Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Talkactions, são scripts que são executados * ao falar .

Função :

function onSay(cid, words, param) -- ao falar .

Valores de Armazenamento: (Não tem que Editar).

cid = Jogar que está falando .

words = palavras faladas .

param = parâmetros .

Exemplo de Script : onSay .

function onSay(cid, words, param)

 if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE then
     doPlayerAddItem(cid, 2173, 1)
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 28)
 else
     doPlayerSendCancel(cid, "Você não tem dinheiro suficiente.")
     doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), 2)
 end

return true
end

Entendendo...

 

Ao falar "Algo" definido em talkactions.Xml.

 

verificar se o Player tem Money , 10000 (1 crystal coin). Se for verdadeiro (se remover o money do player) então

Adicionar o 1 item 2173 ao player .

e mandar magic effect 28 na posição do player.

 

se não (se não remover 1 crystal coin do player) então..

 

Mandar mensagem ao player falando ("Você não tem dinheiro suficiente.")

e mandar magic effect 2 na posição do player.

 

finaliza .

 

Tag :

     <talkaction words="!PalavraQueoPlayerTemQueFalar" script="NomeDoArquivo.lua"/>

Para criar um novo Script, vá em data / talkactions / scripts.

Cria um novo Arquivo.lua e coloca seu script dentro.

Depois é só colocar a tag em talkactions.Xml .

Algumas funções get, set, do .. Aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei amigo, bom tutorial :)

Só faltou falar um pouco sobre os parâmetros.

 

E uma dica, não precisa por == TRUE em

doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE

É só deixar if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) then que ele já retorna true

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei amigo, bom tutorial :)

Só faltou falar um pouco sobre os parâmetros.

 

E uma dica, não precisa por == TRUE em

doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) == TRUE

É só deixar if doPlayerRemoveMoney(cid, 10000) then que ele já retorna true

 

é que já é mania minha mesmo colocar == TRUE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Postado 26/February/2014 - 12:14

 

Provavelmente so vão poder aprovar depois das 12:14 ja que são 7 dias exatos.

 

 

[Note: Agora são 3 Mod na área de Scripts]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...