Ir para conteúdo

Abrindo as portas do D-link DIR-600 !


Exseven

Posts Recomendados

Fala pessoal, neste tutorial nós vamos aprender como se faz para desbloquear as portas 7171 e 7272 desse roteador tão popular que é o DIR-600...

Mas só para informar, estou aqui a pedidos pois eu já postei como se desbloqueia com fotos e tudo mais, num tópico de dúvidas que eu vi por ai, só que pelo jeito não foi o suficiente e não entenderam o que eu fiz e/ou quis mostrar/dizer, por isso esse tutorial aqui é FULL, ou seja, é tim-tim por tim-tim....

Mas... Vamos ao que interessa!

 

1° - Saber o seu ip interno:

 

Você precisará de saber do ip interno porque o roteador pede para poder desbloquear a porta, pois ele tem que saber para qual PC será liberada tal porta, porque talvez se na sua casa ou apartamento ou sei lá que desgraça de lugar que tu mora

:p tiverem 4 PCs ligados no mesmo roteador ele vai ter que diferenciar um do outro...

 

Sendo assim, vá no menu iniciar:

E se o seu windows for XP vá em Executar... e digite "cmd" (sem as aspas claro)

E se seu windows for qualquer um desses que já tem a barra de pesquisas integrada ao menu (como o windows 7) digite "cmd" lá...

Vai aparecer assim:

stepwin1.jpg

 

Daí, você vai abrir o CMD e vai aparecer uma janela pretona onde vc vai digitar : ipconfig

Então vai ficar assim :

 

stepwin2.jpg

 

E é esse número circulado em verde que você vai anotar!! Ele é o seu ip interno

happy.png .

 

2° Vamos ao Dlink DIR-600...

 

E então vamos acessar agora o roteador...

Você vai abrir seu navegador de internet (qualquer um, na boa

:D), e vai digitar na barra de endereços isto : 192.168.0.1

Ai você vai ver a página inicial do roteador que vai te pedir um login e senha...

Normalmente você não tem que fazer nada! apenas clicar em login, mas... se precisar de uma senha e você não souber... você vai ter que descobrir...

 

step1r.jpg

 

Tendo feito login você vai ver a interface do seu roteador e vai clicar em Advanced :

 

step2rj.jpg

 

E já irá aparecer na aba Virtual server onde você irá configurar da seguinte maneira (veja a legenda abaixo da imagem) :

 

step3gh.jpg

 

AZUL: Nome da porta (coloque o que quiser, mas pode ser igual ao da imagem)

VERMELHO: Você não precisa fazer nada ai...

LARANJA: Aqui você vai botar aquele endereço de IP que eu mostrei no primeiro tópico! (o endereço de IP interno)

ROXO: Aqui são as portas, coloque 7171 em public e private na primeira e 7272 também da mesma forma na segunda

PRETO (protocol): Sempre coloque TCP

 

Desça até o fim e clique em Save settings.

 

Agora repita o mesmo processo na segunda aba chamada Port Forwarding:

step4a.jpg

 

Aqui não tem muita diferença que só que você vai ter que repetir mais vezes os números 7171 e 7272....

 

Desça e clique em Save Settings.

 

 

Então isso é tudo galera !!

Espero mesmo ter ajudado todos que queriam ter um ot e não podiam porque não sabiam desbloquear as portas de um roteador....

E para quem não tem o DIR-600 acredito que esse tutorial vai ajudar também, talvez não da mesma forma...

Mas, deve ser similar a forma de desbloquear as portas de qualquer roteador....

Este é meu primeiro tutorial aqui no xtibia..

E se foi útil da REP+!!

E quem gostou dá REP+ !!!

E se ta só passando dá um REP+ de qualquer maneira vai!!

mdr.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 1 month later...
  • 4 months later...
×
×
  • Criar Novo...