Ir para conteúdo
  • 0

• [Aviso] Peça Seu Tutorial De Internet Compartilhada •


Secular

Pergunta

Peça Seu Tutorial De Internet Compartilhada

 

Olá usuários do XTibia, hoje eu criei este tópico com o objetivo de ajudar vocês criando um tutorial ensinando como desbloquear em seu modem as portas 7171, o que é muito importante para um usuario que possua internet compartilhada.

 

Você deve pedir para mim o tutorial de seu modem, preencha este formulário:

 

Formulário:

 

Modem:

 

Porta:

 

Observações:

 

 

Tutoriais Entregues:

 

Membro: CrazyMapper

 

Tutorial Modem: DSL-500B:

 

 

Primeiramente você deve criar um IP estático antes de desbloquear as portas 8090,



 

Tutoriais:

 

Criando um IP Estático Windows XP

 

 

Criando Um IP Estatico Wondows 7

 

 

• Destravando Portas - DSL-500B •

 

 

DSL-500B0.jpg

 

Abra um web browser como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu

roteador na barra de endereços do seu navegador.

 

Na foto acima, da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir

tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 10.1.1.1.

 

DSL-500B1.jpg

 

Você deverá ver uma caixa de perguntar-lhe pelo seu nome de usuário e senha.

Digite seu nome de usuário e senha agora. Por tanto o nome de usuário ea senha padrão são admin .

Clique no botão Ok botão para fazer logon no seu roteador.

 

DSL-500B2.jpg

 

Clique no botão Configuração avançada link próximo à esquerda da página.

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em NAT .

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em servidores virtuais (Virtual Servers) .

 

DSL-500B3.jpg

 

Clique na Adicionar botão perto do centro da página.

 

DSL-500B4.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que

você precisa para avançar. Seu site exige que você encaminhe as seguintes portas: 8090.

Vá em frente e digite as configurações mostradas acima para o servidores virtuais menu.

 

External Port Start: 8090

 

External Port End: 8090

 

Protocol: TCP/UDP

 

Internal Port Start: 8090

 

Internal Port End: 8090

 

Quando terminar, clique em Save / Apply na parte inferior da tela para salvar as alterações.

 

E é isso! Está pronto!

 

 

REP +

 

Abraços.

Membro: Copas

 

Tutorial Modem: linksys wrt54g

 

 

WRT54G0.jpg

 

Abra um navegador web como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu roteador na barra de endereços do seu navegador.

 

Na foto acima da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.1.1.

 

WRT54G1.jpg

 

Você deverá ver uma caixa pedindo-lhe para o seu nome de usuário e senha. Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão o nome do usuário está em branco ou se não der é admin, ea senha é admin. Clique no Ok botão para fazer login no seu router.

 

WRT54G2.jpg

 

Clique na Security link no topo da página.

 

WRT54G3.jpg

 

Remova a marca da Anonymous Internet Requests Block checkbox.

 

Clique no Save Settings botão na parte inferior da página.

 

Clique no Applications & Gaming link no topo da página.

 

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em Port Range Forward .

 

WRT54G4.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que você precisa para a frente. Tibia exige que você encaminhe as seguintes portas: 7171. Vá em frente e digite as configurações mostradas acima na Faixa de Port Forward menu.

 

Application: Otserv

 

Start: 7171

 

End: 7171

 

Protocol: 7171

 

IP Adress: (o seu)

 

Enable: Yes

 

Quando você terminar, clique em Salvar configurações na parte inferior da tela para salvar as alterações.

 

E é isso!

Membro: RodrigoMolinari

 

Tutorial Modem: Router SagemCom 1704 (gvt)

 

 

Seu routeré um pouco complexo, mas encontrei videos para lhe auxiliar:

 

1º VIDEO:

 

Este video é uma configuração que você deve fazer para ir para o 2º video

(como desbloquear).

 

http://www.youtube.com/watch?v=nYbUwjGXsPA

 

2º VIDEO:

 

Este video ensina ja como desbloquear as portas, porem para o xbox,

então é só configurar como o tibia pede e para desbloquear é só

configurar quando você clicar em ADD (isto não mostra

no video):

 

 

Server name: otserv

 

Internal port start - internal port end: 7171

 

External port start - external port end: 7171

 

Protocol: TCP / UDP

 

Server IP Adress: (O IP QUE VOCÊ VIU COMO ENCONTRAR NO 1º VIDEO)

 

Espero que tenha entendido, preste bastante atenção!

