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Como Criar Uma Nova Magia!


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Vou ensinar a vocês a fazerem novas spells!!

1) Vá na pasta ot/data/spells/instant copie um arquivo de lá e cole , exemplo : Exevo gran mas vis (Ctrl+c e Ctrl+v) e renomeie para exevo gran mas mort

2) Abra ele e vai estár assim :

area = {

    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {1, 1, 1, 1, 1, 0, 1, 1, 1, 1, 1},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0},

    {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0},

    {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0},

    {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0},

    }

   

    attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = false

    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA

    animationEffect = NM_ANI_NONE

   

    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE

    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

   

    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

   

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number

    if n ~= nil then

     -- bugged

     -- UltimateExplosionObject.minDmg = var+0

     -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

   

     UltimateExplosionObject.minDmg = 0

     UltimateExplosionObject.maxDmg = 0

    else

     UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30

     UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 

    end

   

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())

    end

Legendas:

Azul: Aréa da Magia

Vermelhor: Dano da magia . Exemplo (Está dando 800 +- com level * 2 + maglv * 3 coloka level * 4 + maglv * 6 e vai tirar 1600 +-)

Verde: O dano que a magia vai dar

3) Agora vamos fingir que você queira fazer uma UE de SD , abra a magia (Exori Mort) dentro da pasta ot/data/spells/instant vai estar assim:

area = {

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 2, 0, 3, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 4, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0},

        {0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0, 0}

    }

    attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = true

    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

    GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 1 + maglv *1) * 0.8

    GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 1 + maglv *1)

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, GreatEnergyBeamObject:ordered())

    end

Legendas:

Azul: Aréa da Magia

Vermelhor: Dano da magia . Exemplo (Está dando 20 +- com level * 1 + maglv * 1 coloka level * 2 + maglv * 2 e vai tirar 40 +-)

Verde: O dano que a magia vai dar

4) Você copie a parte do Exori Mort que está assim :

attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = true

    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

E cole na parte do Exevo Gran Mas Mort que está assim :

attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = false

    areaEffect = NM_ME_EXPLOSION_AREA

    animationEffect = NM_ANI_NONE

   

    hitEffect = NM_ME_EXPLOSION_DAMAGE

    damageEffect = NM_ME_DRAW_BLOOD

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

   

    UltimateExplosionObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

   

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

E vai sobrar isso :

n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number

    if n ~= nil then

     -- bugged

     -- UltimateExplosionObject.minDmg = var+0

     -- UltimateExplosionObject.maxDmg = var+0

   

     UltimateExplosionObject.minDmg = 0

     UltimateExplosionObject.maxDmg = 0

    else

     UltimateExplosionObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30

     UltimateExplosionObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 

    end

   

    return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())

    end

5) Vá no Exori Mort e copie a parte que está assim :

 

GreatEnergyBeamObject

 

E cole em todos lugares do Exevo Gran Mas Mort que está assim :

 

UltimateExplosionObject

 

Ficando:

attackType = ATTACK_PHYSICAL

    needDirection = true

    areaEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationEffect = NM_ANI_SUDDENDEATH

    hitEffect = NM_ME_MORT_AREA

    damageEffect = NM_ME_MORT_AREA

    animationColor = RED

    offensive = true

    drawblood = true

    GreatEnergyBeamObject = MagicDamageObject(attackType, animationEffect, hitEffect, damageEffect, animationColor, offensive, drawblood, 0, 0)

    function onCast(cid, creaturePos, level, maglv, var)

    centerpos = {x=creaturePos.x, y=creaturePos.y, z=creaturePos.z}

    n = tonumber(var)   -- try to convert it to a number

    if n ~= nil then

     -- bugged

     -- GreatEnergyBeamObject.minDmg = var+0

     -- GreatEnergyBeamObject.maxDmg = var+0

   

     GreatEnergyBeamObject.minDmg = 0

     GreatEnergyBeamObject.maxDmg = 0

    else

     GreatEnergyBeamObject.minDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 2.3 - 30

     GreatEnergyBeamObject.maxDmg = (level * 2 + maglv * 3) * 3.0 

    end

6) Vá no Exori Mort lá embaxo e copie onde tiver :

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, GreatEnergyBeamObject:ordered())    end

 

E cole em Exevo Gran Mas Mort no lugar de :

 

return doAreaMagic(cid, centerpos, needDirection, areaEffect, area, UltimateExplosionObject:ordered())    end

 

Fexe e salve

7) Logo depoia vá em ot/data/spells/spells.xml e cole :

 

<spell name="Ultimate Sudden Death"	        words="exevo gran mas mort"	maglv="40"	mana="800"	enabled="1"><vocation id="1" /></spell>

 

Legenda:

Azul: Nome do spell e Vocação que pode usar

Laranja: Nome da magia,oque tenque falar,magic level pra usar,mana pra usar, (não mexa no enabled) e a vocação que pode usar (1 Sorcerer , 2 Druid , 3 Paladin e 4 Knight)

Pronto agora seu Exevo Gran Mas Mort já está criado (pode fazer isso com qualquer otro) :p PLssss movam para spells.Malz pelo encomodo!!!!

