Ir para conteúdo

[Tutorial] Liberando Portas Net Compartilhada (Completo)


Posts Recomendados

Por saber como é stressante ficar procurando tutoriais na internet para desbloquear as portas para abrir seu OTServ... e chega a ser ainda pior quando não funcionam...

Neste caso resolvi criar este tutorial...

Neste tutorial, 100% criado por mim, vou ensinar todos os passos para liberar as portas para abrir seu OTServ.

 

 

Portas que serão liberadas:

Número das Portas: 7171 & 7172

Locais das Portas: Firewall (Windows 7 Ultimate), Modem (Thomson v6 - ST510) & Roteador D-Link Wireless' (D-Link DI-524).

 

Programas necessários:

PortFowards - Clique aqui para baixá-lo. (Site Oficial do Programa)

Função: Nada demais, só serve para testar se a porta está realmente aberta.

 

Então, vamos ao trabalho'

 

Primeiro Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Firewall do Windows 7 Ultimate"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

 

Vá no Menu Iniciar. 7D0Fa.jpg

Depois clique em "Painel de Controle"...

 

Se estiver para exibir os itens por "Categoria" você verá o seu Painel de Controle da seguinte forma.

 

 

dcpm8.jpg

Sendo assim, clique sobre "Sistema e Segurança"...

 

Então a janela abaixo se abrirá...

iBb8O.jpg

Clique onde está selecionado pelo retângulo em vermelho e pule o passo abaixo, sobre "Ícones Grande" ou "Ícones Pequenos".

 

 

 

 

Se estiver para exibir os itens por "Ícones Grande" ou "Ícones Pequenos" você verá o seu Painel de Controle da seguinte forma.

 

 

Yjq9e.jpg

Sendo assim, clique em "Firewall do Windows"... a vá para o passo abaixo'

 

 

 

 

Então abrirá a janela abaixo.

 

 

mfU3h.jpg

Clique onde está marcado com um retângulo vermelho, ou seja, "Configurações avançadas"...

 

 

 

 

A seguinte janela será aberta...

 

 

qM1kv.jpg

Clique nos retângulos vermelhos, respeitando a ordem numérica...

 

 

 

 

Então a seguinte janela abrirá...

 

 

RqOy7.jpg

Confira as configurações, conforme os retângulos da imagem...

Retângulo 1 em vermelho: Confira se a opção "TCP" está selecionada.

Retângulo 2 em vermelho: Confira se a opção "Portas remotas específicas:" está selecionada.

Retângulo 3 na cor verde: Preencha o campo disponível com os números "7171" (sem aspas).

 

Pronto, agora clique em "Avançar", disponível no canto inferior à direita da janela.

 

 

 

 

A seguinte janela se abrirá...

 

 

On5nk.jpg

Selecione a opção "Permitir a conexão" marcada com o retângulo vermelho e clique depois em "Avançar" onde está marcado com retângulo verde...

 

 

 

 

Então a janela abaixo será exibida...

 

 

h0Ljq.jpg

Certifique-se de que as três opções selecionada pelo retângulo único vermelho estão selecionadas...

E logo após conferido, clique em "Avançar", onde está selecionado com a retângulo verde.

 

 

 

 

Entao abrirá a seguinte janela...

 

 

TbBQZ.jpg

Aqui você precisa dar nome a porta que está desbloqueando, no campo marcado com o retângulo 1 verde, digite o nome desejado... (pode ser "OTServ" {sem aspas}).

Logo após nomeado, clique em "Concluir" marcado com o retângulo 2 verde.

 

 

 

Legal, pelo Firewall, já está desbloqueada a porta 7171. \o/

Agora você pode recomeçar esta parte do Tutorial e fazer os mesmos passos para desbloquear a porta 7172.

 

Boa sorte' (yn)

 

 

 

 

Segundo Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Modem Thomson (V6 - ST510)"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

 

Geralmente o link da página de acesso a configuração deste modem é o link a seguir: http://192.168.1.1/", e o mesmo vem configurado de fábrica com uma senha de acesso.

