Ir para conteúdo

[Tutorial] A arte do pontinho


Insaend

Posts Recomendados

01xtib10.png Spriting a Arte do pontinho. 0111.png

Seu mundo de muitos pontos

Apresentação:

 

wizard10.png

Meu nome e Insaend ( Wanderson Carlos D. S. ) sou sprite a algum tempo frequento o xtibia a um bom tempo porem aprendi muitas das coisas que sei no fórum da Perspective45.org. Não venho fazer propaganda do fórum mas acho errado que aqueles que passaram por la o ignorem pois ele foi um marco na minha vida assim como o Xtibia foi para as outras áreas que gosto de fazer em relação ao Otserve. Venho por meio deste tópico mostrar e ensinar o que sei para todos os usuários ou não usuários do fórum. Não sou o melhor do brasil nem do meu estado não acho que eu nem vocês podemos dizer que não damos conta de chegar perto de quem admiramos

 

Proposta:

Quero ajudar todos os usuários a entender que a arte de pixel não e nada alem de dedicação e treinamento com orientação correta. Um pixel arte (Spriting/Sprite) nada mais e do que um retrato desenhado com pequenos detalhes que para o olho humano forma uma grande arte (desafio). Tendo em mente que teremos um longo caminho eu iniciarei esse trabalho assim como também iniciei a minha caminhada. Sim como pequenos itens e suas formas para que possamos depois melhorar ainda mais para outros itens (sprite)

 

Spriteing “perspectiva 45ª”

A forma com que vou tratar o trabalho da spriter e em perspectiva 45 graus então peço que tentem sempre acompanhar todo o contexto e absorver o máximo de informações que forem lhes passadas para que não percam tempo com outros tipo de sprite confundido assim suas mentes!


Trabalhos/Tutoriais

 

1 - Iremos iniciar com tutorias sobre itens:

1.01 - Outline

1.02 - Iluminação/Sombreamento

1.03 - Volume

1.04 - Tons

1.05 - Textura

 

PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima!

bresek10.png

 

 

2 - Trabalharemos o cenário com isso teremos que fazer vários tutorias essa no mais sera a parte mais complicada pois abrange muitos tipos de sprites e cada um com seu mode de fazer em um geral todos dentro de um só objetivo.

 

2.01 - Perspectiva

2.02 - Outline (Em construção)

2.03 - Iluminação/Sombreamento

2.04 - Volume

2.05 - Tons

2.06 - Textura

· Trabalharemos em cenário com os temas:

Piso(floor), natureza”plantas, arvores, relevos, pedras, paredes de pedras e terra”(nature), itens para enfeite(items for garnish).

PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima!

35cgymq.gif

PS: muitas das imagens contida nessa gif não são de minha autoria tendo

vários membros do perspectiva45 como autores!

 

3 - Criaturas/monstros, estaremos trabalhando como fazer criaturas sejam elas monstros personagens: personagem para jogar (character), Monstros (creaturas)...

 

3.01 - Perspectiva

3.02 - Outline

3.03 - Anatomia

3.04 - Iluminação/Sombreamento

3.05 - Volume

3.06 - Tons

3.07 - Textura

3.08 - Movimento

· Dentre muitas coisas pequenas que iremos trabalhar abordando ainda o tema de Criatura com toda certeza o mais complexo de todos devido cada individuo ter diferentes tipos de serem feitos e trabalhados.

PS: no tutorial estarei mostrando como fazer e não como colocá-las em seus projetos e Arquivos de jogos, fica para uma próxima!

taurem10.pngtaurem11.png

 

 

Conclusão

Espero ajudar o máximo de pessoas com os tutorias e peço que nas paginas que forem feitas com os tutorias cada um que tenha um duvida postem a no tópico correspondente que sempre que eu tiver um tempo ou puder ajudar eu ajudarei, não estarei respondendo perguntas por PM pois sua duvida também pode ser a de seu amigo usuário, não darei dicas fora dos tópicos e não responderem perguntas off!
Estarei postando os link se assim for preciso com atualização deste tópico na primeira pagina sendo assim logo abaixo do agradecimento!

 

Obrigado e aproveitem.

 

animaa14.gif

ATT Insaend

 

 

 

Links já upados:

A arte do Pontinho - Outline 1.01
A arte do Pontinho - Iluminação e Sombreamento 1.02
A arte do Pontinho - Volume 1.03

A arte do Pontinho - Tom 1.04

A arte do Pontinho - Texturas 1.05 

 

A arte do Pontinho - Perspectiva 2.01

A arte do Pontinho - Outline 2.02 (Em construção)

 

Aguardem Mais link's...



21nl25z.png

Editado por Insaend
Correção ortográfica e remodelação para continuação das tutorias
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Insaend é o cara! Não só é bom como spriter mas uma pessoa otíma, te admiro bastante... Otímo tutorial como sempre ajudando as pessoas ( inclusive eu ) espero que continue trazendo seus excelentes tutoriais e ajudando a galera :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Hello, i know advertising is not allowed, but i have a question. I would just want to know if anyone knows vedic math and interested to learn more. just doing a research on various platform.

 

 

I have no idea what that is in Vedic mathematics do however ask these questions in other areas that correspond to the topic Questions / Doubts and etc..

Browse forum you found the area for that!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
×
×
  • Criar Novo...