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Tutorial Como Fazer Uma Magia


jamesdin

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Hoje eu ensinarei como criar uma Spell de cura estilo "Heal Editeds" para criar uma magia dessa é simplesmente fácil, só requer paciência. Então vamos ao que interessa.

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000)

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.")
return doCombat(cid, combat, var)
end 

 

Bom esse é o script que eu tenho em meu Server.

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)

 

Isto é o que a spell irá fazer, nesse caso " COMBAT_HEALING " que é curar (obvio).

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_GREEN)

 

Isto será o efeito dela e a cor. EX: 845210.

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1)

 

Isto é o alvo que no caso 1 = Si Próprio.

 

setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0)

 

Isto aqui é se a spell será agressiva, ou seja, se ela irá atacar alguém e não podera ser usada em Protection Zone.

 

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 80000, 0, 100000)

 

Isto é quanto ira curar. dano minimo, previsão do dano, dano maximo, previsão do dano.

 

P: Mas como assim previsão do dano ?

R: É o dano medio que irá ser causado.

 

function onCastSpell(cid, var)
doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_RED, "Healing 80k~100k.")
return doCombat(cid, combat, var)
end

 

Isto aqui não é necessário mexer se quiser editar o "Healing 80k~100k." pode editar mas o resto não editar!

 

Depois disso tudo você salvará seu arquivo.lua na pasta seuot/data/spells/healing.

 

Depois entra na spells.xml e coloque isto aqui:

 

 

<instant name="Light Healling" words="exura" lvl="9" mana="25" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" script="healing/light healing.lua">

<vocation name="Sorcerer" />

<vocation name="Druid" />

<vocation name="Paladin" />

<vocation name="Warlock"/>

<vocation name="Knight" />

<vocation name="Master Sorcerer" />

<vocation name="bruxo"/>

<vocation name="Elder Druid" />

<vocation name="Royal Paladin" />

<vocation name="Elite Knight" />

<vocation name="zerium" />

<vocation name="Slayer Druid" />

<vocation name="Slayer Paladin" />

<vocation name="Slayer Knight" />

<vocation name="vip"/>

</instant>

 

Legenda:

O que está nesta cor você irá colocar o nome da magia.

O que está nesta cor você irá colocar o nome que você desejar usar para soltar a magia.

O que está nesta cor você irá colocar o nível que você quer para soltar esta magia.

O que está nesta cor você irá colocar a mana que você irá usar para soltar esta magia.

O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não agressiva, 1 = Agressiva(Causa Danos.)

O que está nesta cor você irá colocar 0 ou 1. 0 = Não irá usar em Si mesmo. 1 = Irá usar em Si mesmo.

O que está nesta cor você irá colocar a exhaustion(tempo de uso a cada magia) que você quiser. 1000 = 1 Segundo.

O que está nesta cor você irá colocar 0 (Não Precisa Comprar) ou 1(Precisa comprar para aprender)

O que está nesta cor você irá colocar o nome do teu arquivo.lua EX: healing/meuarquivo.lua.

(healing = pasta)

 

 

Agora eu irei mostrar alguns efeitos.

 

 

