Ir para conteúdo

[Tutorial] Criar Otserv Com Internet Compartilhada


Roksas

Posts Recomendados

Bom galera, este e o meu primeiro Tutorial aqui no Forum, sim, estou postando na seçao errada pois nao consigo postar em outros locais, sou iniciante, por favor critiquem e movam meu Tutorial. Entao vamos la!

 

Tutorial OTServ sem Hamachi com Internet Compartilhada

 

Bom, sentem porque la vem conversa :sarcastic:

Em seguida vou colocar o nome dos programas necessarios, os que vamos usar:

-ProXPN:

-NO.IP:

 

Primeiro Passo:: Baixando o ProXPN e se registrando.

Bom, primeiro aqui esta o link para baixar o ProXPN: Clique aqui

 

Bom, agora aparecera uma tela falando sobre o PayPal abaixo, entao logo acima havera duas opçoes, uma marcada e a outra desmarcada, clique na desmarcada e logo aparecera um local de registro. Voce devera colocar seu email e a senha, pronto, quando voce se registrar aparecera uma janelinha escrito Download. Otimo! Agora basta voce baixar, vamos para a instalaçao.

 

Segundo Passo: Instalando o ProXPN

 

Bom na primeira parte clique em Next, depois em Agree. Quando tudo carregar clique em "Continuar assim mesmo" ,como na imagem abaixo. Logo apos clique em Finish:

 

imagem.png

 

Terceiro Passo: Obtendo o IP do ProXPN

Otimo, ao clicar em Finish na instalaçao o ProXPN abrira sozinho, se nao abrir va no Desktop ou no local que foi instalado e abra-o manualmente.

 

4_4.png

 

Otimo, aparecera uma janela como na imagem acima, agora basta colocar o email e a senha que voce colocou no registro! Quando fazer isto clique em Connect.

Otimo no seu TrayIcon tem um cadiado amarelo, aguarde um momento ate o mesmo ficar verde como na imagem abaixo:

 

http://b.imagehost.org/0890/112.png

 

Otimo, no cadiado amarelo aonde tem a sequencia de letras: XXX.XXX.XXX ira ser o seu IP do ProXPN, otimo na janela que ira aparecer acima tera a opçao Connection Status, clique la fazendo esta janela aparecer:

 

6_6.png

 

Bom, na imagem tem a sequencia de letras: XXX.XXX.XXX ira ser gerado o seu novo IP ProXPN, copieo e vamos para o proximo passo:

 

Quarto Passo: Configurando o IP Gerado no Config.lua

Otimo, normalmente todos sabem aonde fica o config.lua :winksmiley02: , caso nao saiba vou mostrar logo abaixo :

 

124.png

 

Otimo no Config.lua, aperte o atalho Ctrl+F e procure por Connection Config, ou va descendo o arquivo manualmente ate encontra-lo:

 

125.png

126.png

 

Estao vendo a sequencia de numeros: "127.0.0.1", ali voce colocara o seu IP gerado do ProXPN, por exemplo: Fulano gerou o IP do ProXPN: "18.9.18.9", entao ele alterara o IP "127.0.0.1" para "18.9.18.9", entenderam? Voces trocaram o IP, entenderam? Coloque entre as aspas.

Simples Detalhe:

╚► Sempre que você reinicia o programa (fecha ele e abre novamente), o programa vai gerar um IP diferente para você, então ai vai uma dica(Só precisa fazer isso se você usa IP Fixo no seu Servidor, por exemplo: otdomax.servegame.com): Para você não ter que ir la no site do NO-IP, Logar no site e mudar o ip sempre que reinicia o programa ou o computador, é simples, Baixe este simples programa que eu citei nos programas necessarios no inicio do Tutorial:

-NoIP: Para baixa-lo, clique aqui!

