Ir para conteúdo

[Tome Nota] Desenvolvendo a Sprite


Lucasmml

Posts Recomendados

Vamos lá, vou comentar rapidamente todos os pontos primordiais que você deve prestar atenção para ter um resultado final de sua sprite aprimorado.

  • Siga os seguintes passos:
  1. Procure achar uma imagem referencia bem dinâmica para tentar representar todos os pontos característicos da imagem na sprite.
  2. Busque cores vivas, tente fugir de cores acinzentadas.
  3. Comece a sprite fazendo um rascunho em um fundo escuro, faça isso utilizando o pincel, ferramenta padrão do paint, fundo preto apenas para o rascunho, quando achar que o rascunho tem o formato que você imagina, troque o fundo para um claro e faça as alterações necessárias para arrumar o outline e comece a sombrear a sua sprite.(outline é o contorno da sprite e é necessário para objetos móveis [que se movem no caso])
  4. Não fique preso ao outline, crie a sprite e ao longo do trabalho você vai ajustando o contorno da maneira que mais o agradar, se preocupando logo de cara com o outline você só irá perder tempo e ficar frustrado, ainda mais se você o estiver fazendo pixel por pixel. Você tem que ter um conjunto de fatores previamente trabalhados para que possa investir no outline, você precisa ter uma luz e sombra correta para entender/visualizar o formato que você quer alcançar e a partir dai trabalhar em um contorno final.
  5. No rascunho você pode já jogar as cores básicas e montar um esquema primário de volume (volume é utilizado para dar a ideia de massa na sprite, volume é feito adicionando tons claros sobre os escuros) no rascunho você também pode tentar adicionar as características da imagem referencia, mas nada muito trabalhado, você tem que ter uma visão da sprite primeiro, antes de sair trabalhando a fundo nela.
  6. Feito tudo isso, busque dar forma à sprite, lembre-se que a luz vem do noroeste e que o AA (Anti-Aliasing) é seu amigo, ele está ai para deixar suas bordas mais suaves, afiadas e server para criar elementos dentro da sprite de forma suave.
  7. Texturas vocês irão aprender com o tempo, busque texturas na internet.. jogue no paint, aproxime a imagem e analise e tente representar na sprite.
  8. Não crie sprites lado a lado com uma que você admira, sua mente vai fazer você copiar a sprite alheia e você será acusado de ripping por nada.

Espero que meu comentário tenha servido para alguma coisa :D

 

 

separador-1.png

Meu video exemplifica tudo o que eu disse a cima.

Atenciosamente,

Lucas Melo.

Editado por Lucasmml
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 1 year later...
×
×
  • Criar Novo...