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Tour Mod


Omega

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Informações

  • Apresento-lhes um mod simples, mas muito útil para servidores com mapas próprios. Ele faz com que o jogador passe por certos locais, sem poder se mexer nem entrar em combate, recebendo caixas de diálogo com informações sobre cada local
  • Basta adicionar o código na pasta mods do seu servidor como tourMod.xml
  • O comando é ativado in-game usando /tour ou !tour
  • Só pode ser ativado em PZ
  • A duração de cada posição é configurável
  • Caso haja algum erro, GMs podem usar o comando /tour debug para finalizar o tour de todos os jogadores online

Código

 

 

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>  
<mod name="Tour System" version="1.0" author="Leoric(Omega)" enabled="yes">  
<config name="tourLib"><![CDATA[

tourLocations =
{
[1] = {pos={x=160, y=50, z=7},duration=15},
[2] = {pos={x=154, y=39, z=7},duration=20},
[3] = {pos={x=125, y=80, z=7},duration=10},
[4] = {pos={x=122, y=57, z=7}, duration=15},
}

tourDesc =
{
[1] = "Teste1.",
[2] = "Teste2",
[3] = "Teste3",
[4] = "Teste4\nTeste5.",
}

tourStorage = 13050

function startTour(cid)
    setPlayerStorageValue(cid,tourStorage,1)
    mayNotMove(cid, true)
    local totalTime = 0
    for _,tempo in ipairs(tourLocations) do
        totalTime = totalTime + tempo.duration
    end
    doPlayerPopupFYI(cid, "Enquanto voce esta fazendo um tour pelo mapa, voce nao podera dar logout nem se mexer.\nO Tour tem duracao de "..totalTime.." segundos\nO Tour comecara em 10 segundos.")
    addEvent(doTour,10000,cid)
end

function doTour(cid)
    local lastPos = getCreaturePosition(cid)
    doTeleportThing(cid,tourLocations[1].pos)
    doPlayerPopupFYI(cid,tourDesc[1])
    local time = tourLocations[1].duration
    for i=2,#tourLocations do
        addEvent(doTeleportThing,time*1000,cid,tourLocations[i].pos)
        addEvent(doPlayerPopupFYI,time*1000,cid,tourDesc[i])
        addEvent(doSendMagicEffect,time*1000,tourLocations[i].pos,10)
        time = time + tourLocations[i].duration
    end
    addEvent(setPlayerStorageValue,time*1000,cid,tourStorage,-1)
    addEvent(doTeleportThing,time*1000,cid,lastPos)
    addEvent(doPlayerSendTextMessage,time*1000,cid,21,"O Tour terminou, esperamos que tenha gostado!")
    addEvent(mayNotMove,time*1000,cid,false)
end
]]></config>

<event type="login" name="tourLogin" event="script"><![CDATA[
domodlib('tourLib')
function onLogin(cid)
    registerCreatureEvent(cid, "tourChange")
    registerCreatureEvent(cid, "tourCombat")
    if getPlayerStorageValue(cid,tourStorage) ~= -1 then
        setPlayerStorageValue(cid,tourStorage, -1)
        doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
    end
    return true
end
]]></event>

<event type="combat" name="tourCombat" event="script"><![CDATA[
domodlib('tourLib')
function onCombat(cid, target)
    if getPlayerStorageValue(cid, tourStorage) ~= -1 then
        return false
    end
end
]]></event>

<event type="statschange" name="tourChange" event="script"><![CDATA[
domodlib('tourLib')
function onStatsChange(cid, attacker, type)
    if getPlayerStorageValue(cid, tourStorage) ~= -1 and type == 1 then
        return false
    end
    return true
end
]]></event>

<event type="logout" name="tourLogout" event="script"><![CDATA[
domodlib('tourLib')
function onLogout(cid)
    if getPlayerStorageValue(cid,tourStorage) ~= -1 then
        doPlayerSendTextMessage(cid,21,'Voce nao pode logar enquanto estiver no Tour.')
        return false
    end
    return true
end

]]></event>

<talkaction words="/tour;!tour" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('tourLib')
    if param == 'debug' and getPlayerGroupId(cid) > 3 then
        for _,pid in ipairs(getPlayersOnline()) do
            if getPlayerStorageValue(pid,tourStorage) ~= -1 then
                setPlayerStorageValue(pid,tourStorage,-1)
                mayNotMove(pid,false)
                doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
                doRemoveCreature(pid)
            end
        end
        return true
    end
    if getPlayerStorageValue(cid,tourStorage) == -1 then
        if getTilePzInfo(getCreaturePosition(cid)) == true then
            startTour(cid)
        else
            doPlayerSendTextMessage(cid,27,'Voce so pode comecar um tour se estiver em uma area PZ.')
        end
    else
        doPlayerSendTextMessage(cid,27,'Voce ja esta em um Tour!')
    end
    return true
    ]]></talkaction>
</mod>

 

 

 

Configuração

  • As posições para as quais o jogador será levado e o tempo pelo qual ele ficará em cada posição são configuráveis em tourLocations, seguindo o padrão
  • Depois de cada duração, você deve configurar a mensagem que o jogador irá receber em tourDesc, usando a mesma numeração
Editado por Omega
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