Ir para conteúdo

GuhPk

Posts Recomendados

Olá, eu sou GuhPk e hoje estou vindo aqui para ensinar vocês a vender itens por Talkactions...

Estou aprendendo agora também sobre script's, então o unico modo que eu sei é criando 1 script para 1 item a venda...

Caso eu descobra outra maneira de criar em 1 script só eu posto aqui!!! =]

 

 

==========================================================================

 

 

Vai em data/talkactions/scripts copie 1 arquivo.lua, renomeie, apague tudo dentro e coloco isso: (editando da maneira que você quizer)

 

function onSay(cid, words, param, channel)

local dinheiro = 1000000 -- quanto vai custar o item
local recompensa = 2548 -- qual item sera vendido

if doPlayerRemoveMoney(cid, dinheiro) then
doPlayerAddItem(cid, recompensa, 1) -- o 1 é o tanto de itens que vai ganhar
doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você acabou de receber x item")
 else
 doPlayerSendTextMessage(cid, 19, "Você não tem dinheiro suficiente para comprar o item")	
 end						

return true
end

 

 

Depois, vá até data/talkactions/talkactions.xml e adicione esta seguinte tag: (editando da maneira que você quizer)

 

 

<talkaction log="yes" words="!comando-para-comprar-o-item" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">

 

 

Observação: Caso você queira vender com mais de 1 comando você faria os comandos separados sempre por " ; ", veja no exemplo a seguir:

 

 

<talkaction log="yes" words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5" event="script" value="nome-do-arquivo.lua">

 

 

==========================================================================

 

 

 

Agora eu irei postar aqui uns print's dos script's!!! ;]

 

 

 

printny.png

 

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

 

 

 

print1n.png

 

Aeeee, vale lembrar que fiz 1 error no script ai, o "words", tem que estar como esta la em cima: words="!comando-para-comprar-o-item" e para vários comandos words="!comando1;!comando2;!comando3;!comando4;!comando5"

 

 

 

print2j.png

 

 

 

 

==========================================================================

 

Agora eu irei postar aqui uns print's do poketibia!!! ;]

 

 

printpl.png

 

 

 

print1zx.png

 

 

 

 

 

 

 

Ajudei? REP +++!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SmiX

 

Cooom certeza preciso de umas aulinha, sempre que possível, para poder desenvolver meu conhecimento e trazer melhores conteudos ao Xtibia!!!

E é sim meu primeiro script, estou começando agora na área, sempre lendo uns tutoriais para tentar aprimorar o meu conhecimento!!! :3

 

 

@Jhon992

 

Obrigadão ai pelo Rep + e valeu pela dica, estava querendo mesmo saber como vender varios itens!! xD

Ja irei ler agora mesmo uns tutoriais aqui, sobre array's... Se depois eu conseguir criar irei testar, se der certo posto aqui para o povo do Xtibia!!!

 

(Ps: o tutorial é o seu... sauhasuhauh')

 

Jhon, eu olhei vários tutoriais aqui e até vi uns shop's que vendem ai vários itens...

Consegui entende-los, só algumas coisas mesmo que não deu para entender manow!!

Será que poderia add msn para dar uma ajudinha sobre arrays?!! sauhusah' >.<

Editado por GuhPk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

É, e agora verá! xD

Estou voltando a mexer com poketibia, estarei estudando ainda mais que antes a área de script.

Pensei em muitos sistemas muitos legais, que ajudariam e muito adicionar um pouco de RPG ao OT que estou começando...

Então treinarei um pouco, e se tudo der certo, logo mais terá mais alguns scripts ai na minha Assinatura! e.e aushsuhasuhas'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vlw manin! Pode ficar a vontade para usar.... xD

Logo mais verei como faz para dar pokemons, e irei postar ai como o cara tava pedindo...

Se eu conseguir chegar a um nível melhor de script, pode contar que sempre trarei uns system's novos para o fórum ai! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...