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Aprenda A Fazer Novas Quests


Rafix

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Primeiro, vc vai na pasta de seu ot, C:\Documents and Settings\Fulano\Desktop\ots\data\actions\scripts, nesse lugar ai, data, actions,scripts, e vai no chest.lua, manda editar e vai aparecer isso:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

-- bright sword quest

if item.uid == 5001 then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)

if queststatus == -1 then

if getPlayerLevel(cid) >= 20 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Bright Sword.")

doPlayerAddItem(cid,3233,1)

setPlayerStorageValue(cid,5001,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.")

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")

end

Isso eh uma quest, a da bright sword, tem muitas quests lah, vc vai na ultima e copia, da enter e cola, ai vai aparece lah uns negocio q vc tem q mudar,eh muito importante!

Exemplo: -- 10k quest

elseif item.uid == 5026 then(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999)

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5026)(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999, muda isso tbm

if queststatus == -1 then(Dexa assim)

if getPlayerLevel(cid) >= 15 then(Level requerido para pegar o prêmio) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10k.")(Mensagem que aparece na tela quando o player completa a quest) doPlayerAddItem(cid,2981,1)(2981, id do item que vai ganhar na questsoh ir no itens.xmle editar e procurar com ctrl+f) setPlayerStorageValue(cid,5026,1) (5026,novamente o numero da quest) else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 15 to get prize.") (Mensagem que aparece quando o player naum tem o level necessário para completar a quest) end

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty.") (Mensagem que aparece quando o player ja completou a quest) end

end

return 1

end (O Primeiro End,eh o final da quest, mas kada vez q vc criar uma nova quest tem q deletar os proximos end e o return 1 e colocar na ordem no final dessa quest)

Bom, depois disso, abra o mapeditor, colokeos respawms dos bixos desejados pra quest, e o bau, clike com o botao direito no baú, e vai em poperties, coloca lah:

Action id: 5025 (ou o numero da quest)

Unique id: 5025 (ou o numero da quest)

Entao feche, e salve, abra seu server e va no baú e pegue o item, depois de matar os bixos eh claro :) ,

Bom, espero ter ajudado

Atenciosamente, Rafix :D

Qualquer duvida posta ae!

----------------------Edit---------------------

Como fazer quest de escolha (OPCIONAL)

Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. (a pedidos)

é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo.

nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if.

vou fazer um exemplo com 3 baus ok? :)

vamos lá.

-- Tutorial de Quest by Neto =] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == X¹ then --primeiro bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q)

setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

elseif item.uid == X² then --segundo bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q)

setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

elseif item.uid == X³ then --terceiro bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q)

setPlayerStorageValue(cid,Y,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")

end

else

return 0

end

return 1

end

Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente.

nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³.

vou ensinar como vc vai configurar.

o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³.

O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro.

--Partindo para o exemplo pratico--

eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico.

X¹ = 3000

X² = 3001

X³ = 3002

Y = 3000.

Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400)

Z² e ID² = SCA (2431)

Z³ e ID³ = TH (2421)

PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados.

--Substituindo as variaveis--

-- Tutorial de Quest by Kinho =] --

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

if item.uid == 3000 then --primeiro bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1)

setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")

end

elseif item.uid == 3001 then --segundo bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1)

setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")

end

elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau--

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)

if queststatus == -1 or queststatus == 0 then

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer")

item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1)

setPlayerStorageValue(cid,3000,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")

end

else

return 0

end

return 1

end

Créditos: Boladao

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cara otimo tutorial. parabéns

isso é bem facil de aprender mas o q estou tentando configurar é um nova anihi , q vai 8 pessoas e puxa a alavanca mas n to conseguindo =/ c souber post ae plx to atras disso , quase deu certo mas na hora da alavanca deu bug de fechar o serv. =/

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Acho que tem que ir no chest.lua, e copiar a anihi, colar no final, fazer as parada do end, e depois editar o numero da quest e os itens, eu acho se naum for me avisa aew

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