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[8.5X - 8.6X] Colocando Potions Infinitas (3 Métodos)


Redspark

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Olá a todos, eu não achei nenhum tutorial nesta página de como colocar potions infinitas, então resolvi elaborar um:



 

 

 


  •  
  • Primeiro Método:



 

Na pasta do seu servidor, entrar na pasta "data", depois na pasta "actions" e por último na pasta "liquids"

 

 

"Pasta do Servidor/data/actions/liquids/"

 

 

Procure pelo arquivo "potions.lua" e abra ele com algum editor. (bloco de notas, etc..)

(se não tiver esse arquivo veja o segundo método)

 

 

Depois de ter aberto o arquivo procure por essa linha:

(dica: Control + F)

 

 

[8704] = {empty = 7636, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion 



 

 

Copie o primeiro ID da linha (no caso 8704) e coloque-o no lugar do ID que se encontra depois de "empty = " (no caso 7636)

Ficará assim:

 

 

[8704] = {empty = 8704, splash = 2, health = {50, 100}}, -- small health potion 



 

Depois faça isso com todas as outras linhas de potions.

 

 

 


  •  
  • Segundo Método:



 

O início é o mesmo do primeiro método:

 

Na pasta do seu servidor, entrar na pasta "data", depois na pasta "actions" e por último na pasta "liquids"

 

 

"Pasta do Servidor/data/actions/liquids/"

 

Abra o arquivo de uma potion (exemplo: great_mana), e você terá isso:

 

local MIN = 200
local MAX = 300
local EMPTY_POTION = 7635

local exhaust = createConditionObject(CONDITION_EXHAUST)
setConditionParam(exhaust, CONDITION_PARAM_TICKS, (getConfigInfo('timeBetweenExActions') - 100))

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)
if isPlayer(itemEx.uid) == FALSE then
	return FALSE
end

if hasCondition(cid, CONDITION_EXHAUST_HEAL) == TRUE then
	doPlayerSendDefaultCancel(cid, RETURNVALUE_YOUAREEXHAUSTED)
	return TRUE
end

if((not(isSorcerer(itemEx.uid) or isDruid(itemEx.uid)) or getPlayerLevel(itemEx.uid) < 80) and getPlayerCustomFlagValue(itemEx.uid, PlayerCustomFlag_GamemasterPrivileges) == FALSE) then
	doCreatureSay(itemEx.uid, "Only sorcerers and druids of level 80 or above may drink this fluid.", TALKTYPE_ORANGE_1)
	return TRUE
end

if doPlayerAddMana(itemEx.uid, math.random(MIN, MAX)) == LUA_ERROR then
	return FALSE
end

doAddCondition(cid, exhaust)
doSendMagicEffect(getThingPos(itemEx.uid), CONST_ME_MAGIC_BLUE)
doCreatureSay(itemEx.uid, "Aaaah...", TALKTYPE_ORANGE_1)
doRemoveItem(item.uid, 1)
    doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, 1)
return TRUE
end



 

Remova essas 2 linhas:

 


doRemoveItem(item.uid, 1)
doPlayerAddItem(cid, EMPTY_POTION, 1)



(Se você não encontrar essas 2 linhas, veja o terceiro método, MAS NÃO FECHE O SCRIPT DA POTION!)

 

Pronto, depois é só fazer isso com as outras potions!

 

 

 


  •  
  • Terceiro Método:



 

Bom, continuando, depois de ter aberto o script da potion, procure por essa parte:

(dica: Control + F)

 


doTransformItem(item.uid,



 

Essa mesma linha (completa) da health_potion é assim:

 


doTransformItem(item.uid, 7618)



 

Retire essa linha, pronto, depois é só fazer o mesmo com as outras potions!

 

 

OBS:. No terceiro método usei como exemplo uma health_potion, então o "... 7618)" não terá nas outras potions!

 

 

Obrigado, e tomara que resolva o seu problema! :positive:

Editado por Redspark
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Bom tutorial ontem eu tava com esse problema, nao tava desativando no config ai tive que fazer o passo 2 que tem nesse tutorial

:p

 

Abraços

 

 

Tutorial Aprovado :button_ok:

Isso ajudará muito a comunidade...

 

Muito obrigado, espero que isso ajude muita gente!

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  • 3 months later...

Me ajudoo mtooo vlllwwww !!! :thumbsupsmiley2:

 

:XTibia_smile: owNA!!

 

Aprovado :button_ok: :wubsmiley:

 

Só queria 1 tuto explicando sobre como aumentar o heal da UH pra todaas vocações vi 1 tuto ai no :XTibia_smile: máS só os mages heala oq eu quero os kina e paladin não :worriedsmiley:

 

AJUDA AE !! :smile_positivo:

Editado por Tomurkita
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