Caronte 446 Postado Dezembro 23, 2012 Share Postado Dezembro 23, 2012 (editado) Bom , este tutorial é facil e simples , Como criar areas para magias . Primeiro abra a pasta de seu OTserver vá em spells e abra a pasta lib lá você irá observar o arquivo spell.lua abra-o . os waves estaram assim : --Waves AREA_WAVE4 = { {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 3, 0, 0} } AREA_SQUAREWAVE5 = { {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } AREA_WAVE5 = { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 3, 0, 0} } é Importante que fique assim seu Spells.lua depois da edição: --Waves AREA_WAVE4 = { {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 3, 0, 0} } AREA_SQUAREWAVE5 = { {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {1, 1, 1}, {0, 1, 0}, {0, 3, 0} } AREA_WAVE5 = { {0, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 0, 0}, {0, 0, 3, 0, 0} } TUTORIAL_WAVE = { {1, 0, 1, 0, 1}, {0, 1, 0, 1, 0}, {1, 0, 1, 0, 1}, {0, 1, 0, 1, 0}, {0, 0, 2, 0, 0} } --Diagonal waves Legenda : 0 = Onde a magia não irá alcançar 1 = Onde a magia irá alcançar 2 = O player 3 = O Player e a magia OBS: Só pode ter um 2 ou um 3 em sua area , e o nome area pode ser escolhido a gosto Bom , Vamos editar a area : TUTORIAL_WAVE = { {1, 0, 1, 0, 1}, {0, 1, 0, 1, 0}, {1, 0, 1, 0, 1}, {0, 1, 0, 1, 0}, {0, 0, 2, 0, 0} } Vou Insirir o TUTORIAL_WAVE Dentro do beserk (Exori) que sua area é : AREA_CROSS1X1 Vou trocar por TUTORIAL_WAVE Ficará assim a magia : A Spell do Beserk Ficará assim : local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT,31) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_USECHARGES, true) local area = createCombatArea(TUTORIAL_WAVE) setCombatArea(combat, area) function onGetFormulaValues(cid, level, skill, attack, factor) local skillTotal, levelTotal = skill + attack, level / 5 return -(skillTotal * 0.5 + levelTotal), -(skillTotal * 1.5 + levelTotal) end setCombatCallback(combat, CALLBACK_PARAM_SKILLVALUE, "onGetFormulaValues") function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Pronto , Se seu otserver está ligado basta salvar o beserk.lua e dizer /reload spell , e testar seu novo beserk. OBS : Meu beserk está com o Const_Me Alterado. Espero que tenham gostado comentem e +REP é Bem-vindo. Editado Dezembro 23, 2012 por Krhiegen dragonfight reagiu a isso 1 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuhPk 111 Postado Dezembro 23, 2012 Share Postado Dezembro 23, 2012 Nossa cara, valeu mesmo ai pelo tutorial!!! Estava cheio de duvidas com isso, REP +!! =] #Edit Droga, só mais tarde o rep quando liberar... >.< Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/#findComment-1420935 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 446 Postado Dezembro 23, 2012 Autor Share Postado Dezembro 23, 2012 (editado) Problema não depois você dá se você quise nem precisa dar só a satisfação já me vale como Rep. Editado Dezembro 23, 2012 por Krhiegen Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/#findComment-1420937 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Dezembro 23, 2012 Share Postado Dezembro 23, 2012 (editado) Para efeito de aprendizado, até que o tutorial está muito interessante. Mas vale lembrar que qualquer tutorial completo que ensine a programar uma magia, ensinará também como funciona o sistema de áreas delas. Ou seja, seu tutorial acaba perdendo pontos por estar muito limitado a um sub-tema de um tema que podia ser melhor trabalhado. Abraços. Editado Dezembro 23, 2012 por Oneshot Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/#findComment-1421032 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caronte 446 Postado Dezembro 24, 2012 Autor Share Postado Dezembro 24, 2012 OK , Valeu pela dica . Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/#findComment-1421529 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Yan Oliveira 214 Postado Dezembro 28, 2012 Share Postado Dezembro 28, 2012 Tutorial Aprovado. Movido para Tutoriais de Scripting. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/202279-areas-de-spells/#findComment-1424799 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados