Ir para conteúdo

Compilando Ot Client


BananaFight

Posts Recomendados

Fala galera do xtibia, hoje vim trazer um tutorial de como compilar as source do OtClient

 

1° vamos precisar de alguns programas

Certifique-se de instalar suas versões mais recentes, caso contrário, as coisas podem não funcionar como queremos. Observe que vamos utilizar C :/ MinGW como o nosso diretório do conjunto de ferramentas, você pode alterá-lo a seu gosto, mas cuidado com conflitos.

 

Depois de baixar esses programas, e arquivos citados acima, Vamos começar a compilar.

 

Instale mingw32

 

Vá instalando normalmente e quando perguntar por isso:

 

 

mgw1.png

 

 

Você deixar marcado a segunda opção, depois continue normalmente e no browse deixem em

C:\MinGW

de next e deixei

MinGW

como browse denovo de next e marque todas as opções, e depois clique em Instal.

 

Instale CMake

 

Execute o insatalador e vai dando next até chegar aqui :

 

 

cmake.png

 

Você deixa igual na imagem e continue a instalação normalmente.

 

OBS: Caso você tenha algum erro e não consiga compilar com CMaker re-instale o Cmake e quando perguntar sobre a Variável PATH, deixe marcado a opção "Add Cmake to the system PATH for all users"

 

Instale CodeBlocks

 

Execute o instalador CodeBlocks, vá seguindo normal até chegar aqui, e deixe igual a imagem, depois clique em next

 

cmaker1.png

 

Lembre, que não instalar o MinGW quando ele pede.

 

Instale otclient libraries

 

Extraia o otclient-libs_mingw32 dwarf2.zip, em C :/ MinGW /, Caso pergunte para substituir alguma pasta apenes clique em SIM

 

Configurar variável PATH do sistema

 

Agora que todas as ferramentas necessárias estão instaladas, você deve configurar a variável PATH do sistema para fazer CMake encontrar mingw32 e as bibliotecas instaladas, vá para:

 

Painel de Controle-> Sistema-> Avançado-> Variáveis ​​de ambiente

 

Verifique se a variável PATH existe na aba variáveis de usuário.

 

Se não tiver, crie uma, em seguida, defina-o para:

 

C:\Arquivos de Programas\CMake 2.8\bin;C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include;C:\Program Files\CMake 2.8

 

Caso já tenha uma variável PATH você irá até o final dela, vai adicionar ";" e colar :

 

C:\MinGW\bin;C:\MinGW\lib;C:\MinGW\include;C:\Program Files\CMake 2.8

 

Certifique-se de que a variável PATH existe e se esta no diretório CMake correto.

 

Source do OtClient

 

Você apenas tem que Extrair as source na pasta "C:", É CRUCIAL PARA A COMPILAÇÃO A PASTA ESTAR NESSE DIRETÓRIO.

 

Cmake

 

Execute o CMake gui.exe , e procure pelas Source do OtClient, (É autamente recomendado que ela estaja dentro da pasta C:)

Selecione a pasta de destino onde ficara salvo os arquivos, e depois aperte em configure e deixei assim

 

cmaker1.png

 

Depois, só aperta configure novamente e esperar, quando acabar você terá essa mensagem :

 

 

Link to static libraries: ON
Build type: RelWithDebInfo
Build commit: devel
Build revision: 0
Boost version: 1.50.0
Found the following Boost libraries:
system
thread
chrono
LuaJIT: OFF
Debug information: ON
Crash handler: ON
OpenGL ES: OFF
Windows console: OFF
Bot protection: ON
Use precompiled header: OFF
Configuring done

 

 

 

Depois clique em Generate e pronto pode fechar o Cmaker.

 

Caso Você queira deixar ele mais leve você pode configurar a Release de modo simples e fácil.

 

Procure por :

CMAKE_BUILD_TYPE

 

e no Value você deixa:

 

Release

 

ficando assim :

 

CMAKE_BUILD_TYPE												  Release

 

Como compilar para Dx9

 

Procure por :

OPENGLES

 

 

e no Value você deixa:

 

2.0

 

ficando assim :

 

OPENGLES											   2.0

 

E Baixe essas Dlls : https://dl.dropbox.c...nt/dx9_dlls.zip

Compilando as Source

 

Abra o arquivo de projeto, (** otclient.cbp **) gerado por CMake com CodeBlocks.