 

Pode ser uma dessas:

Usuário: admin

Senha: admin

----- ou ----

Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

 

Enfim... após abrir a página de configuração e liberado acesso total a mesma...

Verá a página do spoiler abaixo.

 

 

DPtxS.jpg

Então clique onde está selecionado pelo retângulo verde...

 

 

 

Abrirá a página a seguir...

 

 

KwSqC.jpg

Então clique em "Compartilhamento de jogos e aplicativos", onde está marcado com o retângulo verde...

 

 

 

 

Então abrirá a seguinte página...

 

 

AxDSS.jpg

Clique em "Criar novo jogo ou aplicativo", onde está selecionado pelo retângulo verde.

 

 

 

 

Então abrirá uma página como a abaixo...

 

 

SdvtG.jpg

Nesta etapa vamos dar nome e escolher entre as opções de porta do jogo...

No retângulo 1 verde, dê o nome desejado, no meu exemplo foi "OTServ"...

Agora selecione a opção "Entrada manual de mapas de portas", onde está marcada com o retângulo 2 verde...

Em seguida clique em "Avançar", logo abaixo.

 

 

 

 

Então a página abaixo será exibida...

 

 

uIkOG.jpg

Nesta etapa, você tem que certificar-se que a opção "TCP" (onde está marcada com o retângulo vermelho), está selecionada...

Preencha os campos selecionados com o retângulo verde da maneira em que está na imagem acima.

Após fazer isso, clique em "Adicionar", botão que se encontra logo a frente dos campos de preenchimento.

(Obs: só preencha os campos como na foto, os outros deixem em branco)

 

 

 

 

A página abaixo será exibida...

 

 

y8aeC.jpg

Será exibido a porta que acabou de adicionar (a que está selecionada pelo retângulo roxo)...

Certo, agora clique em "Atribuir jogo ou aplicativo a um dispositivo de rede local", marcado pelo retângulo verde.

 

 

 

 

Abrirá a seguinte página...

 

 

m3dPB.jpg

Um pouco de atenção nesta parte...

A parte selecionada com o retângulo vermelho, representa ao nome do Jogo que você deseja desbloquear a porta, ou seja, o nome que você criou...

No nosso exemplo foi usado o nome "OTServ".

Então, vá e clique na "setinha" para exibir os jogos disponíveis, procure pelo seu jogo (que você adicionou) e clique nele para marcá-lo.

 

A parte selecionada com o retângulo verde, representa o computador que aceitará a porta que desejas desbloquear.

Esta etapa, é caso haja vários PC's na rede, você precisa saber qual é o seu e selecioná-lo.

(Caso precise de ajuda, contate-me pelo tópico ou MP)

 

A parte selecionada com o quadrado azul, representa o "Log", ou seja, você precisa marcar esta caixinha para ativar o desbloqueamento da porta.

 

 

Após feito as etapas acima, clique em "Adicionar", botão que fica logo ao lado.

 

Pronto, seu modem está configurado e desbloqueado para porta 7171 & 7172.

\o/

 

 

 

 

 

 

 

Terceiro Passo'

Vamos desbloquear as portas do "Roteador D-Link (DI-524)"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

 

Geralmente o link da página de configuração deste modem é "http://192.168.0.1/" e o mesmo vem configurado de fábrica com uma senha de acesso. CONSULTE O MANUAL'

 

Pode ser uma dessas:

Usuário: admin

Senha: admin

----- ou ----

Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

 

Enfim... após abrir a página de configuração e liberado acesso total a mesma...

Verá a página do spoiler abaixo.

 

 

5AT0T.jpg

Então clique na Aba "Advanced", marcada com o retângulo vermelho...

 

 

 

A página abaixo será exibida...

 

 

Zawp4.jpg

Com um pouco de atenção para preencher estes campos...