Membro: Copas

 

Tutorial Modem: WBR-1310

 

 

WBR-13100.jpg

 

Abra um navegador web como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu roteador na barra de endereços do seu navegador. Na foto acima da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.0.1.

 

WBR-13101.jpg

 

Você deverá ver uma caixa pedindo-lhe para o seu nome de usuário e senha. Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão, o nome de usuário é administrador , ea senha é admin ou usuário admin e senha admin. Clique no Ok botão para fazer login no seu router.

 

WBR-13102.jpg

 

Clique no avançada ( advanced ) existente perto do topo da página.

 

WBR-13103.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que você precisa para a frente. Tibia exige que você encaminhe as seguintes portas: 7171. Vá em frente e digite as configurações mostradas acima no Porto Regras Forwarding menu.

 

Nome: OTSERV

 

IP: SEU IP (PODE SER ENCONTRADO ATRAVES DO TUTORIAL AQUI DO TÓPICO FEITO PARA VOCÊ)

 

Porta começo / inicio: 7171

 

Tipo de trafego: Qualquer, escolha TCP Ddepois desbloqueie novamente e coloque UDP.

 

Quando você terminar, clique em Save Settings no topo da tela para salvar as alterações. E é isso! Você é feito!

Membro: Pikemo

 

Tutorial Modem: 54M

 

 

Primeiramente você deve criar um IP estático antes de desbloquear as portas 8090,



 

Tutoriais:

 

Criando um IP Estático Windows XP

 

 

Criando Um IP Estatico Wondows 7

 

 

• Destravando Portas - 54M •

 

 

54m0.jpg

 

Abra um navegador web como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu roteador na barra de endereços do seu navegador.

 

Na foto acima da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.16.1.

 

54m1.jpg

 

Você deverá ver uma caixa pedindo-lhe para o seu nome de usuário e senha. Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão tanto o nome de usuário ea senha são admin . Clique no Ok botão para fazer login no seu router.

 

54m2.jpg

 

Clique no Serviços de ligação (services) próximo à esquerda da página.

 

54m3.jpg

 

Clique no New botão perto da direita da página.

 

54m4.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que você precisa para a frente. Tibia exige que você encaminhar a 7171 portas. Vá em frente e digite as configurações mostradas acima para o Virtual Server Novo ( Vitual Server New ) menu e clique em Ok .

 

Type: TCP

 

Service Name: otserver

 

Foward Port: 7171 -- 7171

 

Local Port: 7171 -- 7171

 

Loal Server IP: o seu

 

Desbloqueie o Otserver primeiramente no Tipo TCP, depois no tipo UDP e o IP que deve ser colocado é o que pode ser encontrado através deste tutorial:

 

 

 

Encontrando o IP para o Windows 7.

 

Passo 1:

Abra o menu iniciar, e procure a procurar programas e arquivos caixa. Agora você deve ver a seguinte janela.

 

win7_staticip_run_dialog.jpg

 

Passo 2:

Digite cmd na busca de programas e arquivos de caixa e pressione Enter em seu teclado. O abrirá uma janela de comando prompt preto.

 

winxp-command.jpg

 

Passo 3:

O prompt de comando pode ser diferente em sua tela, mas isso realmente não importa. Digite ipconfig / all nessa janela, e pressione a entrar chave. Isto irá mostrar um monte de informações. Se ele rola em cima você pode precisar de aumentar a janela.

 

win7_staticip_command_prompt.jpg

 

Agora É Só você colocar o IP que está escrito: "INDEREÇO IPv4"

 

 

 

 

 

New!

____Tutoriais não finalizados em 5 dias são os que não foram possiveis a criação dos tutoriais, caso contrario manterei contato.

 

Criarei o tutorial de acordo com seu modem em 5 dias no MÁXIMO, Caso haja algum imprevisto

todos serão avisados.

 

Abraços.

Editado por cmgabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 108
  • Created
  • Última resposta

Top Posters For This Question

Posts Recomendados

  • 0

Excelente cara, muito boa a sua iniciativa. Todo dia tem tutoriais novos no fórum de vários modens diferentes e quase nenhum funciona.

Rep +

 

Obrigado FezZinN,

 

o objetivo era exatamente este, ajudar os players e trazer conteúdo ao mesmo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

queria saber se tem como bota um site online na net compartilhada.

 

 

---Formulário---

 

• Modem: DSL-500B

 

• Porta: 8090

 

• Observações: sera que tem?

