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Aprenda A Fazer Seu Monstro E Magias


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INTRODUÇÃO:

cançado de lutar com os mesmo monstros e usar mesma magia?então se atualize, aqui raprender a criar monstros e magias novas. :bigsmile:

Basico do monstro:

antes de tudo, vamos fazer o basico(lvl, força etc...)

vamos fazer o infernus q eu fiz no meu ot(porem minha net eh compartilhada¬¬)

Criando XML:

1° de tudo, va na pasta dos monstros no seu ot e copie o xml do demon e cole no mesmo lugar, renomeie para Infernus.

Modificando:

Agora clique com o botão direito no Infernus e em editar.

aparecera +- assim:

 

<?xml version="1.0"?><monster name="Demon" level="20" maglevel="20" experience="6000" pushable="0" armor="49" defense="51" canpushitems="1" staticattack="40" changetarget="200" speed="210">	<health now="8200" max="8200"/>	<look type="35" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2916"/>	<combat targetdistance="1" runonhealth="0"/>      <blood color="199" effect="0" splash="255"/><attacks>	<attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/>	<attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/>	<attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/>	<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>	<attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/>	<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks><defenses>	<defense immunity="energy"/>	<defense immunity="fire"/>	<defense immunity="poison"/>	<defense immunity="paralyze"/>	<defense immunity="invisible"/>	<defense immunity="drunk"/></defenses><voices>	<voice sentence="Your soul will be mine!"/>	<voice sentence="Your resistance is futile!"/>	<voice sentence="MWA HA HA HA HA!"/>	<voice sentence="I SMELLLL FEARRR!"/></voices><loot>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2393" chance="1000"/>  <item id="2514" chance="500"/>  <item id="2432" chance="1538"/>  <item id="2472" chance="433"/>  <item id="1987" chance="33333">  <inside>  	<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>  <item id="2462" chance="1055"/>	<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>  <item id="2171" chance="1333"/>  <item id="2387" chance="6666"/>  <item id="2470" chance="600"/>  <item id="2520" chance="866"/>  <item id="2418" chance="1033"/>  <item id="2377" chance="3333"/>  </inside>  </item></loot><summons maxSummons="2">  <summon name="Fire Elemental" chance="1333"/></summons></monster>

 

Em monster name renomeie para Infernus, em level, Magiclvl, exp, defense, armor, static attack, speed, health now e max ponha oque quiser

"obs:ponha health now e max os mesmos, pq max eh o maximo de vida, e health now eh vida q ele vai começar"

Adicionando magias ao monstro:

Parece dificil, mas é facil.

quer adicionar magia no seu monstro?bom, va onde tem:

 

<attacks>	<attack type="melee" mindamage="192" maxdamage="510" probability="100"/>	<attack type="instant" name="exura" cycleticks="5000" probability="50"/>	<attack type="rune" name="firefield" cycleticks="3000" probability="40"/>	<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>	<attack type="instant" name="demon_manadrain" exhaustion="100" cycleticks="4000" probability="30"/>	<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/></attacks>

 

la vc copia qualquer uma, vamos pegar esse aqui:

 

<attack type="instant" name="d exevo gran vis lux" exhaustion="500" cycleticks="7000" probability="60"/>

 

depois copie de baixo de

<attack type="rune" name="demon fireball" exhaustion="500" cycleticks="3500" probability="60"/>

 

troque o Name para o nome da magia que vc quer(essa magia tem que ter no OT), pode trocar o exhaustion na magia e a probabilidade do monstro usar e pronto :bigsmile::bigsmile:

seu monstro ta com magia!!

Loot:

eh igualzinho a magia :bigsmile:

ao invez de copiar as magias, copie um desses

 

<loot>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="25" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2393" chance="1000"/>  <item id="2514" chance="500"/>  <item id="2432" chance="1538"/>  <item id="2472" chance="433"/>  <item id="1987" chance="33333">  <inside>  	<item id="2678" countmax="3" chance1="10000" chancemax="0"/>  <item id="2148" countmax="100" chance1="100000" chancemax="0"/>  <item id="2151" countmax="4" chance1="4000" chancemax="0"/>  <item id="2462" chance="1055"/>	<item id="2149" countmax="3" chance1="1428" chancemax="0"/>  <item id="2171" chance="1333"/>  <item id="2387" chance="6666"/>  <item id="2470" chance="600"/>  <item id="2520" chance="866"/>  <item id="2418" chance="1033"/>  <item id="2377" chance="3333"/>  </inside>  </item></loot>

 

troque o id do item, e a chance(obs:500 de chance eh mto ainda)

e pronto, adiciono loot :bigsmile:

________________________________________________

FAZENDO NOVAS MAGIAS

basico:

spells sao diferentes de monstros, nao sao XML, sao .LUA.

vamos começar pegando qualquer magia em data/spells/instant, vamos fazer minha magia Infernus Explosion.

Pegue a magia exevo gran mas vis

1.Conheçendo Type da magia

no arquivo vai ter isso:

 

attackType = ATTACK_PHYSICAL    needDirection = false    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA    animationEffect = NM_ANI_NONE        hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD    animationColor = RED    offensive = true    drawblood = true        UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)        function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number    if n ~= nil then    	-- bugged    	-- ultimateExplosionObject.minDmg = var+0    	-- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0        	UltimateExplosionObject.minDmg = 0    	UltimateExplosionObject.maxDmg = 0     else    	UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30    	UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0      end         return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())    end  

 

AttackType: É o tipo de magia(se eh dano ou heal...)nesse caso deixe como esta.

needDirection:É para ver se ele atacara apenas para direção que você apontar(nesse caso deixe false, amanha editarei com true)

areaEffect:É o tipo da area, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

animationEffect:É o tipo de de animação(force, explosion)nesse caso mude para "NM_ANI_SUDDENDEATH"

hitEffect:É o tipo de dano, nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

damageEffect:é o tipo de dano que aparecera(sangue)nesse caso mude para "NM_ME_MORT_AREA"

animationColor:é a cor do sangue que apareçera, vamos deixar como "BLACK"

offensive nao sei pra que é, mas deixe true.

drawblood:é para verificar se aparecera o sangue embaixo do personagem, ponha true.

Outros:

subistitua:

 

UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

por

 

GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

 

subistitua:

 

UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30    	UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0

 

por

 

GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1)

 

Final:

mude o nomero * 0.8 por qualquer otro(ex: *1.0)

Conclusão:

você aprendeu a criar monstros, por magias nos monstros e loot.

Também aprendeu a fazer magias, espero ter ajudado ;):

FLW PRA VCS!

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NADA A VER...eu ja tinha postado no ano passado esse topico, soh repostei neh ¬¬, tu nao olha direito o forum, depois fala de mim

 

 

 

Não é permitido repostagens de tópicos, issu é classificado como flood no forum, favor mante-lo organizado.

Obs:Favor não reponder causando mais floods!

Atenciosamente,

Sir Picaralhos.

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