 

Explicando:

A caixa marcada pelo retângulo vermelho, (botão "enabled"), precisa ser ativado.

 

O campo marcado pelo retângulo verde, "Name", precisa ser preenchido... Pode colocar o nome de "OTServ" mesmo (sem aspas).

 

O campo marcado pelo retângulo azul, "Private IP 192.168.0.", como pode ver, é uma IP e está semi-definida, o que você precisa fazer é identificar seu computador nela...

Como pode ver, falta o último conjunto numérico, como saber qual é o seu? Simples... Abra o Prompt de Comando'

Menu Iniciar > digite "cmd" e dê Enter.

Na tela preta que abrirá, digite "ipconfig" (sem aspas) e olhe seu "Endereço de IPv4", note que é parecido com o que está acima, porém tem o último conjunto numérico, ou seja, anote este último conjunto e coloque no campo de azul. (somente o último conjunto, ou seja, após o último ponto).

 

A caixa marcada com o retângulo laranja, "Protocol Type", como pode ver, está selecionada a opção "TCP", caso não esteja, marque-a.

 

Os campos marcados pelo retângulo cinza, "Private Port" e "Public Port", e tem dois campos a serem preenchidos.

Coloque os valores, 7171 nos dois campos.

 

A caixa marcada pelo retângulo marrom, "Schedule", encontra-se duas alternativas para sua escolha, mas a que interessa é a primeira "Always", ou seja, para o português claro, "sempre"... Marque-a'

 

 

Agora clique no Botão verde abaixo com o texto "APPLY"...

 

Ainda não acabou, você precisa repetir este procedimento desta última página, só que dessa vez adicionar a porta 7172...

 

 

Agora sim...se preciso reinicie o Modem e o Roteador' (mas creio que não precise)

 

 

 

Agora você desbloqueou as portas do Roteador.

 

 

 

 

Quarto Passo'

Vamos testar se as portas foram realmente liberadas com o programa "PortForward"...

Clique no spoiler abaixo e siga os passos'

 

 

Após baixado e instalado o programa...

Abra-o e verá a tela de inicialização do mesmo jeito que está abaixo'

 

 

nfWC7.jpg

Agora é simples...

 

No campo marcado pelo retângulo verde, você digita o número da porta que quer checar, no caso de OTServ, será 7171 ou 7172.

No campo marcado pelo retângulo vermelho, você seleciona o tipo de porta que deseja checar, no caso de OTServ, será "TCP".

 

Após preenchido o campo e selecionado o tipo de porta, clique em "Check Me", que está selecionado pelo retângulo roxo.

 

O retângulo em azul abaixo, são as características resultantes...

 

"Port Check Result:" mostra se a porta está aberta ou não, no caso do exemplo, "Your port is OPEN on this computer", ou seja, "Sua porta está aberta neste computador".

 

 

 

Sucesso'

 

 

 

 

Tutorial: Adriano Swatt (Gonorreia)

Créditos:Adriano Swatt (Gonorreia)

 

Espero que ajude vocês ae...

Abraços e boa sorte a todos que precisam'

 

@UP'

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

Meu problema é justamente este, não consigo acessar a página.

Ja tentei todas padrões.

Se puder ajudar eu agradeço!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...
Usuário: admin

Senha: (deixe em branco)

Se por motivos de alguém que configurou o seu modem e você não sabe a senha e não consegue acessar a página, contate-me através de post ou MP'

 

Meu problema é justamente este, não consigo acessar a página.

Ja tentei todas padrões.

Se puder ajudar eu agradeço!

Abraço

No local de sua senha, tente as seguintes.

 

User: admin

Password: (deixe em branco)

 

User: admin

Password: admin

 

User: root

Password: (deixe em branco)

 

User: root

Password: root

 

Tente aí uma por uma e depois entre em contacto comigo me avisando o que deu.

 

 

o Tutorial está ótimo, só não concordo com o uso de spoilers pois tem muita gente que não consegue os visualizar.

Obrigado pelo comentário.

