Ir para conteúdo

Manual de Referência de Lua 5.1


AlphaLove

Posts Recomendados

Eae galera,

 

vim trazer pra vocês um manual/guia pra quem tem interesse em aprender/se aprofundar na linguagem em Lua, li alguns pedaços e achei bem interessante e bacana para compartilhar com a comunidade, já que quase toda ela é voltada para o mesmo.

 

O que possui nesse guia:

 

 

 

Conteúdo

E mais...

 

Link Aqui

 

 

Creio que não há muito o que eu falar, então é isso, só estou repassando com propósito de tentar ajudar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lua.org ...

Krl manow so sabe floodar isso que você fais da sua vida..

 

@topico N4K4MUR4

 

Esse tutorial se refere-se a lua pura né acho que não terar muita ultilidade para otserv mais é bom aprender.

obrigado por trazer esse conteudo para o xtibia, Coloca os creditos do site que você pegou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Lua.org ...

Krl manow so sabe floodar isso que você fais da sua vida..

 

@topico N4K4MUR4

 

Esse tutorial se refere-se a lua pura né acho que não terar muita ultilidade para otserv mais é bom aprender.

obrigado por trazer esse conteudo para o xtibia, Coloca os creditos do site que você pegou..

 

 

Creio que não precisa de créditos, já que os conteúdos redirecionam diretamente ao site.

 

Cerca de 99.8% das pessoas conhecem esse site,e no caso é para lua puro,não é tão importante para otsv

 

Desculpe amigo, mas postei aqui justamente pra quem tem interesse em aprender ou se aprofundar, pois ainda sim não deixa de ser Lua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Manual de Referência de Lua 5.1 - índice

 

CTRL+C e CTRL+V

 

Por favor, né, cara?

 

Amigo, em nenhum momento eu disse que não foi CTRL C + CTRL V, mas sim que eu estou postando pra ajudar quem pretende aprender ou se aprofundar na programação em Lua e não conhece este site, assim como eu não conhecia.

 

Copiei o índice de lá simplesmente pra facilitar pras pessoas que se interessarem, em ver o que site pode fornecer.

 

Se não te agradou, lamento :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cerca de 99.8% das pessoas conhecem esse site,e no caso é para lua puro,não é tão importante para otsv

 

Verdade? Manim se e foda demais como você sabe disso? :Dcada uma viu

 

@toppic

 

Creio que vai ajudar muitas pessoas aqui no forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"não é tão importante para otsv" aheuehueahua

 

 

vlw ai cara, apesar q o site em inglês é mais completo (eu acho, faz tanto tempo q n olho essas coisas)

rep+

Editado por fireelement
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o.O juro que nunca tinha visto essa versão em português. Não sei se chega a ser um tutorial, mas obrigado aí.

 

Cerca de 99.8% das pessoas conhecem esse site,e no caso é para lua puro,não é tão importante para otsv

 

Nem precisa de resposta, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe esse manual em .pdf?

 

Não importa se é .lua pura, antes de aplicar ao Tibia, você deve saber como usar a linguagem.

tem esse aqui da versão 5.2 mas é em inglês: http://www.mobileappsystems.com/sites/default/files/field/files/Lua%205.2%20Reference%20Manual.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não recomendo perder tempo aprendendo Lua puro, Mais vale perder tempo estudando outras linguagens como C#, C++, Java etc.

 

E concordo com o SkyDarkyes, Se tiver uma boa noção de logica de programação, já é o suficiente.

Editado por BananaFight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Venho aqui me retratar e pedir desculpas ao criador do tópico.

 

Achei que fosse uma cópia total do manual de referência, quando era apenas uma apresentação, com link do manual abaixo.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...