Ir para conteúdo

[Arquivado]VIP Em OTServers: Necessidade ou Lucro?


dwhfms

Posts Recomendados

Salve Galera,

 

Hoje em dia OTs abrem e fecham num piscar de olhos, uma semana, duas semanas, três semanas no máximo, é isso que duram 90% dos servidores atuais. Há cerca de 3 anos atrás pouquíssimos servidores tinham um site, bastava um .servegame um IP Changer e já dava para brincar, hoje, cerca de 60% dos servidores "momentâneos" possuem até site próprio, mas, porquê?

 

cifrao.jpg

 

Vender VIPs. Simples e curto assim. De fato, se você quer ser TOP num servidor qualquer você precisa comprar itens, acesso àquela área super vazia ou aquela taxa de experiência diferenciada. Mas, toda aquela sensação de "ser bom" vale o gasto? Sim, ou não.

 

Nessa hora você me diz, mas eu não gastei muito, 2 reais nessa legs, 3 naquela armadura top e mais 5 na VIP. Baratinho, ou não. Servidores abertos apenas para lucrar é algo que vemos constantemente e não é surpresa pra ninguém.

 

Claro, para abrir um servidor tem aí seus gastos, mas na maior parte dos casos o lucro é evidente. Vale ressaltar que não estou generalizando, há casos e casos. No final o que vale é a diversão, ou não?

 

Então fica algumas perguntas para todos: Você já comprou VIP num servidor e ele acabou logo em seguida? Esse dinheiro vale a diversão que muitas vezes pode durar pouco?

 

E é claro, O que você pensa sobre VIP em servidores de OTserv?

 

21nl25z.png

Editado por Won Helder
Revisão
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ter item vip é necessário para manter o ot online sim, essa é a única forma que o dono tem para aliar o sustento do ot ao divertimento dos players. Quanto ao lucro...acho que se ele passa somente 2 semanas aberto e depois o ot é fechado ele lucra bem menos do que lucraria em pelo menos 5 meses de ot online (mesmo ja retirando os gastos para manter o ot online).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que em alguns casos o servidor tem que pedir para se manter online.

Mais outros, o cara coloca um servidor pé de chinelo coloca uma VIP e começa a vender para lucrar,

Outros, criam servidor para pegar senha de contas para hackear.

 

Eu mesmo quando criei um servidor, a primeira coisa que disse aos jogadores foi, não vou cobrar para jogar, mais quem quiser ajudar a manter o servidor online.

 

Obs: Também nunca paguei nada em um servidor, sei que um dia ele vai falir, cedo ou tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro temos que avaliar o servidor,o histórico dele,se é um projeto sério,há quanto tempo está online,por que pagarei vip? quais os benefícios disso?

Somente depois de pensar bastante é hora de quebrar o porquinho para ir gastar o dinheiro que o papai te dá em algo duvidoso,porque de qualquer forma sempre será um servidor private(pirata),e na politica deles não poderão devolver seu dinheiro caso o servidor vir a fechar um dia por motivos que for.

 

Mas porque sistemas vips em servidores?

Está pergunta é bem óbvia,todos jogos online sempre tem um sistema "premium","vip" que traz junto um diferencial dos outros players que usufruem desses sistemas,seja com itens,casas,moedas,lugares,houses,etc... uma infinidade de benefícios,e é justo porque manter o servidor online requer vários upgrades,dedicados,equipe que se dividem em vários setores, e isso não cai no céu,não é de graça.

Creio eu que ninguém vai abrir um jogo para ter prejuízo e tirar do próprio bolso para fazer a alegria da criançada,até palhaço recebe salário.

 

O que acontece nos servidores hoje em dia é que falta foco e comprometimento,muitos projetos nem na metade chegam,alguns se ocupam com estudos,trabalhos e deixam de levar o projeto a sério,atrasando e roubando a esperança do sonho de ter um grande servidor,mas não basta sonhar,é preciso estabelecer prioridades para executar essas metas,e isso só vai ocorrer se ambas as partes se comprometer com a sua equipe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é bem claro pelas intenções que o servidor apresentar.

Quando uma empresa/servidor se propõe a prestar um serviço transparente e com confiança, é válido uma doação vindo de alguém que queira colaborar ou doar com o mesmo.

 

A pergunta é: Até quando e a partir de quando valeria a pena esta doação?

 

Pense. Você só doa, paga, contribui quando uma prestação de serviço, seja lá qual for, te dê um retorno.

Suponha, um jogo que você acabou de comprar. Você irá desfruta-lo, até quando ele for útil, ou a vida útil do mesmo se acabar.

 

Enfim. Veja por ai que valerá a pena.

rodi

Editado por rod_doidim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato os servidores precisam se manter. Nada na vida é de graça.

 

Mas vocês acreditam que existem muitas pessoas que abrem APENAS com o intuito de lucrar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Não,tem muita gente que só abre um server para se divertir e jogar com os amigos,esses mesmos servidores tem uma validade curta...

Mas eles não colocam sistemas donate nos servers (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quem teve OTserv sabe como e dificil manter online fora gastos que tem entre outras coisas, mas se não fosse as doações dos player nunca existiria OTserv, por exemplo eu não tenho grana para ficar mantendo OTserv online mas e claro que tem alguns Otserv que tiram vantagens disso e eu não acho que estão errados só o trabalho que da manter online eu por exemplo já gastei dinheiro com Otserv e não me arrependo pois me diverti avontade. Então eu acho que precisa ter doaçoes.

 

Bom era se alguém abrisse um topico falando dos chatos ddos e tentar ao maximo chegar a uma solução pq topicos como esses não tem valor algum x,x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo totalmente da maioria.

Para quem não sabe ots, significa: Open Tibia Server.

