Ir para conteúdo

Background Animado


Darckx13

Posts Recomendados

Eaeeeee pessoal

 

 

Então quem nunca entro no PXG e viu aquele BG animado e pensou caracaaaa que fodsss

 

então hj nos vamos colocar Backgrounds animados nos nossos OTC

 

Vamos lá

 

Primeiramente entendendo as limitações do OTC

 

Todos nós sabemos que o OTC só aceita imagens em .pgn e a maioria das imagens animadas são gif ou flash, então como vamos colocar imagens animadas no nosso cliente...

 

Introdução

 

Passeando pelas profundezas da internet andei lendo que o novo firefox 3 aceitara uma extensão de imagem nova, e qual é essa extensão o APNG isso mesmo Animated Portable Networks Graphics

então pensei vamos explorar isso.. encontrei um programa que se chama APNG Anime Maker e e ele que vamos utilizar

 

 

1º Passo

 

Baixe o Programa AQUI

( ele funciona por frames então vc tera que ter todas as imagens de sua animação 1 por 1 em qualquer arquivo mas desde que elas tenham o mesmo tamanho (1024x719 padrão OTC) para n dar conflito visual).

depois de baixar o programa e ter todas as imagens agora fica facil então vamos seguir.

 

2º Passo.

 

Abra o APNG

apng.png

 

 

Blz agora vamos la

 

OPEN > Abre as suas imagens

SAVE > Salva a sua imagem em formato png (porem com a animação)

CLEAN > Limpa todas as imagens

Move Up / Move down > altera a ordem das imagens

 

Menu Lateral

Delay > tempo para cada imagens ficar em exibição em ms ou fps

Offset / Increment > não sei pra que serve =p

os outros menus tbm n mas n vamos usar eu acho rsrs

 

Após adicionar todas as suas imagens em frames e classificar a ordem e tempo de exibição delas salve o arquivo no botão SAVE e coloque dentro da pasta

\data\images com nome de background e teste

 

Postem os resultados em show of pra galera conferir o trabalho de vcs

 

Valew pessoal

Editado por Darckx13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos Navegadores não aceita APNG mas vou postar uma aqui so como base mesmo ai vc coloca na pasta do seu cliente pra ver o resultado jaja eu edito

 

Link da imagem animada

https://mega.co.nz/#!7R0nzK6S!Rl70fxz5FYraFQA7niMrrz1piG5ZiDNGhTJpUeUDyEQ

 

ficou com mais de 2 mb pq usei imgs grandes em jpg rsrs mas da pra deixar com kbts

Editado por Darckx13
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...

Hm, não sabia que dava pra fazer com qualquer imagem, mas faz sentido...

 

E boa ideia Breno, vai da pra fazer umas animações maneiras pro seu projeto de zumbi.

 

Sim :) fiz uma background animada, com screens que eu tirei de um video, queria saber se alguem tem um programa que tira prints rapidamente e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Hm, não sabia que dava pra fazer com qualquer imagem, mas faz sentido...

 

E boa ideia Breno, vai da pra fazer umas animações maneiras pro seu projeto de zumbi.

 

Sim :) fiz uma background animada, com screens que eu tirei de um video, queria saber se alguem tem um programa que tira prints rapidamente e.e

o move maker do windows faz isso... só precisa converter parar o movemaker e fica de boa... da para separar em imagens...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...