Ir para conteúdo

Melhorar desempenho do RME


masdead

Posts Recomendados

2673385.pngMelhorar o Desempenho do RME

 

Nesse tutorial eu vou ensinar a melhorar o desempenho do seu Remere's Map Editor.

É uma coisa fácil e rápida de se fazer mas acredito que alguns não saibam disso.

Vou explicar o que nós vamos fazer.

Quando você baixa o RME ele vem com uma quantia limitada de memória e núcleos do processador que ele vai trabalhar, nós vamos aumentar essa quantia, assim deixando sem RME com um melhor desempenho (principalmente em mapas grandes como global).

 

Então vamos lá.

 

separadorpng.png

 

Primeiro abra seu map editor e vá em File>Preferences.

Nessa janela que abriu é onde nós vamos trabalhar.

 

xQNcKd.png

 

Seu RME deve estar assim.

Nós vamos mexer com os valores de:

 

Undo queue size: não sei bem pra que serve, bote o valor (em MB) da metade da memória ram de seu pc (caso queira coloque mais).

 

Undo maximum memory size (MB): tamanho máximo de memoria que o RME poderá utilizar, aumente para metade da memoria ram de seu pc (caso queira coloque mais).

 

Worker Threads: número de núcleos de processador que o RME pode utilizar, nessa parte depende se seu processador, caso seu pc só tenha um núcleo deixe apenas um caso tenha 2 deixe 2 e se for maior que isso deixe o tanto que você preferir.

 

separadorpng.png

Bem o tutorial é basicamente isso, uma coisa fácil porém útil pra quando for mappear com mapa grande, antes de eu fazer isso eu não conseguia abrir mapas muito grandes no RME e agora está funcionando perfeitamente.

Mas lembre-se esse tutorial só da uma ajuda ele não vai fazer milagres com computadores antigos!

 

Obrigado a todos não esqueçam de comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 2 years later...

Fiz certinho como está escrito neste tópico. Meu computador tem 4gb, mas disponível só 3,25.

Ele ficaria assim?

Undo queue size:1625

Undo maximum memory size (MB): 1625

Worker Threads:1

Mesmo com essas configurações ele continua com lag...

Editado por samersz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Cara então é o seu pc.. Ele não ta muito carregado não? Rodando muitas coisas ao mesmo tempo e tals.

Vou levar na assistência técnica, se for necessário formatar, fazer o que né :dry2:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...