Ir para conteúdo

[Tutorial]Adicionando Efeitos


felzan

Sobre atulização do tutorial  

34 votos

  1. 1. o que vocês querem?

    • atualização do tutorial
      29
    • adição de como criar novos itens
      6
    • adição de como criar novos monstros
      7
    • outros (comentar)
      2


Posts Recomendados

Indice:

  • Introdução
  • Downloads
  • Tutorial:
  • Adicionando efeitos
  • Adicionando efeitos no servidor
  • Adicionando monstros
  • Adicionando Itens
  • Problemas possívels
  • Extras
  • Links úteis


introdução
Neste tuto você aprenderá a base de como modificar seu jogo!
Adicionando novos efeitos; Novos monstros; Novos itens. E como configur=a-los no servidor.

Downloads
Procure aqui as Sources que deseja usar.
Tibia Dat Editor Créditos a Demonic Applications
Otitemeditor 8.54 caso queira outra versão, procure.
Dev C++-->http://www.speedysha...gottenDevCpp.7z
Tutorial
Efeitos
Vamos usar o DatEditor agora:
clique na pastinha e navegue até o '.spr' e o '.dat' do seu cliente, escolha 780 ao lado do open, e clique em 'Open'.
[File/New/Effect] Abriu um espaço em branco nas lista de efeitos.
[import/Sprites] Navegue até as imagens e selecione todas; Se aparecer algo como "Overwrite" clique em "no".
Agora iremos configurar os efeitos; E para isso devemos saber de algumas coisas. Quantas animações tem meu efeito?. Qual o tamanho do meu efeito:
Em [sprite information/Animation] coloque a quantidade de animações do seu efeito. Em [sprite information/Width&Height] ajuste o tamanho da animação.
Agora terá de arrumar as direções. tome outro efeitos como base para arrumar as setas.
Depois de pronto salve [clique no disquete]
--PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011
Efeitos no Servidor

Agora da pra ir la no tibia e usar esses efeitos?


Não!


continuando...
Agora vamos mecher com as sources do servidor, com essas sources que se faz aquele executável que faz seu servidor rodar.
Com o Dev C++, abra o projeto, '0.3.4pl2'/dev-cpp/TheForgottenServer.dev
na parte da esquerda vá até 'const.h'
vá até isso

NM_ME_BATS = 0x42, //66


69779596.jpg
copie a linha e adicione uma linha a mais, renomeie e mude os números.
63994142.jpg
nesta linha mude tb- NM_ME_LAST = NM_ME_BATS,
bote o ultimo efeito adicionado, como na imagem.
--
agora vamos para 'tools.cpp' na coluna da esquerda.
copie novamente uma linha e adicione, mudando como na imagem, a perte em vermelho, é tipo um apelido, pode ser minúsculo tb. mas não esqueça de botar virgula, apenas no ultimo que não.como na imagem.
34167328.jpg
salve os dois arquivos é claro. 'arquivos/salvar todos'
Agora esta na hora de compilar. 'executar/compilar' ou Ctrl+f9
espere, até aparecer 'done'.
depois de compilado, vai na pasta '0.3.4pl2/dev-cpp' e pegue seu executável-'TheForgottenServer.exe'
copie, ou recorte e cole na pasta do seu servidor...

Eba!!! terminou?


não!