 

--------------------

 

 

Obrigado.

 

Primeiramente você deve criar um IP estático antes de desbloquear as portas 8090,



 

Tutoriais:

 

Criando um IP Estático Windows XP

 

 

Criando Um IP Estatico Wondows 7

 

 

• Destravando Portas - DSL-500B •

 

 

DSL-500B0.jpg

 

Abra um web browser como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu

roteador na barra de endereços do seu navegador.

 

Na foto acima, da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir

tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 10.1.1.1.

 

DSL-500B1.jpg

 

Você deverá ver uma caixa de perguntar-lhe pelo seu nome de usuário e senha.

Digite seu nome de usuário e senha agora. Por tanto o nome de usuário ea senha padrão são admin .

Clique no botão Ok botão para fazer logon no seu roteador.

 

DSL-500B2.jpg

 

Clique no botão Configuração avançada link próximo à esquerda da página.

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em NAT .

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em servidores virtuais (Virtual Servers) .

 

DSL-500B3.jpg

 

Clique na Adicionar botão perto do centro da página.

 

DSL-500B4.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que

você precisa para avançar. Seu site exige que você encaminhe as seguintes portas: 8090.

Vá em frente e digite as configurações mostradas acima para o servidores virtuais menu.

 

External Port Start: 8090

 

External Port End: 8090

 

Protocol: TCP/UDP

 

Internal Port Start: 8090

 

Internal Port End: 8090

 

Quando terminar, clique em Save / Apply na parte inferior da tela para salvar as alterações.

 

E é isso! Está pronto!

 

 

REP +

Editado por cmgabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia CM, a algum tempo esse topico foi criado, nao sei se ainda esta mechendo com isso, porem perciso mto de sua ajuda!

 

Pode fazer um Tutorial para mim?

 

>>Router linksys wrt54g

 

>>Porta: 7171 ( é a que eu uso no config.lua né?)

 

>>Obs: Meu server é 8.6, Styller, Uso Rotiador para Compartilhar a internet com 1Notebok, e 2 PC's.

Qualquer duvida me informar!

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bom dia CM, a algum tempo esse topico foi criado, nao sei se ainda esta mechendo com isso, porem perciso mto de sua ajuda!

 

Pode fazer um Tutorial para mim?

 

>>Router linksys wrt54g

 

>>Porta: 7171 ( é a que eu uso no config.lua né?)

 

>>Obs: Meu server é 8.6, Styller, Uso Rotiador para Compartilhar a internet com 1Notebok, e 2 PC's.

Qualquer duvida me informar!

 

Obrigado!

 

Primeiramente você deve criar um IP estático antes de desbloquear as portas 8090,



 

Tutoriais:

 

Criando um IP Estático Windows XP

 

 

Criando Um IP Estatico Wondows 7

 

 

• Destravando Portas - Router linksys WRT54G •

 

 

WRT54G0.jpg

 

Abra um navegador web como o Internet Explorer ou Firefox. Digite o endereço IP interno do seu roteador na barra de endereços do seu navegador.

 

Na foto acima da barra de endereço tem http://www.google.com nele. Basta substituir tudo isso com o endereço IP interno do seu roteador. Por padrão o endereço IP deve ser definido como 192.168.1.1.

 

WRT54G1.jpg

 

Você deverá ver uma caixa pedindo-lhe para o seu nome de usuário e senha. Digite seu nome de usuário e senha agora. Por padrão o nome do usuário está em branco ou se não der é admin, ea senha é admin. Clique no Ok botão para fazer login no seu router.

 

WRT54G2.jpg

 

Clique na Security link no topo da página.

 

WRT54G3.jpg

 

Remova a marca da Anonymous Internet Requests Block checkbox.

 

Clique no Save Settings botão na parte inferior da página.

 

Clique no Applications & Gaming link no topo da página.

 

Você deve ver agora um novo menu. Neste novo menu, clique em Port Range Forward .

 

WRT54G4.jpg

 

Vamos listar uma série de linhas aqui que vai mostrar exatamente como encaminhar as portas que você precisa para a frente. Tibia exige que você encaminhe as seguintes portas: 7171. Vá em frente e digite as configurações mostradas acima na Faixa de Port Forward menu.

 

Application: Otserv

 

Start: 7171

 

End: 7171

 

Protocol: 7171

 

IP Adress: (o seu)

 

Enable: Yes

 

Quando você terminar, clique em Salvar configurações na parte inferior da tela para salvar as alterações.

