Ir para conteúdo

[1] - Informações


Omega

Posts Recomendados

Nesse tópico fica a apresentação, o planejamento e as expectativas quanto a turma #2 da escolinha de scripting.
Qualquer sugestão ou crítica estruturada são bem-vindos.

  • Alunos

Os alunos riscados foram eliminados por não comparecerem devidamente na reunião semanal. Infelizmente isso implica no término dessa turma da escolinha, sem previsão para a próxima. Estarei pensando em outro maneira de ensinar as pessoas em breve. O @Codeur foi o único que se manteve ativo até o final e espero que continue aprendendo. Entretanto, continuarei postando os tutoriais até o término da apostila.

  • Planejamento
  • Lógica da programação e os tipos de dados;
  • Operadores e estruturas de controle;
  • Importância da organização e como fazê-la;
  • Utilização de tabelas;
  • Utilização de loops;
  • Algumas aplicações a OTServers;
  • Funcionamento e criação de funções e bibliotecas;
  • Scripts voltados a OTServers (I): actions;
  • Utilização da biblioteca Lua padrão;
  • Scripts voltados a OTServers (II): movements/talkactions;
  • Bancos de dados e SQL;
  • Scripts voltados a OTServers (III): NPCs/globalevents/spells/weapons
  • Scripts voltados a OTServers (IV): creaturescripts
  • Criação de sistemas e MODs.
  • Expectativa

Assim que os alunos atingirem o nível necessário para tal, serão incentivados a responder pedidos e dúvidas na área de scripting. Ao término das aulas, espera-se que eles tenham bastante conhecimento sobre scripting em OTServers e, portanto, deverão apresentar um script ou sistema inovador para a comunidade. Então, deverá ocorrer uma edição especial do OMS, elegendo o melhor dos alunos.

  • Capítulos da Apostila
  1. Capítulo 1 - Introdução a Programação em Lua
  2. Capítulo 2 - Aprofundando a Estrutura do if
  3. Capítulo 3 - Variáveis e Identação
  4. Aplicações em OTServers I
  5. Capítulo 4 - Tabelas
Editado por Omega
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

haha Omega muito bom o trabalho que você ta fazendo. Quando me inscrevi acreditei que você iria apenas ensinar alguns módulos e pronto mas esta fazendo mais do que isto. Tirando toda nossas duvidas é tentando nos fazer um de você, que esperamos ser um dia :)

 

Só espero que aguente nossa "chatice e nubisse"! Por que como esta nosso andamento participativo do chat, em poucos dias de aula você já nos ensinou muito.

 

Té Mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo trabalho!

Espero que dê tudo certo pra turma, e estarei esperando para ver o resultado! : )

 

Ah eu não sabia que estava tendo, quero participar como faço ???

A inscrição já acabou, foi até o dia 12 deste mês.

Então infelizmente não há o que fazer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o

Será que não pode min encaixar ae ??? por favor

Acredito que não seja possível, já que o limite seria de 5 pessoas. Portanto, o sexto, o roriscave, foi o escolhido para ficar no lugar dele..Aqui está o tópico se inscrição.

Editado por Incur
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkk escolinha está muito boa aprendi varias coisas que eu creio que não iria conseguir sozinho... E como o Leko disse espero que aguente nossas "burradas" ^^ .

 

Espero que eu consiga me formar e estarei ai ajudando os outros.

Editado por ChaosLegion15
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Omega. Tanto o planejamento quanto a iniciativa.

PS: Seria legal nas últimas aulas também ensinar OOP. Assim, seria aberta uma gama de possibilidades de criação de novos sistemas aos alunos.

Editado por zipter98
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, Omega. Tanto o planejamento quanto a iniciativa.

PS: Seria legal nas últimas aulas também ensinar OOP. Assim, seria aberta uma gama de possibilidades de criação de novos sistemas aos alunos.

 

POO é uma possibilidade, mas é desnecessário pro meu objetivo final. Não é essencial para se saber mexer com scripts de OTServers e aparece muito, muito raramente e, geralmente, só quando alguém quer praticar ou esbanjar conhecimento Lua.

 

A apostila está sendo atualizada e em breve eu passo a postar aqui no fórum. Gostei de ver a motivação dos alunos e espero que continuem assim.

 

Obrigado pelo apoio, pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que o

Será que não pode min encaixar ae ??? por favor

Como o usuário acima disse, o roriscrave entrou no lugar do João.

 

Gostaria de saber quando iram abrir mais vagas e gostaria de participar.

Mais vagas abrirão para uma outra turma depois que essa turma se formar o que, conforme mostrado acima no planejamento, deve demorar algum tempo (1 ~ 2 meses, pelo menos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...