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Criando Rune E Adicionando No Npc


juninhoo360

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Mana e Healing Rune VIP.

 

Tibia 8.6

 

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• Menu:

Informações;

Tutorial;

Explicação;

ScreenShot;

Créditos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Informação;

 

Fala galera do XTibia!

Estou aqui novamente com um novo Tutorial para Tibia 8.6! AAAAAAAAAAAAAAWYEAAAAH.

Por favor, comentem!

É de muita importância para mim que vocês comentem, para me avaliar e me dar um intuito de criar novos tutoriais.

E agora vocês vão me ver eu explicando...

 

...Ou não.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Tutorial;

 

Bom galera, primeiramente vá na PastaDoSeuServer/Data/Spells/Scripts/Healing e crie um arquivo chamado ``chaos greater mana rune.lua ´´ e dentro adicione isto:

 

local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, TRUE)

function onCastSpell(cid, var)
doCreatureAddMana(cid, math.random(100000,500000))
return doCombat(cid, combat, var)
end

Ok, a parte da VIP Mana Rune está feita, agora vamos fazer a VIP Healing Rune!

Vá novamente na PastaDoSeuServer/Data/Spells/Scripts/Healing e crie um arquivo chamado `` chaos greater healing rune.lua ´´ e adicione isto:


local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HEALING)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, false)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, true)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_PARALYZE)
setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 500, 5000, 10000, 12000)

function onCastSpell(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end

Beleza, a parte da spells/scripts/healing já esta feita.

 

Agora vá em Spells.xml e adicione isto na parte de Healing Runes :

 

 

 

<rune name="chaos greater mana rune" id="2296" allowfaruse="1" charges="1" lvl="5" maglv="1" exhaustion="1000" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/chaos greater mana rune.lua"/>

 

 

 

 

 

<rune name="chaos greater healing rune" id="2297" allowfaruse="1" charges="1" lvl="5" maglv="1" exhaustion="1000" aggressive="0" needtarget="1" blocktype="solid" script="healing/chaos greater healing rune.lua"/>

 

 

 

Agora chegou a parte mais complicada do tutorial, mas não é nada de "nossa, essa parte é a mais difícil, não vou conseguir fazer".

Vá na PastaDoSeuServer/Data/Items e abra o items.xml, aperta ctrl+f e procure pelo id 2296. Substitua o que tem lá por isto:

 

 

 

<item id="2296" article="a" name="Chaos Greater Mana Rune" plural="Chaos Greater Mana Runes">

<attribute key="weight" value="200" />

</item>

 

 

 

A Mana rune está completamente feita!

Agora no mesmo arquivo (items.xml) dê ctrl+f novamente e procure por o id 2298 e substitua o que tem lá por isto:

 

 

 

<item id="2297" article="a" name="Chaos Greater Healing Rune" plural="Chaos Greater Healing Runes">

<attribute key="weight" value="200" />

</item>

 

 

Agora, se deixar do jeito que esta, vai dar erro no distro.

Então você terá que adicionar isto EM BAIXO da Chaos Greater Healing Rune:


<item id="2298" toid="2300" article="a" name="spell rune">
	<attribute key="weight" value="120" />
</item>

Pronto, está feita suas duas runes.

Agora vamos adiciona-las no NPC.

Vá na PastaDoSeuServer/Data/NPC/Scripts e abra o arquivo rune.lua, dê ctrl+f e procure por " blank rune", EM BAIXO adicione isto:

shopModule:addBuyableItem({'chaos greater mana rune', 'greater mana rune'}, 2296, 5000, 'chaos greater mana rune')

 

 

 

 

shopModule:addBuyableItem({'chaos greater healing rune', 'healing rune'}, 2297, 5000, 'chaos greater healing rune')

 

 

 

Pronto!

Finalmente acabou; você está com sua VIP Healing Rune e VIP Greater Healing Rune!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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Explicação;

 

 

Em setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 14): o 14 é Efeitos! Você pode olhar os efeitos entrando com o GOD no server e digitando /z 1 até o 63 se não me engano;

 

Em doCreatureAddMana(cid, math.random(100000,500000)): 100000,500000 é o tanto que irá healar, totalmente ao seu critério;

 

Em setHealingFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 500, 5000, 10000, 12000): 500, 5000, 10000, 12000 é o tanto que irá healar, totalmente ao seu critério;

 

Em Marron Claro: o nome da runa, totalmente ao seu critério;

 

Em Laranja: o id das runas, totalmente ao seu critério;

 

Em Rosa: o level necessário para usar a runa, totalmente ao seu critério;

 

Em Verde: o magic level necessário para usar a runa, totalmente ao seu critério;

 

Em Verde Água: nome e local do arquivo .lua que a gente criou;

 

Em Marron: nome das runas;

 

E em Amarelo: o preço das runas no npc.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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ScreenShot;

 

 

 

Chaos Greater Mana Rune:

cgmr.png

 

Chaos Greater Healing Rune:

cguh.png

 

 

 

 

 

 

 

 

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Créditos:

100% Meu.

Editado por JuninhoLopes
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@Mozark Obrigado irmão! ^^

~~

@Pess0a É esse o intuito, usar em server high exp... Mas eu expliquei certinho lá em cima, pode configurar pra healar o tanto que quiser :)

~~

@Pollyaninha Obrigado mesmo! ><

~~

@iFaxBr Obrigado irmão ! ^^

Editado por JuninhoLopes
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