54358310.pngEfeito = ID 0

40158713.pngEfeito = ID 1

18244699.pngEfeito = ID 2

42009968.pngEfeito = ID 3

46350097.pngEfeito = ID 4

79333611.pngEfeito = ID 5

75701423.pngEfeito = ID 6

62089362.pngEfeito = ID 7

66931013.pngEfeito = ID 8

59966664.pngEfeito = ID 9

100ll.pngEfeito = ID 10

110b.pngEfeito = ID 11

120n.pngEfeito = ID 12

130h.pngEfeito = ID 13

140bq.pngEfeito = ID 14

150n.pngEfeito = ID 15

160o.pngEfeito = ID 16

170w.pngEfeito = ID 17

180wl.pngEfeito = ID 18

190u.pngEfeito = ID 19

200pf.pngEfeito = ID 20

210g.pngEfeito = ID 21

220ir.pngEfeito = ID 22

230c.pngEfeito = ID 23

240.pngEfeito = ID 24

250pp.pngEfeito = ID 25

260md.pngEfeito = ID 26

270.pngEfeito = ID 27

280h.pngEfeito = ID 28

290f.pngEfeito = ID 29

300a.pngEfeito = ID 30

310w.pngEfeito = ID 31

320f.pngEfeito = ID 32

330e.pngEfeito = ID 33

340vl.pngEfeito = ID 34

350o.pngEfeito = ID 35

360y.pngEfeito = ID 36

370k.pngEfeito = ID 37

380.pngEfeito = ID 38

390b.pngEfeito = ID 39

400t.pngEfeito = ID 40

410d.pngEfeito = ID 41

420u.pngEfeito = ID 42

430.pngEfeito = ID 43

440k.pngEfeito = ID 44

450.pngEfeito = ID 45

460d.pngEfeito = ID 46

470b.pngEfeito = ID 47

480.pngEfeito = ID 48

490r.pngEfeito = ID 49

 

 

 

Alguns Efeitos ficaram pequeno pois fiquei com preguiça de tirar SS dos efeitos In Game.

 

Os tipos de magias que existem são os de Runes (Sudden Death) e os normais por fala.

 

Bom galera é isso termino aqui meu tutorial. Vlw galerinha.

 

Atenciosamente,

 

[GOD] Its Me Mario

Editado por Jamesdin
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Foi mal ae, era que eu tava fazendo uma magia do hippie ai eu mudei totalmente o corpo da mensagem e o titulo, sem saber onde eu postei o tópico depois eu me liguei que eu postei no lugar errado. Vlw ae...

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Bom. Vou colocar. Quando eu editar eu posto aqui.. Vlw.

 

-------------- EDITED -------------------

 

Bom. Editei fiz como o SkyDangerous pediu. Coloquei os efeitos, uns ficaram pequenos pois eu fiquei com preguiça de tirar print dos efeitos In Game. Mesmo assim alguns ficaram bons. Vlw..

Editado por Jamesdin
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  • 1 month later...

Não entendi,você começa já falando ... primeiro diga onde devo colocar tudo,organize mais seus tópico, "repique" ele em passos,explique umpoquinho mais.Só eu que não entendi.

Não reprovo nem aprovo. :button_ok: / :button_cancel:

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  • 1 month later...

ei cara da uma melhorada ai nesse tópico nao intendi sou uma pessoal que intende muito pouco nesses assuntos de pasta de ots e tals por favor coloca aonde eu devo achar e tals mais topico bom deu pra da uma noçao.

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  • 2 months later...

Uma Simples pergunta tem como criar uma magia que você controla com o seu boneco no tibia?

 

Como por exemplo: eu viro para a direita e a magia vai pra direita,viro pra esquerda a magia volta pra esquerda.

 

Como ela so acabasse quando você praticamente soltava ela denovo ou perdia o controle dela.

Editado por Luido
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Uma Simples pergunta tem como criar uma magia que você controla com o seu boneco no tibia?

 

Como por exemplo: eu viro para a direita e a magia vai pra direita,viro pra esquerda a magia volta pra esquerda.

 

Como ela so acabasse quando você praticamente soltava ela denovo ou perdia o controle dela.

 

Nunca pensei nisso ^^

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Uma Simples pergunta tem como criar uma magia que você controla com o seu boneco no tibia?

 

Como por exemplo: eu viro para a direita e a magia vai pra direita,viro pra esquerda a magia volta pra esquerda.

 

Como ela so acabasse quando você praticamente soltava ela denovo ou perdia o controle dela.

 

Nunca pensei nisso ^^

Então cara,eu vi essa magia em um ot 7.9.

 

Era um ot de war,soltava a magia e se vc ficasse reto ela ia reto ate sumir da tela,e mesmo quando ela sumia ela continuava funcionando.

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  • 10 months later...
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