Não é ilegal criar, por isso que tem tantos ot servers famosos, mas muitos falao que ot server não inclui a Cipsoft, tenho que discordar desses.

Cipsoft pode ser uma empresa de muitas pessoas experientes trabalhando, mas lembre-se: "Eles não se difereciam muito de nós". O Mapa do global, acho ele bonito em certos pontos, mas tem outros que ele não passa de ser feito por algo que poderia ser feito por um de nós, mas não é qualquer um, tem coisas no mapa do global que poderia ser feito bem melhor por um usuário experiente do xtibia, já outros que só eles poderiam fazer.

 

O Open Tibia Server foi feito para ser jogado com amigos, mas parece que as pessoas descobriram um outro meio de utilizar este jogo. Como a maioria sabe, fazer um ot server é a coisa mais simples do mundo, lucrar nele é também fácil, pois existem diversas pessoas determinadas a comprarem vip, já em ots zuados dá até pra comprar itens vips. Acredito que a lógica da criação de ot servers tenha fugido do objetivo inicial, mas existem ot servers tão zuados como o Onix, que você paga pra ser vip, set vip, é um bocado de coisas, sendo que tinha um bixo que dropavá itens vips, isso fez com que os vips ficassem loucos, ou seja, ot server zuado é porque o dono é zuado, se uma pessoa da staff não cumprir seus afazeres como mapper ou scripter ou spriter ou web-master, então ele é um noob e o ot server é chamado de zuado na msm hora.

 

Mas como eu vou pagar o dedicado do meu ot server? R: você pode cobrar pra as pessoas serem p.a, pois isso é normal, qualquer ot server sério tem como ser vip, mas tem que custar alguma coisa, pois se eles não cobrarem será sem fins lucrativos, ou seja, provavelmente não teram um dedicated. Mas olha lá em!!! Eu apenas falei sobre o vip, pois itens vips e as outras coisas, eu as considero coisas de ot servers zuados, não há sentido cobrar por itens vips, eu considero isso extorsão. Se um ot server vende itens vips ou contas ou qualquer coisa além do premium account, eu o considero zuado, pois itens deveriam ser para todos e não só para os que pagaram, isso é imagem de ot server que quer apenas lucrar como objetivo inicial, caso só ser o premium account a ser vendido, então tudo bem.

 

Existem pessoas que falao essa seguinte frase: "Eu prefiro gastar dinheiro com o global do que com o ot server"

Essa frase por mim está errada, pois se o ot server tiver uma boa equipe, ele pode ser até mesmo melhor que o global, mas ele teria que ter uma equipe muito competente, que saiba criar systems próprios, além de ter que ter um client próprio para desenvolver o client, ou seja, seria algo muito dificil ser pelomenos comparado com o global, pelomenos impossível não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem pessoas que falao essa seguinte frase: "Eu prefiro gastar dinheiro com o global do que com o ot server"

Essa frase por mim está errada, pois se o ot server tiver uma boa equipe, ele pode ser até mesmo melhor que o global, mas ele teria que ter uma equipe muito competente, que saiba criar systems próprios, além de ter que ter um client próprio para desenvolver o client, ou seja, seria algo muito dificil ser pelomenos comparado com o global, pelomenos impossível não é

Não necessariamente precisa ser com o global, mas não vai ser em qualquer otserver que vou gastar dinheiro, o que na verdade nem gasto, só em jogos originais, mas por opção própria, cada um faz o que quer com o dinheiro.

Só descordo igual o membro acima de botarem itens vips, uma área vip já está bom, pra que dar uma vantagem tão grande aos VIPs?

Pior ainda, é quando vejo Armas VIPs em mapas globais com ATKs 80~, e com o servidor com uma média de 150 online de tarde. Demon vai em poucas pauladas, qual a graça disso? Solar bosses fica até fácil, só ter um healer junto e deu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HisashiltYamaguti Vou discordar de você no seguinte ponto. Você mesmo não acha certa a questão "eu prefiro gastar dinheiro com o global do que com ot server" e partindo a análise desse ponto, acha que a maioria das pessoas pensa assim. Já que a MAIORIA pensa assim você não acha que seria muita privação da vida do admin (ou da equipe muito competente,muito boa que nem você falou) criar um ot de qualidade comparável ao global, para só aí conseguir manter o ot com recursos do OT? Acho que para o Ot ser bom ou sério não é preciso chegar a tanto. Se a maioria pensa assim, quer dizer que mesmo tendo qualidade ele não vai conseguir manter o Ot online. Sobre a questão de que se pode haver outras vantagens alem da VIP, cabe ao admin decidir...caso tenha outras vantagens como ITENS VIP, aí passa a caber aos PLAYERS escolher pela compra ou não, já que ninguém é forçado a nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, se for um servidor sério, isso é necessário, porque afinal, o servidor precisa se autossustentar.

 

Exatamente, será que alguem seria capas de Sustentar um servidor - Hoster - Dedicado - Dominio de site e autos Trabalhos e Atendimentos praticamente 24 horas sem cobrar nada ? e ainda escutar todos reclamando de algum Bug que apareceu do nada.

 

Axo que só ganhando mt bem mesmo para aturar E sustentar Tudo isso.

o Vip é a alma do negocio para quem leva isso a sério.

 

Agora em questão de ot's que abrem e fexam em 2 ou 3 semanas. são apenas pessoas pensando que vai ganhar alguma coisa mais no final sempre sai por baixo pois perdeu 3 ou 2 meses de trabalho para abrir um servidor para ganhar 20 reais e feixar. isso realmente nao vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, vale ressaltar que não estou falando que todo servidor deveria ser de graça nem dizendo que está errado cobrar VIP, mas sim falando de servidores totalmente amadores que abrem e fecham e ainda cobram VIP.

Editado por Won Helder
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...