agora na pasta do seu servidor vá em data/lib/constant--se seu servidor não tem 'lib' vá em data/global
procure por 'CONST_ME_BATS' faça novamente o processo de cópia, mudando o número.e mudando tb o CONST_ME_LAST
faça isso botando o mesmo nome que pôs no const.h, no Dev C++.
bom agora sim acabou...
--FIM DA PARTE NÃO ALTERADA DIA 22/04/2011
Adicionando Monstros
1ª Parte: adicionando monstros em 32x32
[File/New/Monster] Abriu um espaço em branco.
[import/Sprites] Navegue até as sprites do seu monstro e escolha todas as imagens, se aparecer algo sobre "Overwrite" clique em 'no'.
[sprite information/Animation] Coloque 3, pois é o pé D na frente, pé E na frente e 2 pés juntos.
[sprite information/X Div] Coloque 4 (acredito que seja a quantidade de lados).
Se for um bixo que voe(ou que precise ficar mudando de posição mesmo sem andar marque a opção:[item Stats/[V]Idle Animated]
Para ajustar a posição dos monstros mecha nas flechas em baixo de "Blend Layers".
--Pegue o nº do monstro em [Extra/Itemtype]
Pronto seu monstro está pronto para ser posto em batalha!
pode usá-lo agora. para poder usar o comando de trocar de outfit e que pegue o seu novo monstro, vá em [data/talkactions/scripts/newtype.lua], verá uma parte parecida com está:


if(t[1] <= 1 or t[1] == 135 or (t[1] > 160 and t[1] < 192) or t[1] > 351) then
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Such outfit does not exist.")
return true
end


o quem a fazer é mudar a parte onde tem o '351', só acresentar 1 a cada monstro adicionado.

Itens
!!!!!!!!!
Vou arrumar depois quando resolver um problema com otitemeditor versão para 8.54
até lá vai ficar incompleto.
!!!!!!!!!



.::Bônus::.
Para efetios que não sejam de apenas 1 SQM
30843767.jpg
em width-largura bote 2
em heigth-altura bote 2 tb
assim seu efeito será maior. mas a área de contato, ou ataque será apenas no quadrado de baixo, e a ordem fica assim, na composição dos efeitos-itens-criaturas-shots
essencia.jpg

Possíveis problemas
Para Adicionar as sprites aos efitos/items/mosntros, basta arrastá-la da janela [sprites] para un espaço em cima de onde esta escrito "Blend Layers"
Ao selecionar os arquivos para editar deu algum problema -> troque a "versão" ao lado do open[780/760].
O programa para de funcionar do nada, então salve seu projeto de tempo em tempo.
A sprite não aparece quando você navega até o seu diretório -> troque a extensão do arquivo a ser procurado.
Ao importar sprites elas ficam "bugadas" -> bote em outra extensão. PNG ou BMP.
As janelas não aparecem -> vá em window e ative as janelas que deseja.

Links úteis:
compilando servidor
compilando servidor@2



Acho que acabo!
perguntas?

Editado por Mudrock
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 31
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Muito bom felzan, esse tutorial vai ajudar a min e a muita gente. :thumbsupsmiley:

 

[Edit] REP + [Edit/]

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

- Att. Saymon

Editado por Saymon14
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

@Antiemoxml

Lembrando que nos servidores atuais, além de adicioná-los no distro, você tem que acrescentar na LIB constant do servidor (data/lib/000-constant.lua). Então se você não adicionou deve ser esse o erro que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antiemoxml

Lembrando que nos servidores atuais, além de adicioná-los no distro, você tem que acrescentar na LIB constant do servidor (data/lib/000-constant.lua). Então se você não adicionou deve ser esse o erro que está acontecendo.

 

mas eu fis tudo isso ja adicionei na lib fis igual o tutorial mas n aparece o effect

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 months later...

continuando...

Agora vamos mecher com as sources do servidor, com essas sources que se faz aquele executável que faz seu servidor rodar.

Com o Dev C++, abra o projeto, '0.3.4pl2'/dev-cpp/TheForgottenServer.dev

na parte da esquerda vá até 'const.h'

vá até isso

 

~~

Parei nessa parte! Não sei como abrir esse projeto! se puder explicar melhor pra min AGRADEÇo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

to com esse mesmo problema, fiz tudo certo mas os efeitos não aparecem, eu uso o tfs 0.3.6pl1.r92(8.54), se quiserem eu disponibilizo aqui o const.h e o tools.ccp

segui a risca o tutorial mas não mostra os efeitos :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...