Ir para conteúdo

Duvida: Scripting


eduardo98

Posts Recomendados

Gente, eu vi alguns topicos sobre scripting, nao sei completamente nada, ai eu li alguns topicos e ja tive uma boa noçao.

 

Ate que eu tentei fazer um script, o objetivo dele era quando dar use em tal pedra, trocar o sexo do personagem, mas quando eu coloco esse script nos actions e vou ligar o sv, aparece alguns errors falando 'then' expected near '=', depois apareceu um erro sobre onUse, depois "then" expected near '=='

 

bom, vou postar aqui o erro completo:

 

[11/12/2010 14:52:08] [Warning - Weapons::registerEvent] Duplicate registered item with id: 7429

[11/12/2010 14:52:12] [Error - LuaScriptInterface::loadFile] data/actions/scripts/actions.lua:2: 'then' expected near '='

[11/12/2010 14:52:12] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/actions.lua)

[11/12/2010 14:52:12] data/actions/scripts/actions.lua:2: 'then' expected near '='

[11/12/2010 14:52:14] [Error - MoveEvent::configureMoveEvent] Unknown event type "onUse"

[11/12/2010 14:52:14] [Warning - BaseEvents::loadFromXml] Cannot configure an event

 

por favor me ajudem, sou iniciante na area de script e nao sei muita coisa, queria apenas fazer meu primeiro script e fazer ele dar certo, oh, de inicio eu fiz isso :

 

 

function onUse(cid,item,fromPosition,itemex,toPosition)

if item.itemid = 1304 then

getPlayerSex(cid) = 1 then

doPlayerSetSex(cid,0) then

else

return FALSE

end

return TRUE

end

 

viram ? o objetivo era qando clicar na pedra com id 1304, ela  mudar o sexo do personagem. eu ia adicionar mais coisas, mas fiz este apenas para testar eai deu erro, por favor me ajudem

 

obrigado! Atensiosamente,

 

NeverCOol

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
doPlayerSetSex(cid, getPlayerSex(cid) == 0 and 1 or 0)
end

 

actons.xml

<action actionid="8029" script="NOME DO SEU SCRIPT.lua" />

 

---

 

ou seja só ir na propriedade da sua pedra e colocar:

ACTIONID = 8029

 

flw

Editado por Vodkart
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah mt obrigado, vlw, vou continuar lendo os topicos do tibia4a , matheusmkalo, apocarai, leka, se vc tiver tambem vou ler xd, vou ler mts e aprender kero ser um scripter um dia haha

 

ue as propriedades da pedra ficam no item.xml ne ? fui la n tem lugar para colocar action id

tem isso

<item id="1304" article="a" name="stone"/>

aonde coloca o action id

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...