Ir para conteúdo

Nature Básica Para Iniciantes


LordZezim

Posts Recomendados

Olá, Xtibianos

Estava pensando esses dias em fazer algo de útil para o fórum, algo como criar algum tutorial, então decidi fazer este para ajudar aqueles que querem dicas para mappear Nature. Este é meu primeiro tutorial, então espero que gostem:

 

Primeiro passo - Definindo terrenos

Primeiro de tudo, antes de criar qualquer coisa, recomendo que aperte a letra A para desativar o autoborder, se você usa o Remere's Map Editor.

Por que? Mesmo o autoborder sendo uma ferramenta muito boa para mappers iniciantes, neste tutorial tentaremos praticar sem ele, pois usando apenas a RAW pallete podemos criar mapas muito mais criativos e diversificados.

Após isso, faça o que o subtítulo manda: Defina o terreno, tente não fazer formatos quadrados, abaixo listarei algumas ids úteis para isto:

Grass: 4526-4541

Dirt: 103

Rock Soil: 4411

Mountain Ground: 918

Comigo, ficou assim:

FIRSTLORDZ.PNG

Segundo passo - Bordas

Agora você deverá criar todas as bordas dos terrenos(grounds) utilizados, variando e fazendo curvas bem randomizadas, as ids são:

Grass comum: 4542-4553

Grass de Relevo: 7653-7664

Dirt: 4667-4678

Rock soil: 4514-4525

No meu mapa, fiz assim:

seconlord.PNG

Terceiro passo - árvores e arbustos



Agora faremos a floresta propriamente dita! Não vou citar todas as ids de árvores, mas elas podem ser encontradas na Doodad Pallete. Distribua-as em grupos, para deixar o mapa mais harmônico. As bushes são:

Bush: 2767

Small fir tree: 2768

Blueberry Bush: 2785

Observe:

thirdlord.PNG

Quarto passo - Detalhamento

Agora chegou a hora de detalhar! Valem pedrinhas, tufos de grama, pequenos cogumelos, flores, troncos caídos, gravel. buracos... Vai da sua criatividade, só não vale abusar da coerência.

Após detalhado, nossa nature está pronta! Veja só como ficou o meu resultado:

finalcounntdown%2520lol.PNG

 

Download do mapa:

aqui (Hospedado em ShareX)

Não sei se será muito útil, mas aquele buraco pode ser usado para entrada de hunt.

É isto aí galera, um tutorial simples para iniciantes. Gostou? REP + e comente. TambÉm deixe sugestões ou críticas para melhorar meus tutoriais a cada vez que postar, pois estarei postando vários tutoriais MEUS sempre que possível, Obrigado!

Editado por LordZezim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...