Sobre os Spoilers, eu os uso para ficar muito melhor organizado, no entanto, basta usar outro navegador para ver os spoiler e não terás problemas.

 

 

Otimo Tutorial Gonorreia, só tive um problema aqui, apareceu essa msg pra mim no programa:

We Were not able to ping your router.

Oq eu faço? :/

A frase fica em vermelho?

Só esta frase que fica aparecendo em vermelho?

 

Se tiver como publicar foto, facilitaria pra mim.

 

 

 

Abraços e Obrigado a todos.

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gono, aki como aparece no PFChecker:

 

614349_353307261416285_544318007_o.jpg

 

 

Eu fiz todas as etapas que você falou, abri a porta do Roteador e do modem:

 

327698_353079614772383_207470915_o.jpg

 

616671_353080084772336_1753127068_o.jpg

 

 

 

Mas quando eu vou colocar o ot on, ninguem consegue entrar pelo meu ip global, nem eu consigo.... eu só consigo logar colocando o ip do meu computador na rede ://

me da uma força aew >.<"

 

 

Eu uso o modem Intelbrass GKM 1210Q ligado em um roteador Dir 600

Editado por eickhoff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o seu problema está no Roteador.

De primeira instância notei que você fez maior ou menos um "chutômetro" na hora de especificar as portas.

 

Primeiramente:

192.168.0.100

Conferiu este número pelo Prompt para saber se é exatamente a IP do seu computador?

 

Segundo:

Você colocou muitas portas para Tibia, e isso pode estar conflitando pois 2 portas com mesma IP, mesmo número de Porta, mas com vários protocolos diferentes, pode com certeza conflitar porque o Modem não saberia qual abrir. (TCP ou UDP)

Sendo assim, exclua as portas UDP que criou, pois o Tibia só trabalha com a porta TCP.

Logo, exclua também as portas que foi colocado "8090" como número, pois não é necessário, somente as 7172 & 7272 serão necessários.

 

 

 

Tente fazer estes passos e depois entre em contacto novamente postando novidades.

Obrigado pelo comentário.

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu fui da uma olhada na configuraçao do Roteador e achei essa Opçao:

Enable WAN Ping Response

 

 

 

eu marquei ela e agora ta as 3 msgs em verde:

 

192323_353311654749179_933609823_o.jpg

 

 

 

Mas mesmo assim ainda nao consigo entrar no ot :/

 

 

 

Acabei de fazer oq falou, eu exclui as UDP, deixei só as TCP... continua a mesma coisa :s

Tambem chequei e o meu Ip é akele mesmo

Editado por eickhoff
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça o seguinte, na página da 3ª foto que me enviou, deixe somente a primeira configuração de IP, Porta e Traffic Type ativa e exclua ou desabilite o restante.

A primeira ficará da seguinte forma, como imagem abaixo:

 

 

XDTAI.png

 

E no Tutorial, em uma parte só, estou pedindo a porta 7272, mas na verdade é porta 7172...

Já corrigi.

No entanto, faça isso, deixe como a imagem acima e exclua o restante de configurações que você fez por conta própria.

 

 

 

@CASO NÃO FUNCIONE, tente o abaixo:

 

h8zYA.jpg

 

Creio que isso resolva.

 

#Lembre-se, exclua as outras configurações que fez, pois essas podem conflitar a nova.

 

 

Fico aguardando resposta.

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PPPoE

bull__md.gif Visualizar mais...

spacer.gif Tipo: PPPoE spacer.gif Tempo de funcionamento: 5 dias, 1:20:16 spacer.gif Endereço IP: 201.68.2X8.XXX spacer.gif Dados transferidos (enviados/recebidos) [MB/GB]: 360.31 / 13.40

 

Compartilhamento de jogos e aplicativos spacer.gif

UPnP: Ativado

 

 

 

 

 

 

 

 

@@Posta aí foto da página do seu MODEM'

Editado por Gonorreia
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...