Ir para conteúdo

Tutorial Remeres Map Editor 8.54 (Poketibia)


sandim69

Posts Recomendados

Faz tempo que estou querendo colaborar com Xtibia, e hoje lá vai um mini tutorial

para ajudar quem estiver com alguma dificuldade ao tentar abrir o seu map no remeres.

 

Eu procurei diversos Tutoriais para tentar sanar meu problema com map editor, não encontrando

nenhum que resolvesse eu fiz um teste e deu certo, e agora vou compartilhar.

 

"Meu problema não era quando eu tentava criar um mapa do zero, mas sim quando eu queria editar os mapas de outros autores."

 

para executar este tutorial eu usei o seguinte mapa:

Map:> mastermap.otbm

Autor:> Brun123

 

Tutorial:

 

Se ao tentar abrir seu Map com o Remeres e ele aparecer com o "chão" vermelho em algumas partes, ou com partes do tibia como na imagem abaixo:

 

tuto01i.png

 

 

Feche o Remeres e faça o seguinte:

 

►►Vá na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854"

(Porque a pasta "854"?Essa é a pasta com os arquivos compatíveis com a versão do poketibia 8.54)

 

Se você fizer tudo certo irá ver esses arquivos dentro da pasta:

 

imagem5.png

 

 

►► Minimize esta pasta e agora vá em seu "Ot" ...data\ e copie os arquivos "items.xml" e "items.otb"

e cole-os na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" (vai perguntar se deseja substituir clique em ok)

 

►► Agora procure pelo arquivo "creatures.xml" na pasta do seu "Ot" e também cole-o na pasta "C:\Arquivos de Programa\Remere's Map Editor\data\854" e pronto.

 

Atenção:

para visualizar seu mapa e fazer edições nele abra-o diretamente sem abrir o Remere's por exemplo clique duas vezes em "mastermap.otbm"

 

Ao abrir o mapa diretamente pelo Remeres ficará assim:

 

imagem4.png

 

Você só estará vendo seu minimap apertando a tecla "M", mas o resto do conteúdo não.

 

Ao abrir seu mapa cicando duas vezes no ìcone "seu mapa.otbm" o Remeres irá carregar as configurações e aperecerá essa informação:

 

imagem2.png

 

Clique em "ok" e seu mapa será carregado.

 

Depois poderá aparecer esta outra informação no seu editor:

 

imagem3.png

 

Caso essa mensagem apareça é por que o mapa foi salvo em uma versão mais antiga do Remeres e fica ao seu critério atualizar ou não.

 

►E como meu já disse abra seu mapa diretamente sem executar o Remere

Clicando diretamente no icone do "seumap.otb":

 

imagem6.png

 

Você verá que seu mapa agora está completo sem nenhum erro!

 

Mas espere, ao clicar em Pallete/Creature Pallete não estiver visualizando as imagens de seus pokemons, Shiny/pokes e nem dos NPC's então você deverá exporta-los:

 

►Vá no menu superior do Remere e Clique em "File" depois em

"Import►Import Monsters/NPC..."

 

Irá abrir uma janela para que você aponte onde estão esses arquivos tipo "xml".

Eles estão em "...\data\monster\pokes"

aperte "Ctrl+A" para selecionar todos os aquivos tipo "xml"

depois clique em "Abrir".

 

►Faça a mesma coisa com os demais arquivos:

Seus "NPC's" estão em "...\data\NPC" Carregue esses Arquivos também.

Seus "Pokemons Shiny" estão em "...\data\monster\pokes\Shiny".

 

Pronto tudo carregado com êxito e você pode editar o mapa do jeito que quiser.

 

 

Meu primeiro Tutorial espero ter postado no lugar certo e que possa ajudar quem está com o mesmo problema que eu tive.

 

Desculpem algum erro ou se fui muito repetitivo, pois eu vi que em alguns tutoriais tem muito Flood

por causa dos usuários que não entenderam bem o que foi escrito.

 

Falow ai galera, e quem sabe até um próximo tutorial !

 

Pasta Data do Remere's com as modificações do tutorial >> http://ads.tt/4ZGomA

Editado por Sandim69
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

ótimo cara, seu tutorial, está bem explicado e está muito fácil de entender, com imagens etc.., o que eu não concordei foi o uso de spoilers ( muitas pessoas tem problemas com eles ), se poder mudar de spoilers para quotes e melhorar só um pouco a formatação do tópico fica 10. REP+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo cara, seu tutorial, está bem explicado e está muito fácil de entender, com imagens etc.., o que eu não concordei foi o uso de spoilers ( muitas pessoas tem problemas com eles ), se poder mudar de spoilers para quotes e melhorar só um pouco a formatação do tópico fica 10. REP+

 

Valew pelo comentário, vou ver o que eu posso melhorar no Tópico.

Usei Spoilers pois achei que ficaria melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa tem bastante tutorial de RME não sei por que + 1,acho que com a quantidade que tem já está bom mas o tutotial deu um show!por estar bem explicado já alguns...

Em fim está incrivel

 

Att:Gabrielzxzx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel

 

Tutoriais como esse acima não tem muito no XTibia pois encina como configurar o RME para Poketibia, e também quanto mais conteúdo pro fórum melhor, eu aprovei o tutorial dele e estou esperando a resposta da Moderação para moverem.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

Poxa recebi muitas mensagens de pessoas que tiveram dificuldades de fazer as modificações que eu citei no Tutorial.

Por isso resolvi atualizar e disponibilizar a minha pasta Data Do Remere's onde eu fiz as modificações.

 

Baixe o arquivo e substitua a pasta pela qual você esta usando e pronto!

 

Valew pessoal!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

atingi meu limite de rep+ por hj mas amanha venho e dou rep+ e.e

mto bom o tuto cara vlw msm!!!!!

me ajudou mto vlws

 

@#EDIT

cara eu fiz td certinho ai fui abrir o map dnv hj ele deu corrupted map e fico td vermelho e agr D:

Editado por Asashi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...