Ir para conteúdo

Algumas Fórmulas Úteis


Oneshot

Posts Recomendados

Como normalmente vejo dúvidas sobre fórmulas de dano, seja com magias ou com armas, seguem abaixo algumas fórmulas úteis para orientação nesses casos.

COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC

Essa é uma das fórmulas que mais trazem dúvidas de funcionamento, seu uso se dá da seguinte maneira:
 

Citar

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, mina, minb, maxa, maxb, minl, maxl, minml, maxml)




E seu funcionamento também é muito simples:
 

Citar

min = (level / minl + maglevel * minml) * mina + minb
max = (level / maxl + maglevel * maxml) * maxa + maxb



Você pode ou não definir os valores de minl, maxl, minml, maxml. Caso você não os declare, eles tomam valores configurados por padrão no arquivo config.lua

COMBAT_FORMULA_SKILL

Ela não é geralmente usada mas é bastante complicada de entender.
 

Citar

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, mina, minb, maxa, maxb)

min = minb
max = dano * maxa + maxb



O problema dessa fórmula é sua interpretação, porque simplesmente muitos acham que o dano que entra no cálculo do max significa o ataque da arma equipada. Mas, na verdade, significa o dano aleatório que arma causaria fisicamente.


COMBAT_FORMULA_DAMAGE

Essa é super simples de entender, pois é a fórmula que não é influenciada por nada.[/font][/size]

 

Citar

setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_DAMAGE, mina, minb, maxa, maxb)


 

Citar

min = minb
max = maxb



MAX WEAPON DAMAGE

E por último, mas não menos importante, a fórmula do dano físico usada na maioria dos servidores.

 

Citar

(2 * (attackValue * (attackSkill + 5.8) / 25 + (level - 1) / 10)) / attackFactor)



Vale lembrar que o attackFactor gira em três modos:

BALANCED = 1.2
DEFENSE = 2
ATTACK = 1
 

Editado por Poccnn
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Oneshot, valeu a tentativa, mas... Aqui no meu config.lua nn tem a configuração dessas paradas ae.. Como assim nn tem? Simples, NÃO TEM.. nn sei pq :( , se puder me ajudar, agradeco, manda msg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Poccnn unpinned this tópico
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...