 

comeandoamapear24.png

 

Depois disso, ele pedirá para você achar onde encontra-se a pasta Tibia da versão que você quiser. (terá que conter os arquivos .spr e .dat)

 

comeandoamapear25.png

 

Aperte Ok, e Pronto!

 

 

 

@EDIT

Caso você esteja com um problema como esse do Kalladryel:

Tem um probleminha nesse tuto. (tenho que admitir que está tudo muito bem explicado e aparentemente muito fácil pra qualquer aspirante a mapper)Porém quero informar que fiz exatamente como está dizendo o tuto e ao final aparece a mensagem que não encontra o arquivo dat e nem o spr.... já fiz o diabo e não consigo rodar o rme.

 

preciso de ajuda..

Basta você entrar com qualquer conta no Tibia Global 8.60, para atualizar e ai sim dará certo!

 

 

 

Tutorial feito por mim!

Não permito o uso deste tutorial sem minha autorização!

 

21nl25z.png
Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Henrique! :D

Espero assim, que ajude vários que querem aprender né!

 

OFF (ta usando o avatar que eu fiz pra você) *.*

 

@EDIT

Opa, postamos quase juntos, valeu moskitinho .-.

 

Valeu ai luisfe ;D

Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkk' valeu ai!

Por que não? ué.. nunca se sabe!

Pode deixar, irei fazer o próximo ;D (não sei para quando, mas vou)

 

OFF post 700 \õ

Editado por BruMatt
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...