Ir para conteúdo

Super Tutorial Sobre Npc


Heitorzin

Posts Recomendados

Ótimo Tuto, bem explicado como criar os NPC, pois a maioria aí só copia um otro NPC e troka os item de vender ou comprar es as falas do cara, nem sabe o q signifika o resto ou como criar um NPC Fodão! 8P:

:bye:

FLw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

Bom, eu não estou aqui para apenas criticar, mais críticas tem que ser aceitas...

primeiramente :]...

Você pegou o exemplo, e algumas coisas do tutorial do black label..

link

poderia pelo menos ter falado que tirou algumas coisas...bom não sei...

.......

outra coisa :]...

na parte de fazer npcs andar, você ou pegou do tópico do black label (pois está IGUAL) ... ou você pegou do tutorial original..do meleca, ou seja, ponha os créditos, pois é uma regra do fórum...

mas ta ok =):

Tutorial bem explicado, só faltou essas pequenas coisas a cima neh :confused: ...

é isso ae :D

Abraços,

x]

:bye:

~edited~

!

Agora sim, os créditos :bigsmile:

Ah, se eu não me engano essi code do fazendo Npcs andarem só funfa no YurOts..ou você já testou em outro e deu certo?..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muito bom, me ajudo bastante, msmo eu sabendo + ou - a metade....

Mas voce pod ensinar como fazer akele NPC, q soh fik falando sozinho, e nm da pra flar com ele...

Poste o script plz

ou manda um msg pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Aewww

mto bom

consegui acrescentar meu NPC nu ot

agora o seguinte ..tem como mke ajudar em monstros?

tipo eu criei um Trainer e quero dexalo fixo sem ter q fikar sumonando nu gm

tem como??

agradeço se puder ajudar.

Thank's ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

@fredinloko

Procure na pasta do seu Ot o respaw do seu mapa, provavelmente em data/world, o arquivo se chamará algo parecido com isso: Nome_do_seu_map-spawn, clique bom o botão esquerdo e clique em editar, vai abrir um aquivo do bloco de notas, e adicione isso antes do </spawns> (Preste atenção, esse é o iltimo e é com S)

 

<spawn centerx="387" centery="763" centerz="7" radius="5"><monster name="Hunter" x="1" y="-1" spawntime="60"/>

 

  • Na primeira linha, é a "area de respaw", coloque uma area abrangendo todo o local dos seus trainers, centerx é a coordenada x, centery é a coordenada y, centerz é a coordenada z e radius é o "raio" de sqm que ela vai pegar, os outro são o centro.
  • Na segunda linha é a linha do seu treiner, o x, y é o local de acordo com o centro da "Area de Respaw", o name é o nome do teu monstro e o Spawntime é o tempo de spawn caso ele seja morto (o que não deveria acontecer).

Se não conseguir me mande uma Pm que eu te ajudo... ^^'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Explicando:

doPlayerRemoveItem(cid,ID_DO_ITEM)

Este será o item que voce tera que dar ao npc para receber outro em troca

 

buy(cid,ID_DO_ITEM,1,0)

Este sera o item que o npc vai lhe dar em troca do outro

 

E se vc quiser vc pode acrecentar embaixo do else um

setPlayerStorageValue(cid,6019)

Que fará com que o NPC so troque uma vez o item!!

 

 

tipo... eu fiz 1 quest no meu serv ke vc ganha 1 item raro, mas ke n serve pra nd, daih vc pega esse item e troka no npc por 1 golden helmet...Com esses script aih, na parte do

 

buy(cid,ID_DO_ITEM,1,0)

Este sera o item que o npc vai lhe dar em troca do outro

 

não corre risco de 1 cara qlqr xegar la e pegar o golden helmet tbm ? Pq no buy(cid,ID_DO_ITEM,1,0) o npc da o item por 0 gps...

 

eh soh essa duvida ke eu tenho

responde ae :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
×
×
  • Criar Novo...