Ir para conteúdo

Qual é a coisa mais importante em um código? E por que é a elegância?


Skyen

Posts Recomendados

estilo de programação é estilo de programação...

meu "tab" tem 4 espaços em vez de 8, assim como também não vejo problema nenhum em fazer algo do tipo:

 

if x <= 0 then return false end

 

acho mais bonito uma função assim:

 

function myFunctionName()

 

do que:

 

function my_function_name()

 

mas o que eu sempre fiz foi seguir o padrão do tibia, que separa palavras usando letras maiúsculas

Editado por brun123
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Offtopic, mas saudades também, Haxy!

 

estilo de programação é estilo de programação...

meu "tab" tem 4 espaços em vez de 8, assim como também não vejo problema nenhum em fazer algo do tipo:

 

if x <= 0 then return false end

 

acho mais bonito uma função assim:

 

function myFunctionName()

 

do que:

 

function my_function_name()

 

mas o que eu sempre fiz foi seguir o padrão do tibia, que separa palavras usando letras maiúsculas

 

O motivo de usar underscore é que o cérebro humano está mais acostumado a identificar espaços (muito bem representados por undescores). Para considerar a legibilidade de um código, sempre imagine-se lendo o código com sono.

 

Imagine-se lendo as duas seguintes frases depois de 42 horas sem dormir:

 

GitHubIsTheBestPlaceToShareCodeWithFriendsCoWorkersClassmatesAndCompleteStrangers.
OverTwoMillionPeopleUseGitHubToBuildAmazingThingsTogether.

 

github_is_the_best_place_to_share_code_with_friends_coworkers_classmates_and_complete_strangers.
over_two_million_people_use_github_to_build_amazing_things_together.

 

Mas como você disse, estilo é estilo. O importante é que seu estilo seja no mínimo legível e que você sempre siga ele, ao invés de misturar as coisas.

Editado por Skyen
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim gostei.

Isso me lembrou algo que vi no ano passado.

http://forums.######...l-em-scripting!

Acho que agora você concorda que todos são nível novato.

Até postei minha versão lá quando vi o tópico.

 

Quanto a este tutorial,

Use vírgula no último elemento de uma tabela vertical.

Essa parte eu já estava pensando há algum tempo em usar.

E com certeza irei, porque ja tive alguns problemas por esquecer de adicionar a vírgula no final.

De resto está muito bom, uso praticamente tudo que está dito ai.

 

Ah, eu uso o Sublime Text 2

http://www.sublimetext.com/

É muito bom, tem várias funções úteis.

Editado por Baxnie
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

padrões, precisamos de padrões como estes do Skyen. Recentemente eu recebi no forum de Codeigniter Brasil um artigo dizendo que o PHP precisa de padrões e urgente. Programadores que está mais a tempo em sua área, sabe alguns padrões, que até pode se comparar com o seu artigo..

 

Porem, no PSR-2, diz que devemos usar 4 espaços ao invés de TAB, mais por questão de identação em qualquer editor de texto, mas acontece que um bom editor de texto, quase IDE, Notepad++, se você salvar seu documento identado com tab, ele continua identado no Bloco de Notas, então não há muita necessidade de utilizar espaços.

 

Deem uma lida no artigo:

 

--

 

Faltou também falar que o true, false sempre devem ser escritos em minúsculos, pfv.

Editado por Gpedro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Cara, parabéns pelo tutorial. Aprendi muita coisa. O que mais me chamou atenção foi que sempre usei o tab com 4 caracteres, até achei estranho quando vc disse que tinha 8. Pesquisei um pouco e vi que tu tava certo :p

 

@offtopic

olha, faz 1 ano +- que eu parei programar Lua/Tibia e quando voltei no começo desse ano fui direto pro otland pra tirar minhas dúvidas (minha experiência com o xtibia naquela época não foi muito boa). Mas depois de ser ignorado acho que em uns 8 tópicos e perceber que lá agora o suporte dos "experts" é só pra quem paga, acabei vindo pra cá e me surpreendendo positivamente.

 

Quero parabenizar a comunidade, porque vi que o xtibia cresceu MUITO. Já vi excelentes tópicos (como esse aqui) e excelentes programadores.

 

Realmente estão de parabéns!

Editado por croquius
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muito bom tutorial Skyen, todo mundo deveria ler, principalmente a parte de identação, até mesmo alguns scripts que vem junto com a pasta data não tem, principalmente em NPCs feito no tenebroso Jiddo, dá vontade de apagar tudo e refazer...

 

Se você sentiu um pingo de vontade de ler o código, exceto por curiosidade, seu nome é Mock.

Ri alto com isso... heaiuhiuheiuheiuhea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...