Logo apos, entrar neste site clique no icone do seu sistema operacional e o instale, nao tem nenhum segredo, olhe:

 

max1.png

 

Estao vendo a setinha vermelha apontando para a caixinha? Entao, voce devera marcar esta caixa! Apos isso clique em "Next", Depois em Next denovo, clique em Install, apos instalar clique em Close. Apos instalar voces deverao abri-lo, como na imagem logo abaixo:

 

OMG.png

 

Coloque o email e a senha do NO-IP, vou ensinalos a criar a conta no NO-IP:

Entrem aqui : Clique aqui

Gente, nao precisa de nenhum segredo nem um otimo conhecimento em Ingles para conseguir se registrar , e bem simples! Quando voce se registrar, voce devera entrar em: Clique aqui

 

Otimo galera, estamos terminando, apos entrar no site acima, voce ira ver uma janela de Login no lado direito, coloque o email e a senha registradas, voce ira se logar. Na sua conta , havera um pequeno "Menu" abaixo, clique em "Add a Host". Em Hostname coloque o nome do IP, e do lado o dominio, por exemplo : otdomax.zapto.org

Bem simples ne ? Agora que ja temos o "Host" , volte no programa NO-IP , coloque o email e a senha que voce registrou!

 

Agora a ultima parte (e voce diz: Aleluia :smile_positivo: ), pronto galera voce abriu o programa e logou, clique em Select Hosts como na imagem abaixo:

 

Hosts.png

 

Agora clique na caixinha aonde esta o IP Fixo que voce criou no site do NO-IP e clique em "Save"! Obs: Sempre que quando você abrir o proXPN e depois o Duc, ficará 5 minutos para poder mudar o IP, então quando pegar o ip com o proXPN, clique em Refresh Now:

 

asfda.png

 

Bom, galera este foi meu primeiro Topico, se houver algum erro (no caso postei na sessao errada pois nao consegui postar em outra!), por favor Moderadores movam meu topico e me avisem caso ha algum erro.

 

Atensiosamente,

Roksas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

:XTibia_smile:

kra eu sou o dono do PsyPoke vlw pela dica agora to tstanu pra ve se funfa jaja edito aki !

agora so uma duvida... no client e no config.lua eu tenho q por meu ip fixo né ?

Aguardo Resposta, Att Psyko. :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe por não responder mais cedo, seguinte, se você tiver aquele IP que nunca muda, coloque-o, se quiser "camuflar" fazendo um host no no-ip também será bom, este é o IP Fixo, aquele que nunca muda, ou seja, config.lua você deve colocar ou o do no-ip, ou o seu, mas com o eu disse o seu não pode mudar! Entendeu? Obrigado por ler o tutorial, abraços!

 

Atenciosamente,

Roksas.

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Cara, eu uso Internet compartilhada, mas o Moden não é aqui em Casa (Puxo internet da casa de outra pessoa). Tem como fazer alguma coisa para meu Otserv ficar Online, seja do seu Metodo ou de outra forma ?

 

Abraços !! :smile_positivo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fez gato? Estranho... Da até para fazer, mas vai ter que desbloquear o roteador na casa desta pessoa...

 

Abç!

Editado por Roksas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo, só tenho uma pergunta, tipo minha internet não é compartilhada, mas quando eu tentei criar 1 otserver de pokémon, não deu eu tentei com Hamachi e deu, o quê eu faço?

Tenho que testar esse sistema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...
  • 2 weeks later...

Muito bom, mas quando eu uso isso, fica lag! Minha net é de 10 Mb e fica super lag, quando é por Hiamachi nao fica!

Entao descarto a possibilidade de ser meu pc ou net, acho que é programa será que isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

@Roksas

 

Então Roksas gostaria de saber se EXISTE uma possibilidade de hostear um OTServer, sem PROXPN, que no caso tem que pagar...

 

SEM HAMACHI.

SEM PROXPN.

SEM NENHUM PROGRAMA DE HOSPEDAGEM DE IP QUE TENHA QUE PAGAR.

 

Tem como Roksas?

Por favor responde o mais rápido possível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

- Ei , a minha internet nao sei se e compartilhada como sabe ?

 

- Ae o seguinte o modem ta na casa de outra pessoa , a minha internet e puxada de outra casa ela é compartilhada ?

 

- Responde minha duas perguntas ?

 

Attr : DinhOT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
×
×
  • Criar Novo...