 

Clique em Build (como na imagem)

 

 

codebloks.png

 

E apenas espere, Depois de compilar o projeto otclient.cbp ele irá criar um executável dentro da pasta onde foi gerado o cmake code, ai você copia esse executável e cola dentro da pasta em que esta as source.

 

mingw32-make.exe[1]: Leaving directory 'C:/Users/USUARIO/Desktop/OtClient'
"C:\Program Files\CMake 2.8\bin\cmake.exe" -E cmake_progress_start C:\Users\USUARIO\Desktop\OtClient\CMakeFiles 0
Process terminated with status 0 (8 minutes, 34 seconds)
0 errors, 0 warnings (8 minutes, 34 seconds)

 

Quais quer duvida acesso o tópico oficial onde explica ( Em ingles ) como compilar os arquivos.

 

https://github.com/edubart/otclient/wiki/Compiling-on-Windows

 

Créditos ao EduBart, por ensinar como compilar.

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Nossa realmente não sei como isso aconteceu, mais problema resolvido.

 

para baixair as source é só ir no site oficial

 

https://github.com/edubart/otclient

 

ai vai ter uma nuvem com uma seta para baixo e do lado escrito ZIP, só clicar e baixair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aki sempre da esse erro... ;/

 

errorbpq.png

 

 

edit: arrumei a variavel PATH e agora n deu erro, mas tb n crio o ' otclient.cbp ' dentro da pasta OTClient_compilado... ;/

Editado por Slicer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ela fica na pasta Cmake e so aparece se vc abrir o codeblock to tentando compilar nesse exato momento pra ver se arrumo aquele bug do order e se arrumar coloco aqui o .exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja consegui compilar, a variavel PATH tava errada... mas agora o .exe simplismente nao abre kk vai intender.. tb queria testar a parada do order... ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesma coisa compilo mais o executavel nao abrir talvez falto explicar a parte aonde no site dele explica que devemos

 

 

Script e compilá-lo

Abra o arquivo de projeto, disse gerada codeblocks (** otclient.cbp **) por CMake com CodeBlocks e script de distância! Para compilar, você deve primeiro configurar a pasta de mingw32, indo para Configurações > compilador e depurador ... > executáveis ​​toolchain .

Bom so que nao tenho a minima ideia do que fazer nisso se alguem souber deve ser esse o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava olhando aki.. achu q ele quer dizer para ir em settings/compiler/toolchain executables... e verificar se o diretorio do minGW esta correto.. olhando no meu, parece esta tudo certo.. entao achu q n eh esse o problema ;/ n intendo tb pq n ta abrindo mas... ;/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, enquanto eu fazia o tutorial eu testei a compilação, o que pode tá acontecendo é algum erro deles na parte da source, já aconteceu isso.

 

Edit :

 


[100%] Built target otclient
mingw32-make.exe[1]: Leaving directory 'C:/Users/USUARIO/Desktop/Nova pasta/Nova pasta'
"C:\Program Files\CMake 2.8\bin\cmake.exe" -E cmake_progress_start "C:\Users\USUARIO\Desktop\Nova pasta\Nova pasta\CMakeFiles" 0
Process terminated with status 0 (16 minutes, 51 seconds)
0 errors, 0 warnings (16 minutes, 51 seconds)

 

E sim, aqui compilou com sucesso, e com todas as novidades que tem, acho que alem de imagens terei que fazer um vídeo ?

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano o que digo e que compila mais quanto abre o executavel ele nao abre, caso com vc o executavel abrir entao queria muito que voce fizesse o video pra ajudar.

Edit: Slicer o cara posto o cliente compilado e nao tem mais o erro do orden pelo que vi porque esse cliente que ele posto nao e o o otclient_dx9 ai no meu pc nao ta pra ver direito mais ve ai.

http://www.xtibia.com/forum/topic/209227-otclient-062-06032013/page__p__1482082#entry1482082

Editado por nociam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tutorial com algumas coisas adicionadas, como Release version.

 

Sobre o Dx9, eu estou resolvendo umas coisas, e assim que possível estarei adicionando um tutorial de como compilar com Dx9, mais tente usar o OpenGL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu deu erro de dll sendo que a dll existe na pasta. Nome da DLL libgmp-10

 

 

 

________

 

@EDIT

 

 

Resolvido :D

 

___________________________________

 

@EDIT

 

Quando eu tento abrir o cliente ele da erro

 

Otcliente.exe parou de funcionar

 

Eu compilei no windows 7 64bits

 

outra duvida para qual versão é esse cliente?

Editado por cs007
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...