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Top Posters In This Topic

Mano vai cuidar da sua vida seu ######! vai da a ###### muleke chato.Cuida do seus tutoriais você nu mtem que falar ##### nenhuma,

Cala Boka vai.E nem flood foi -.- idiOtA mano sai daki mermão num enche u saku nos meus tutoriais firmeza???

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Cara, eu não gosto de ver tópicos repetidos eu acho isso uma falta de vergonha você ir lá e copiar e roubar os créditos dos outros, e isso é considerado flood, sempre que eu ver isso eu vou falar sim! e quero ver alguém me impedir!

Outra coisa também, chingamentos não são permetidos no fórum e leva a banimento, e você faz tudo errado e ainda quer ficar discutindo... não vo perder meu tempo a toa, e vou te reportar de novo pra ver ser aprende.

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Eu nem copiei seu decreto pra num falar outra coisa.Seu eu tivesse copiado seria igual.Você tem problema de ouvido e de Olho?Eu tenho oculista aqui perto de casa e ele tambem ja aproveita e da uma olhada no seu ouvido.

Flwwwww

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@GM Rotciv, se os 2 tutoriais contém o mesmo conteúdo para mim isso é igual, e não só existe esses 2 mais como vários outros ensinando a criar magia...

Outro tópico com mesmo conteudo: http://www.xtibia.com/forum/index.php?showtopic=5908

... Bom desse jeito se cada 1 postar seu jeito de fazer magia não vai ter problema nenhum né? por isso que este tópico na minah opinião é flood.

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@xedegux

eu concordo plenamente, pra mim issu é flood pq se for assim eu vou sair ai vendoos tuto e faze um explicando melhor e ngm vai pode falar nd.pra mim issu ai é flood e esse cara ta cometendo vários floods deveria ter recebido um alerta ja.

@Tópico

Além de ser repetido não ta melhor =/

tópico inútil.

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

aff mermao é mais fácil vc copiar um exori mort.. mudar a área manualmente, explica pra eles que 1=norte, 2=oeste, 3=sul e 4=leste..

avisa que se for colocar uma magia tipo UE que n precisa o player direcionar , daí vai na magia e onde tem um treko parecido com NeedDirection ou algo assim.. poe: false ou true (false pra nao precisa de direção e true para direcionar.. tipo um exevo flam hur)

se botar false lembra de na hora de fazer a área colocar 0 pra lugares não afetados e 1 pra lugares que eles querem que afete..

quando colocarem true.. o 1 vai ser a área q vai ser afetada quando ele usar a magia virado pra cima.. o mesmo com 2 pra a eskerda, o mesmo com 3 pra baxo e o mesmo com 4 pra direita..

mano meu post explica mais coisas do que seu tuto..

sério mermo.. se eu fosse você eu parava de fazer esses tutoriais..

eu entendo alguma coisa d spells mas po mano.. tem mt cara aí que bota eu e vc no bolso com uma mão só e dormindo..

é melhor você ficar na sua e não mandar tuto direto pra poder ter muitos posts n.. por exemplo eu.. eu tenho 4meses d membro.. olha qnts posts eu tenho.. n precisa fazer uma dessas n mlk.. e qnd for postar algum tuto olhe antes se n tem ninhum parecido..

¬¬

fui :bye:

falouu

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  • 3 months later...
aff mermao é mais fácil vc copiar um exori mort.. mudar a área manualmente, explica pra eles que 1=norte, 2=oeste, 3=sul e 4=leste..

avisa que se for colocar uma magia tipo UE que n precisa o player direcionar , daí vai na magia e onde tem um treko parecido com NeedDirection ou algo assim.. poe: false ou true (false pra nao precisa de direção e true para direcionar.. tipo um exevo flam hur)

se botar false lembra de na hora de fazer a área colocar 0 pra lugares não afetados e 1 pra lugares que eles querem que afete..

quando colocarem true.. o 1 vai ser a área q vai ser afetada quando ele usar a magia virado pra cima.. o mesmo com 2 pra a eskerda, o mesmo com 3 pra baxo e o mesmo com 4 pra direita..

mano meu post explica mais coisas do que seu tuto..

sério mermo.. se eu fosse você eu parava de fazer esses tutoriais..

eu entendo alguma coisa d spells mas po mano.. tem mt cara aí que bota eu e vc no bolso com uma mão só e dormindo..

é melhor você ficar na sua e não mandar tuto direto pra poder ter muitos posts n.. por exemplo eu.. eu tenho 4meses d membro.. olha qnts posts eu tenho.. n precisa fazer uma dessas n mlk.. e qnd for postar algum tuto olhe antes se n tem ninhum parecido..

¬¬

fui :bye:

falouu

 

 

 

kkkkkkkkkkkkkkkkk as idéia kkkkkkkkkkkkk

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  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

Aff isso e contra as regras copiando o topico e n por os creditos outra coisa tb chigamento e contra as regras esse cara tinha q ser suspenço por 1 bom tempo...ou banido.

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@xedegux

Tb concordo com vc isso e 1 flood q esse acara esta comentendo jah q e a sua 2º vez ele mericia seu ultimo alerta e depois ban do forum cara cria seus proprios topicos n fica floodando os topicos e robandos os creditos so te digo isso...

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