 

E é isso!



 

REP +

Editado por cmgabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Formulário:

 

• Modem: Router SagemCom 1704 (gvt)

 

• Porta: Portas necessárias para criar um ot server. 7171 e 7172

 

• Observações: Por favor eu já tentei de todas as maneiras mas não consegui abrir essas portas.

Por favor me ajude e se puder me falar um site para eu verificar se as portas estiveram abertas por favor me avise.

Obs principal: Meu windows é 7

 

edit.

 

Rodrigo

 

estou viajando e estou respondendo pelo meu celular quando retornar faço seu tutorial.

 

Cara obrigado por responder.

Estou à espera

 

Obs2: Eu já tentei criar um Ip estático, mas quando eu crio tudo certinho minha internet para de funcionar.

Editado por Rodrigomolinari
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara nao deu certo aqui,

 

No meu tutorial você colocou para desativar aquele "Block anonoymous internet requests;

para que server isso?..

Estive procurando tutoriais no youtube, e nenhum me pediu isso ae.. achei estranho..

 

bom..

 

na parte da porta tem :

 

APLICATIONS > Aqui coloco a Descrição. OK..

 

START 7171

 

END 7171

 

PROTOCOL >>>>> Nessa parte nao tem como eu colocar 7171.. São tres opçoes: ( Both, UTP, TCP ) qual eu coloco ?

 

IP ADDRESS >>> Ip da Rede ? Meu ip ? Ip que nao está em uso? Qual ip ? Meu ip de rede ? .... :S

 

ENABLE.

 

 

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara nao deu certo aqui,

 

No meu tutorial você colocou para desativar aquele "Block anonoymous internet requests;

para que server isso?..

Estive procurando tutoriais no youtube, e nenhum me pediu isso ae.. achei estranho..

 

bom..

 

na parte da porta tem :

 

APLICATIONS > Aqui coloco a Descrição. OK..

 

START 7171

 

END 7171

 

PROTOCOL >>>>> Nessa parte nao tem como eu colocar 7171.. São tres opçoes: ( Both, UTP, TCP ) qual eu coloco ?

 

IP ADDRESS >>> Ip da Rede ? Meu ip ? Ip que nao está em uso? Qual ip ? Meu ip de rede ? .... :S

 

ENABLE.

 

 

Obrigado !

 

Protocol >>>> TCP OU se tiver a opção ALL selecione-a.

 

IP Adress >>>>

 

Encontrando o IP para o Windows 7.

 

Se você tiver uma impressora, antes de começar a imprimir essa página!

Passo 1:

Abra o menu iniciar, e procure a procurar programas e arquivos caixa. Agora você deve ver a seguinte janela.

 

win7_staticip_run_dialog.jpg

 

Passo 2:

Digite cmd na busca de programas e arquivos de caixa e pressione Enter em seu teclado. O abrirá uma janela de comando prompt preto.

 

winxp-command.jpg

 

Passo 3:

O prompt de comando pode ser diferente em sua tela, mas isso realmente não importa. Digite ipconfig / all nessa janela, e pressione a entrar chave. Isto irá mostrar um monte de informações. Se ele rola em cima você pode precisar de aumentar a janela.

 

win7_staticip_command_prompt.jpg

 

Agora É Só você colocar o IP quE está escrito: "INDEREÇO IPv4"

 

Formulário:

 

• Modem: Router SagemCom 1704 (gvt)

 

• Porta: Portas necessárias para criar um ot server. 7171 e 7172

 

• Observações: Por favor eu já tentei de todas as maneiras mas não consegui abrir essas portas.

Por favor me ajude e se puder me falar um site para eu verificar se as portas estiveram abertas por favor me avise.

Obs principal: Meu windows é 7

 

edit.

 

Rodrigo

 

estou viajando e estou respondendo pelo meu celular quando retornar faço seu tutorial.

 

Cara obrigado por responder.

Estou à espera

 

Obs2: Eu já tentei criar um Ip estático, mas quando eu crio tudo certinho minha internet para de funcionar.

 

 

Nao sei porque ao criar ip estático sua

 

internet não funciona, porem tente apenas

 

cheque se criou o ip estático corretamente

 

com meu tutorial desbloquear e veja se

 

funciona.

 

SEU TUTORIAL:

 

Ainda estou a procura de um tutorial de seu modem...

Editado por cmgabriel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...